16 de julho de 2013

Vicente requer informações sobre Áreas Verdes Urbanas

O vereador Vicente Lichoti (PT), requereu informações sobre o Plano de Trabalho da Sec. de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, voltado às áreas verdes delimitadas no perímetro urbano.

Divulgação
“Essas áreas estão localizadas em uma região que têm há topografia acidentada, com a impermeabilização do solo as águas das chuvas descem com uma velocidade impressionante, causando enormes erosões”, argumentou Vicente.

Na oportunidade o petista destacou que a população deve descartar os resíduos em local adequado evitando a proliferação de doenças numa ação conjunta com o poder público na busca de uma saúde ambiental saudável, indo além, o parlamentar questionou o modelo adotado na conservação das áreas verdes, e se a prefeitura municipal está pleiteando junto às esferas estadual e federal a alocação de recursos para construção de galerias de águas pluviais nas ruas Pastor Julio Ferreira de Alencar, Florencio de Matos, Osvaldo Campesato, Waldemar do Carmo Martins, Miguel Fabrício Duarte, Alcides Menezes de Faria, José Pereira Sobrinho e Elizabeth Rubiano.

O vereador considerou que esse debate é de extrema relevância “mudança de hábitos por parte da comunidade é sem sombras de dúvidas algo ainda a ser conquistado”, concluiu Lichoti.

Assessoria

9 de julho de 2013

Vicente propõe curso de capacitação para Mídia Eletrônica


Divulgação
O vereador Vicente Lichoti (PT), propôs nesta última segunda-feira, 08 de Julho, a ampliação de cursos de capacitação ofertados pela Fecomércio, Sesc e Senac do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na pauta estava há indicação para estudos no sentido de implantar o curso profissionalizante com foco em mídia eletrônica no município de Nova Andradina, de modo que contemple a Região do Vale do Ivinhema.

A universalização da internet rendeu mudanças de hábitos, várias crianças, jovens e adultos estão conectados diariamente, na busca e na transferência de informações.“O acesso as mídias sociais através do twitter, facebook e principalmente dos blogs tem revolucionado a comunicação mundial, provocando mudanças estruturais em nosso país. O curso de mídia eletrônica irá moldar um novo perfil de mercado”, justificou Vicente.

Assessoria

2 de julho de 2013

Vicente destaca Programa Mais Cultura

Divulgação
Nesta última segunda-feira, 01 de julho, o vereador Vicente Lichoti destacou o Programa Mais Cultura, que é orquestrado pelo Ministério da Cultura, e visa envolver as escolas da rede pública. O programa foi lançado no ano de 2007, e tem a finalidade de promover o acesso à alimentação, saúde, moradia, educação e voto.

O município de Nova Andradina poderá aderir o Programa Mais Cultura se inscrevendo nos editais disponibilizados no Portal www.mais.cultura.gov.br, a ação têm foco em cultura e cidadania, cultura e cidades e cultura e economia.

Todas as ações do Programa visam focar os municípios brasileiros na busca da ampla participação da sociedade civil e dos poderes públicos. “Envolver as escolas neste Programa é fundamental para consolidação das políticas públicas promovidas pelo Governo Federal, o município de Nova Andradina terá oportunidade de colher frutos com a adesão deste fantástico programa”, concluiu Lichoti.

Assessoria