31 de maio de 2010

"Estou encantado com o jovem companheiro Vicente", disse Zeca

"Estou encantado com pessoa do jovem companheiro Vicente". Foram com essas palavras que o ex-Governador encerrou seu discurso durante a manhã de sábado, 29, no encontro dos petistas da região do Vale do Ivinhema.
Zeca homenageou Vicente Lichoti, vereador por Nova Andradina pelo PT, pelo trabalho desenvolvido e que é destaque em todo Estado, e na oportunidade, presenteou o Vereador com uma bandeira do PT, que segundo Zeca, foi adquirida por sua esposa, Gilda dos Santos, durante encontro político em Brasília. "Quero homenageá-lo pela coragem de assumir nosso convite e acreditamos no seu futuro. Você é brilhante e tem muito a contribuir com o PT", disse o ex-governador sobre o jovem vereador petista.
Em seus perfis no twitter e no orkut, Zeca elogiou o presidente municipal do PT de Nova Andradina, Luiz Tadao e o Vereador. Disse que Tadao é um dirigente que está organizando muito bem o partido para as grandes batalhas que virão pela frente e elogiou a mobilização do PT em Nova Andradina e mostrou-se contente com a qualidade do Encontro Regional.
Ao vereador Lichoti, Zeca ainda dispensou mais elogios em texto postado em site de relacionamento, o orkut. "Companheiro Vicente! Eu e Gilda ficamos muito contentes em ter um companheiro como você nessa batalha! A Juventude da cidade e o PT como um todo estão muito bem representados em Nova Andradina pelo belo trabalho que você desenvolve na Câmara Municipal! Aproveito para parabenizar você e os companheiros de Nova Andradina, o presidente Tadao, pelas excelentes agendas que cumprimos ai. Grande abraço e vamos a luta sempre", considerou o ex-governador.

27 de maio de 2010

PT apresentará novidades durante encontro em Nova Andradina

Nesta sexta-feira, o PT realiza o seu último encontro regional em Nova Andradina, em preparação ao encontro estadual que será no próximo dia 6 de junho na Capital, onde serão celebradas as candidaturas e confirmadas as propostas de coligação com outras forças partidárias.
André e seus missionários mentirosos passaram dois anos espalhando ao povo e à imprensa que Zeca do PT não concorreria novamente ao Governo de MS. A mentira se atrofia a cada momento em que a disputa se aproxima. O mês de maio já está no fim e o fechamento das coligações e candidaturas tem prazo de apenas 30 dias.
Zeca vem acompanhado do grande Senador Delcídio, orgulho do PT e de todo o povo sul-matogrossense. Estarão presentes outras lideranças, deputados estaduais, federais do PT e de partidos aliados. Para a região do Vale do Ivinhema serão aclamadas duas pré-candidaturas proporcionais: para Deputado Federal será apresentado o nome do vereador petista Vicente Lichoti e para Deputada Estadual, a ex-vereadora Célia Dan também do PT. As pré-candidaturas apresentadas ao povo de Nova Andradina e região além de representar uma nova opção ao eleitorado que se identifica com o PT, vem representar, sobretudo, a defesa de um projeto que vem fazendo do país uma das principais nações do planeta. Vicente Lichoti e Célia Dan defenderão o Governo Lula e sua continuidade por meio de Dilma Rousseff e o retorno do Governo Zeca ao MS. Natural que o PT tenha candidatos, até porque os Hashiokas já escolheram de qual lado estarão. Quem ganha com isso é o debate de idéias, de propostas. Quem ganha é o povo, é a democracia.

23 de maio de 2010

O Ficha Limpa fortalece o regime democrático.

O Projeto Ficha Limpa, de longe, não resolverá o problema da corrupção política no Brasil, mas representa um grande avanço.
No seu texto original encaminhado ao Congresso por meio de 1 milhão e 600 mil assinaturas em set/2009 (hoje ultrapassa a 4 milhões de assinaturas) impediria a candidatura de 40% dos atuais 513 deputados federais e dos 81 senadores, caso o projeto de lei “Ficha Limpa” passe a vigorar já nas eleições de outubro próximo. Aprovado na Câmara e no Senado, o projeto agora segue para sanção do presidente Lula.
Mais do que uma faxina em Brasília, o projeto, significa um avanço para toda a sociedade brasileira na obstrução legal daquelas candidaturas de pessoas condenadas por órgãos colegiados (mais de um juiz) em virtude de crimes graves como o tráfico de drogas, crimes ambientais e desvio de verbas públicas, racismo, homicídio, estupro  entre outros. Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições até que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal. 
Importante que seja lembrado, é que na prática, estas prerrogativas da Lei já existiam, mas o Ficha Limpa traz consigo novos mecanismos de filtragem dos criminosos que se utilizam da política para amparar crimes protegidos pela imunidade parlamentar. 
Se não prevalecer o princípio constitucional da anuidade sobre a nova lei, essa limpeza ética e moral no quadro dos políticos brasileiros terá, ainda esse ano, forte impacto nas eleições proporcionais em MS e possivelmente em Nova Andradina. 
Estejamos sempre vigilantes!

18 de maio de 2010

Hoje, a Cidade Sorriso é a Cidade do Luto.

O Mandato Alternativo homenageia o Grande Pastor Getro Camargo, não somente da Igreja Metodista,  mas de todo um povo da Cidade que um dia ele a chamou de "Sorriso" e que para sempre, assim será lembrada. Ficará para toda a história de nossa Cidade a presença amiga, marcante, serena e contagiante da pessoa do Pastor Getro, grande conselheiro, corinthiano e pioneiro amado e admirado por todo o povo, independente de classe ou segmento social.
Ficaremos com profunda saudade daquele que como o Apóstolo Paulo cumpriu com zelo a sua missão, "combatendo o bom combate, guardando a fé em Cristo Jesus".

17 de maio de 2010

Dilma avança!

A última pesquisa Vox Populi publicada no Jornal da Band aponta que a companheira Dilma avança no eleitorado feminino, na classe média e na região sudeste, três setores em que a petista encontrava dificuldade. Serra, com a saída de Ciro da disputa, pela primeira vez, perde em todos os cenários pesquisados.
A pesquisa já absorve parte dos efeitos da propaganda partidária do PT que teve seu ápice na quinta-feira, 13, onde Lula e Dilma estrelaram na telinha em horário nobre mostrando os avanços do Governo Petista.
Dilma poderá avançar ainda mais, pois 42% do eleitorado brasileiro não conhecem quem é a candidata apoiada por Lula, enquanto cerca de 60% declaram que poderão votar em quem o Presidente Lula apoiar. Bye, bye FHSerra!