30 de agosto de 2011

Vicente comemora inclusão de Nova Andradina no projeto "Praça da Juventude"

O Vereador Vicente Lichoti comemorou nesta terça-feira, 30, uma grande conquista para os jovens da cidade: a inclusão de Nova Andradina no projeto “Praça da Juventude”, um arrojado programa do Governo Federal criado para democratizar a prática esportiva em regiões carentes. 

O vereador petista Vicente Lichoti, solicitou do Poder Executivo Municipal em julho de 2009 o cadastramento do município afim de que o mesmo fosse beneficiado com recursos do Ministério do Esporte, da ordem de R$ 1.700.000,00, e também indicou como local da área, o conjunto habitacional Durval Andrade Filho, Argemiro Ortega e Bela Vista. 

A proposta é contemplar os bairros com maior número de jovens de Nova Andradina, que segundo o Censo 2010 são os bairros elencados pelo vereador. Para Vicente, o projeto é uma aposta das autoridades para a redução de danos (violência) e acolhimento aos jovens. A Praça da Juventude permite a construção de vários espaços esportivos em um só local. É imponente vista nas maquetes do Ministério dos Esportes, mas nem por isso extraordinariamente cara. O projeto inclui campos de futebol, teatro arena, pista de skate com espaço para a terceira idade, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista para salto e área de exercício. “O foco é a juventude, mas esse tipo de investimento também atende a outras faixas etárias das áreas urbanas e rural de maior vulnerabilidade social. O que mais importa pra nós é a inclusão social e a diminuição dos índices de violência”, explicou o vereador. 
       
Nova Andradina foi uma das quatro cidades do Estado, selecionadas pelo Ministério da Educação, para receber esta obra, que terá cerca de 7.000,00 m² de área.
Para o Prefeito José Gilberto Garcia, esta será uma obra impactante, que vem complementar as suas realizações que beneficiam diretamente as crianças e a juventude, a maioria dentro da área da Educação.

Vicente responsabiliza Estado pela criminalidade em Nova Andradina


Durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira, o petista Vicente Lichoti apresentou  através de um relatório os acontecimentos que aconteceram na cidade nos últimos meses. 
Ao comentar sobre a recente onda de roubos à mão armada em Nova Andradina, quando ao se referir ao secretário foi taxativo, "esse Jacini é um sem vergonha, esse Jacini em cinco anos nunca pisou em Nova Andradina", disse. Para o vereador, a falta de estrutura da polícia vem contribuir com o crescimento da criminalidade e chamou à responsabilidade o Secretário de Estado de Segurança Pública, Wantuir Jacini, que conforme o relato do parlamentar, em cinco anos sequer pisou o pé em Nova Andradina, mesmo com o convite e cobrança dos vereadores. 

Lichoti também expôs a falta de estrutura da Cadeia Pública de Nova Andradina, principalmente no que se refere ao número de policiais efetivos. "São seis policiais efetivos para fazer as investigações e ao mesmo tempo cuidar da Cadeia Pública. Do papel de investigador, o policial civil é direcionado para a categoria de carcereiro, o que compromete as investigações desses crimes", destacou. 
O petista apontou a falta de políticas públicas para a juventude e a ausência de uma política de geração de empregos falida no município como fatores que vem contribuindo com o avanço do crime. 

Vivemos aqui um clima insegurança maior do que no Rio de Janeiro"

— Vicente Lichoti


Número de homicídios assusta 

Segundo o vereador, outro dado preocupante é referente ao número de homicídios registrados no município em 2011 - 15 em menos de oito meses.

Um cálculo proporcional feito pelo parlamentar mostra que o número de assassinatos em Nova Andradina é maior do que em capitais como Rio de Janeiro (26 a cada 100 mil) e São Paulo (8,3 a cada 100 mil).


