Acidentes continuam ceifando vidas na Av. Ivinhema... Enquanto isso, quase 6,5 milhões de reais já foram despejados no Anel Rodoviário.
O desvio foi traçado em 2002 e previa um trecho de 10,1km, contornando a cidade no setor leste, ligando as saídas norte-sul, com um custo inicial de 6 milhões para a conclusão do trajeto. Lá se vão 10 anos e a obra milionária, que em tese, desviaria o tráfego pesado da zona urbana, projetada para terminar em 2009, continua em passos de tartaruga.
Na última semana, percorremos o trecho concluído e calculamos a quilometragem da etapa restante para a conclusão do Contorno Rodoviário. Constatamos que a segunda alça não chega a 3.000 metros, diferentemente dos 5.100 metros anunciados no projeto, ou seja, o traçado não chega a 8.000 metros, o que desmonta a tese dos 10,1km.
Acho que chegou o momento do Ministério Público Federal entrar em ação e averiguar o que vem acontecendo com esta obra municipal, 100% regada com os milhões do DNIT. Não é possível que 6,5 milhões de reais não sejam capazes de concluir esta obra.
CURIOSIDADE: as empreiteiras que tocaram essa obra estão entre as mais generosas doadoras de campanha do atual grupo político que governa nossa cidade.