De acordo com o levantamento elaborado por Lichoti, a cada 100 mil pessoas, 50 são assassinadas em Nova Andradina."A gente pensa que o clima de insegurança são só em grandes capitais, mas não, vivemos aqui um clima insegurança maior do que no Rio de Janeiro",  
Colaboração site NovaNews

29 de agosto de 2011

Pai-Nosso dos Mártires - 40 anos de Teologia da Libertação

Pai-Nosso dos Mártires
Composição: Zé Vicente

Pai nosso, dos pobres marginalizados
Pai nosso, dos mártires, dos torturados.
Teu nome é santificado naqueles que morrem defendendo
a vida,
Teu nome é glorificado, quando a justiça é nossa
medida
Teu reino é de liberdade, de fraternidade, paz e
comunhão
Maldita toda a violência que devora a vida pela
repressão.

Queremos fazer Tua vontade, és o verdadeiro Deus
libertador,
Não vamos seguir as doutrinas corrompidas pelo poder
opressor.
Pedimos-Te o pão da vida, o pão da segurança, o pão
das multidões.
O pão que traz humanidade, que constrói o homem em vez
de canhões

Perdoa-nos quando por medo ficamos calados diante da
morte,
Perdoa e destrói os reinos em que a corrupção é a lei mais
forte.
Protege-nos da crueldade, do esquadrão da morte, dos
prevalecidos
Pai nosso revolucionário, parceiro dos pobres, Deus
dos oprimidos
Pai nosso, revolucionário, parceiro dos pobres, Deus
dos oprimidos

Pai nosso, dos pobres marginalizados
Pai nosso, dos mártires, dos torturados.


25 de agosto de 2011

Campanha #Educaçãotemqueser10 marca mês do estudante.

O Mandato Alternativo, promoveu durante todo o mês do estudante, (agosto) a campanha #Educaçãotemqueser10 que se estendeu em pronunciamentos durante as Sessões na Câmara, nas redes sociais e abordagens de estudantes e professores em escolas da rede pública.
Nestas atividades, o Mandato mobilizou populares por meio de sorteios de 50 camisetas, alusiva a campanha nacional realizada pela UNE - União Nacional dos Estudantes, que reivindica 10% do Produto Interno Bruto para o financiamento da Educação pública brasileira.
O vereador Vicente é pioneiro no uso das redes sociais da internet para se aproximar do eleitorado, como forma rápida de receber opiniões, cobranças e propostas da população. Deste modo, se utilizou  de seu blog, twitter e facebook para envolver os usuários das redes sociais nesta campanha, que culminou no sorteio de camisetas, o qual fora transmitido por twitcam, recurso de transmissão em vídeo online oferecido pelo twitter, atraindo a participação de mais de 200 pessoas entre twitter e facebook.
A campanha recebeu muito apoio e elogios por parte dos internautas. "Sou totalmente a favor de uma mudança radical na educação! Acredito que ela seja o pilar para a vida e progresso de um país", comentou o jovem Matheus Fernandes, estudante da Escola Estadual Prof. Nair Palácio de Souza. Já para estudante Bruno Santos do IFMS, esta ação serve para mobilizar a sociedade sobre a importância de cobrar do poder público mais investimentos para o setor. 
Na opinião do Vereador Vicente Lichoti, a campanha "Educação tem que ser 10" não deve ficar somente na esfera nos grandes centros do país, mas sobretudo nas cidades interioranas, aonde a cobrança social acaba sendo menor por causa do receio das pessoas. "Todos somos responsáveis pelo desenvolvimento social do país, somos partícipes deste processo, por isso devemos, sem medo, cobrar das esferas governamentais uma política voltada radicalmente para o financiamento da educação pública como forma principal de inclusão social, valorizando nossos educadores e melhorando a estrutura de nossas escolas, afim de prepararmos o cidadão que vai fazer deste país um gigante", considerou o vereador.

Vicente quer internet banda larga acessível à população.

Em requerimento encaminhado à Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, Comunicação e de Inovação, o vereador Vicente Lichoti cobrou informações sobre o processo de adesão ao Programa Nacional de Banda Larga do Governo Federal que visa universalizar o acesso a serviços de conexão à internet em Banda Larga.
Segundo o gabinete do Mandato Alternativo que vem estudando e tralhando essa possibilidade, dentre os objetivos do Programa, se destacam a aceleração do desenvolvimento econômico e social por meio da inclusão digital, incrementa novas janelas de informação aos estudantes mais pobres, amplia os serviços de Governo Eletrônico e facilitar aos cidadãos o usos do serviço do Estado, além de promover a capacitação da população para o uso das tecnologias de informação.

"O PNBL irá fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologia de informação e comunicação, o que justifica a necessidade de Nova Andradina implantar o programa", defendeu Vicente Lichoti. "A Claro, por exemplo, aderiu ontem ao Plano Nacional de Banda Larga e anunciou um pacote de internet 3G popular a uma velocidade de 1Mbps (um megabit por segundo) por R$29,90, já com impostos incluídos o que derrubou para menos da metade do preço hoje praticado no mercado", lembrou o vereador.

22 de agosto de 2011

Internautas apontam Vicente como o vereador mais atuante de Nova Andradina


O vereador Vicente Lichoti (PT) venceu a enquete realizada pelo Vale do Ivinhema Agora. O jornal digital perguntou: “Quem é o vereador mais atuante de Nova Andradina”. O petista recebeu 174 votos dos internautas, duas vezes mais do que os votos recebidos pelo segundo colocado. A votação teve início no último dia 15 de agosto e foi encerrada no início da noite desta segunda-feira (22). A enquete recebeu 484 votos no total.
Lichoti recebeu 174 votos, ou seja, 34,87% do total; o segundo colocado, Adriano Palopoli, que teve 84 votos (16,83%). A votação de Sandro Hoici (DEM) reagiu nos últimos dias, o deixando na terceira colocação na preferência dos internautas, recebendo 81 votos (16,23%). Márcio Costa (PMDB), que chegou a ocupar o segundo lugar recuou, e ele apareceu em quarto lugar, com 62 votos (12,42%). Zé Bugre (PMDB) é o quinto vereador mais votado, recebendo 42 votos (8,42%). Os demais vereadores ficaram abaixo de 5% dos votos computados na enquete.
Sondagem 
O Vale do Ivinhema Agora lembra aos leitores que a pesquisa tem apenas caráter de sondagem. Não tem nenhum embasamento científico ou técnica metodológica específica. O resultado reflete apenas a preferência dos internautas do portal jornalístico. (Vale do Ivinhema Agora

17 de agosto de 2011

Todo nosso apoio aos estudantes da Federal

Foto: Hélio Alves
Nova Andradina não se trata de uma grande cidade, mas não é exagero tratá-la como metrópole regional, pois cidades vizinhas se encontram aqui para consumir em nosso comércio ou serem atendidas no setor de serviços, sejam públicos ou privados. Pensando assim, sabemos de nossa vocação natural para o crescimento, seja econômico, seja populacional. Com este avanço, surgem as demandas sociais requeridas pelos cidadãos e setores organizados de nossa comunidade. 

O Mandato Alternativo tem o compromisso de somar-se aos anseios do povo, ressoados na luta e reivindicações dos movimentos populares. A última mobilização muito repercutida na cidade foi promovida pelos estudantes da Federal que culminou no bloqueio da MS-134, na altura do Campus da UFMS, e este movimento contou com nosso apoio, desde seu início. As reivindicações vão desde a permanência de professores nos cursos existentes, bem como, a garantia da segurança e acesso dos estudantes da cidade que não dispõem de transporte coletivo.

Foto: Hélio Alves
 O recado foi dado ao prefeito municipal, ao governador e à própria reitoria da universidade. Vamos sim, lutar pela implantação de novos cursos superiores em nosso Campus, mas não deixaremos de lutar pela garantia do acesso e permanência dos estudantes na universidade pública.
Não arredaremos nosso pé desta cobrança, que se não for resolvida pelos poderes executivos, iremos ao Ministério Público buscar o cumprimento das garantias legais dispensadas ao público estudantil.


Mandato em Foco

  • Tendo como objetivo propiciar maior segurança aos moradores que residem no bairro Vila Beatriz, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Roberto Ginel, Secretário Municipal de Serviços Públicos, a instalação de um Poste de Iluminação Pública entre as ruas Rio Brilhante e Oswaldo Campesato.


  • Visando ampliar a produção de hortaliças e automaticamente suprir a demanda do município, através dos parceleiros do Assentamento Santa Olga, que estão buscando melhorar os métodos de produção, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Humberto Canesque, Secretário Municipal de Administração, que seja estudada a aquisição dos seguintes equipamentos agrícolas:
3.000 (Três Mil Metros) de Tela de Sombrite para horta;
4.000 (Quatro Mil Metros) de Mangueira Tripa;


  •  O vereador Vicente Lichoti enviou Moção De Parabenização à equipe de Basquetebol Masculino de Nova Andradina, campeã do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) ocorrido entre os dias 21 a 26 de julho na cidade de Rio Brilhante, e ao Técnico do time, PROF. CARLOS DIEGO DANTAS BATISTA.
Os membros da equipe são:

- DOUGLAS NUNES DA SILVA
- GABRIEL DOS ANJOS ROCHA
- GABRIEL FERREIRA AGOSTINHO
- JOÃO VICTOR P. LYSTEWNYK DE JESUS CHADA
- WILIAN CARVALHO DOS SANTOS
- EVERTON JARA SILVA
- JEFERSON DE MELLO MONTEIRO
- RENAN SAMPAIO COELHO
- MATHEUS SIMÃO MARQUES DA SILVA


  •  Vindo de encontro não só da necessidade de trabalhadores, como também dos jovens músicos da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, e das crianças e os adolescentes que integram o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Roberto Ginel, Secretário Municipal de Serviços Públicos, a instalação de 4 (quatro) pontos de ônibus, localizados nos seguintes locais, respectivamente:
 - Rua Delfino de Matos, nº. 1261;
- Av. Ivinhema, nº2252 e nº. 1883;
- Rua Espírito Santo, nº. 1824.

Conforme verificada situação, os locais não oferecem nenhum tipo de abrigo da incidência solar ou amparo a quem necessite permanecer ali por mais de 20 minutos, como é o caso destes.

  • Fiscalizando o cumprimento da meta estipulada no artigo 14, da Lei Federal nº. 11.947/2009, que obriga o município a utilizar no mínimo 30% dos produtos da produção agrícola familiar, na Merenda Escolar, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Fábio Selhorst, Secretário Municipal de Desenvolvimento Integrado, informações detalhadas sobre o cumprimento da Lei:
a) A partir de que mês o Poder Público Municipal realiza a licitação para adquirir os produtos da merenda escolar;
b) Quantas famílias de agricultores e quais Cooperativas e Associações são beneficiadas no município com cumprimento desta Lei Federal;
c) Quais produtos são adquiridos;
d) Os valores investidos na aquisição de produtos para merenda escolar descriminados mês a mês;

5 de agosto de 2011

PT amplia preferência popular.

O Partido dos Trabalhadores ampliou sua liderança na preferência do povo brasileiro. Pesquisa Vox Populi, encomendada pela direção nacional do PT, aponta que o partido tem 32% da simpatia da população, um acréscimo de 4% em comparação com levantamento realizado em 2009. Os resultados da pesquisa foram apresentados durante a reunião da Comissão Executiva Nacional do PT nesta quinta-feira (4),

A pesquisa entrevistou 2.200 pessoas em todo o País e foi realizada na primeira quinzena do mês de junho. De acordo com a Vox Populi, 66% dos entrevistados acham que o PT atua de maneira positiva na política brasileira. E 15% afirmam que o PT é o partido que tem os políticos mais honestos, o maior índice entre todos os demais.
A pesquisa apurou também que 72% consideram o PT um partido moderno e com novas idéias, enquanto que um total de 81% o classificaram como um partido forte. Além disso, 48% dos entrevistados afirmam que o PT é a maior agremiação política do Brasil.
O levantamento também avaliou o desempenho da presidenta Dilma Rousseff em seis meses de governo. O resultado total da soma de quem considera o desempenho da presidenta como ótimo, bom e regular positivo ficou em 71% de aprovação popular.

Vicente participa da posse de Dom Ettore, Bispo de Naviraí.

O Vereador nova-andradinense Vicente Lichoti (PT) participou no último domingo, 28, da solenidade que marcou a instalação da mais nova Diocese do Brasil, da qual a paróquia de Nova Andradina faz parte. Entre os fiéis, houve tamanha emoção na recepção e posse de seu primeiro bispo Ettore Dotti.
Mais de 10 mil pessoas participaram, debaixo de chuva, da Missa de Instalação da Diocese de Naviraí. Dom Ettore em seu discurso disse que irá trabalhar com a Juventude, pelas vocações e junto aos que sofrem injustiça. "As vocações representam o broto de vida da Igreja". 
A celebração contou com a presença de Dom Lorenzo Baldisseri, representante do Papa no Brasil, além da presença do Governador André Puccinelli e de prefeitos de várias cidades que compõem a nova Diocese, sétima jurisdição da Igreja Católica em MS.

A Diocese de Naviraí terá uma extensão de 35.138km²  e uma população de mais de 300.000 pessoas. Ao todo, a nova diocese abrange 19 paróquias, 27 padres (10 diocesanos e 17 religiosos), 25 religiosas e 9 seminaristas.

A Dom Ettore, Vicente Lichoti fez o convite para que faça sua primeira visita pastoral em Nova Andradina, segundo Município mais populoso da Diocese, pouco mais de 700 habitantes a menos que o município sede da Diocese, a cidade de Naviraí. "Ettore Dotti será um grande líder para o catolicismo de nossa região. Humilde, dedicado e atento aos acontecimentos atuais", considerou o vereador Vicente.



Bispo - Dom Ettore Dotti é natural de Palosco, Bérgamo (Itália), e nasceu em 1º de janeiro de 1961. Ele entrou no seminário da Sagrada Família em Bérgamo, em 1983. Fez sua profissão religiosa em setembro de 1988. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano de Bérgamo e recebeu a ordenação presbiteral no dia 28 de maio de 1994. Ao ser ordenado como arcebispo em Serrinha, na Bahia, Dom Ettore disse que a nova missão é para ele “um novo recomeço onde me entrego nas mãos de Deus com a minha pequenez diante do tamanho do desafio proposto".

4 de agosto de 2011

Vicente participa de Audiência Pública em Dourados

Foto: Hélio Alves

O vereador Vicente Lichoti esteve ontem (3) em Dourados, participando da Audiência Pública “Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos”, proposta pelos vereadores Délia Razuk e Elias Ishy.
A Audiência tem o objetivo de debater o plano regional de juventude na grande Dourados e informar sobre direitos e deveres do jovem em todo segmento, além de eleger delegados para a Conferência Regional do dia 12 e aprofundar o debate para as conferências Estadual e Nacional, que acontecerão até o final do ano.
Os principais eixos de discussão da audiência são:
·         Juventude, Democracia e Desenvolvimento
·         Plano Nacional de Juventude 2011 a 2015
·         Articulação e Integração das Políticas Públicas da Juventude
Dourados tem se destacado como município do jovem participativo, e o CMJ (Conselho Municipal de Juventude, presidido por Gleiber Nascimento), vem sendo referência em todo Conesul devido á organização e a atuação dos jovens conselheiros na comunidade e a participação nos municípios da região.

3 de agosto de 2011

Vicente Lichoti apresenta PL para substituição de "Sacolas Plásticas"

Foto: Hélio Alves
Confira as fotos da nossa Blitz Ecológica AQUI.


Como atualmente há uma grande preocupação com o meio ambiente, os sacos plásticos de lixo e as sacolas plásticas convencionais tornaram-se alvos de várias políticas públicas ambientais, enquanto que as sacolas ecológicas, produzidas com material biodegradável ou reciclado, tem o seu uso estimulado pela legislação. Pensando nisso, o vereador Vicente Lichoti apresentou um Projeto de Lei com este foco, em sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina, nesta segunda-feira.
Pela proposta, a ideia é substituir o saco plástico e sacola plástica, por saco de lixo ecológico e sacola de lixo ecológica, confeccionados com material biodegradável, reciclado ou retornável.
O projeto prevê que a substituição aconteça em estabelecimentos privados e nos órgãos e entidades do Poder Público sediados no município. Essa substituição é facultativa pelo prazo de dois anos e obrigatória a partir de então, caso o projeto venha a ser sancionado.
Estão previstos ainda penalidades como infração, multa, interdição e cassação de alvará.
A realização de campanhas educativas e de conscientização de cidadãos e instituições também está prevista na lei, que apresentada na Câmara, segue para apreciação das comissões permanentes e depois será colocada em votação.
Para Vicente, a lei visa contribuir com a política de meio ambiente no município, no reforço que emerge da necessidade de se ter alternativas viáveis para a redução de lixo, e, consequentemente dos efeitos nocivos que o plástico acarreta ao meio ambiente. Pesquisas indicam que cada brasileiro consome em média 24 sacolas plásticas por mês. Com este projeto de lei, a população de Nova Andradina deixaria de descartar por mês uma média de 1.080.000 e por ano 12.960.000 sacolas plásticas no meio ambiente.
A nocividade ao meio ambiente desse tipo de sacola convencional é atribuída ao tempo médio que a mesma demora para se degradar no meio ambiente, bem como à dificuldade de reinserção dos resíduos desse tipo de sacola no ciclo produtivo. Tal preocupação tem culminado com a restrição do uso dos sacos plásticos em estabelecimentos de alguns municípios e Estados, o que possivelmente se propagará por todo território brasileiro no curso dos próximos anos.
Fontes: Assessoria de Imprensa

Curso de História da UFMS realiza Encontro Estadual em Nova Andradina

Foto: Hélio Alves

Começou nesta segunda-feira (1), em Nova Andradina, o XI Encontro 
Estadual dos Estudantes de História de Mato Grosso do Sul
Simultaneamente ao evento acontecerá a I Semana de História do campus da 
UFMS de Nova Andradina.
Com o tema, “A Interdisciplinaridade do Ensino na Pesquisa: Outros Saberes”,
 o encontro pretende reunir estudantes de todo o estado para discutir assuntos 
como o ensino de história, cotas, movimento estudantil entre outros.
O evento será realizado no campus da UFMS de Nova Andradina e termina 
na sexta-feira (5). Confira abaixo a programação do encontro.


01/08/2011 – SEGUNDA – FEIRA.
16:00 as 20:00 horas = Credenciamento e distribuição do material do evento.
20:00 as 21:00 horas = Cerimônia de abertura.
21:00 as 23:00 horas = Conferência de abertura.“Ensino de História, 
controle social e cotas raciais: impasses na educação brasileira 
contemporânea
Prof. Dr. Giovani José da Silva UFMS/ CPNA e Anpuh-MS



02/08/2011 – TERÇA – FEIRA.
13:30 as 17:30 horas = Debate Movimento Estudantil: “Política e Movimento 
Estudantil de história: questões acadêmicas e profissionais”.
Coordenação: Prof. MSc. Célio Vieira Nogueira UFMS/CPNA
Debatedores: Vereador Vicenti Lichoti, Prof. Igor Vitorino (IFMS), 
Acadêmicos Sérgio Souza Junior (UFMS) e Tiago de Jesus Vieira (UFMT).
18:00 as 19:00 horas = Apresentação de curtas.
19:00 as 23:00 horas = Oficinas temáticas.


03/08/2011 – QUARTA – FEIRA.
13:30 as 17:30 horas = Comunicações coordenadas.
19:00 as 21:00 horas = Oficinas temáticas.
21:00 as 23:00 horas = Mesa redonda. “Processo histórico das ações 
afirmativas para negros no Brasil”.
Maria Félix de Carvalho Heloina PG/UEMS
Marlon Leal Rodrigues


04/08/2011 – QUINTA – FEIRA.
13:30 as 15:30 horas = Exposição e apresentação de banners, simultâneo
 a exposição “OFAYÉ: passado e presente no Vale do Ivinhema”.
15:30 as 17:30 horas = Mesa redonda.
19:00 as 23:00 horas = Comunicações coordenadas.


05/08/2011 – SEXTA – FEIRA.
14:00 as 17:30 horas = Assembléia geral para encaminhamentos do 
próximo ano.
19:00 as 20:00 horas = Atração cultural.
20:30 as 22:30 horas = Conferência de encerramento. “Orientações 
e Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais”.
Profª. Drª. Maria José de Jesus Alves Cordeiro. (UEMS).

Mandato em Foco

  • Ciente de que para quem gostaria de jogar xadrez, estudar, ler um livro, escrever e até mesmo almoçar em uma Praça Pública, uma peça fundamental seria uma mesa, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Roberto Ginell (Secretário Municipal de Serviços Públicos), e ao Sr. Júlio César Castro Marques (Secretário Municipal de Infraestrutura) que sejam instaladas 6 (seis) mesas, com 4 (quatro) cadeiras cada, ao longo da Praça Quenenciano Cecílio de Lima.



  • Expressando os votos de de um trabalho abençoado, cumprindo sua sublime missão de vida apostólica, fato do qual temos convicção de que assim ocorrerá, o vereador Vicente Lichoti, juntamente com os demais vereadores, enviou Moção de Parabenização ao Monsenhor Ettore Dotti, pela sua posse como primeiro Bispo da Diocese de Naviraí, ocorrida no dia 31 de Julho.

1 de agosto de 2011

COLUNA ALTERNATIVA

FIM DE RECESSO
Iniciam hoje os trabalhos do 2° semestre na Câmara Municipal. Na pauta, incluiremos o projeto de Lei que propõe a proibição gradual  do uso de sacolas plásticas feitas de derivados do petróleo.
CORRE NA NET
Vale a pena conferir nova logomarca similar ao do Governo Municipal de Nova Andradina https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPMMiY9SaL1TK9pvRE5fEuEEouL2B6uvGGwgGWUxdLGQi9G3tYQoY39HLXyd814iy2-wsvj1RUHdS7TDN96CTDSDEGuGtL362kvlRJhYEsyp0dpatDLyqyJMcqfQ9OPKZBCMh4NhENYk4/s1600/logotipoprefeitura.jpg

NOVA DIOCESE
Ontem foi instalada a mais nova Diocese do Brasil, a de Naviraí, da qual fazemos parte. A Igreja Particular terá como seu primeiro Bispo o italiano Dom Ettore Dotti. Em tom profético, Ettore discursou em favor dos pobres e da família.

VISITA PASTORAL
Conversei com Dom Ettore logo após sua posse. Na oportunidade, convidei-lhe para fazer sua 1ª visita pastoral em Nova Andradina, segunda maior cidade da Diocese de Naviraí que terá um universo populacional de 300 mil habitantes.

TADAO PRÉ-CANDIDATO DO PT
O PT vem apresentando aos eleitores que terá candidatura própria a prefeito em 2012. Tadao é o pré-candidato e no último sábado participou do quadro Sabatina NovaNews...  "O PT passou da fase de vice". Parabéns, Professor!

O IFMS TEM POETA...
Trata-se do Cláudio Aparecido da Silva. estudante do Campus do IFMS. Parabéns, Claudião! Acesse... 

V FÓRUM DA JUVENTUDE
Será realizado em outubro, neste ano cheio de novidades. Será uma semana de atividades culturais, desportivas, entretenimento e debates. Siga no twitter: @ForumdaJuv

INVESTIGAÇÃO NA SAÚDE
Cheques da Saúde estariam sendo depositados irregularmente na conta de terceiros. Investigação segue sob a tutela da Polícia Civil. 

AUTO POSTO BELA VISTA II
Praticando o melhor preço de combustível na cidade, o empresário Márcio Persinato decretou o fim do cartel no preço dos combustíveis em Nova Andradina. Acesse e comente 

CARICATURA
Muito massa a caricatura feita pelo Diego Bianchi... o cara é fera! 

MAIS UM AGOSTO
Dizem que este é o mês do cachorro louco, da bruxa solta, enfim, agosto é místico. Como não tenho superstição, digo que é o melhor mês, afinal de contas, dia 5, sexta-feira, estarei de idade nova.