18 de março de 2014

Vicente propõe projeto Ministério Público do Trabalho na Escola

Divulgação
O vereador Vicente Lichoti (PT) propôs nesta segunda-feira (17), de março, a realização do projeto Ministério Público do Trabalho – (MPT), na Escola, que consiste em envolver estudantes e professores na orientação quanto aos prejuízos do trabalho escravo no campo e na cidade.

“A Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho e Emprego Infantil – (CONAETI), têm prestado relevantes serviços à população, porém esse mal insiste em persistir”, comentou Vicente.

Google: Imagens
Segundo o Índice de Escravidão Global, no Brasil existem cerca de 200 mil pessoas em situação de escravidão, com foco no tráfico humano, trabalho servil derivado de casamento ou dívida, exploração sexual e exploração infantil. O trabalho análogo à escravidão concentra-se, sobretudo nas indústrias madeireira, carvoeira, de mineração, de construção civil e nas lavouras de cana, algodão e soja.

“O projeto é muito relevante, espero que o município se sensibilize e adote essa proposta, que é inovadora e fundamental para o processo de esclarecimento da comunidade escolar”, destacou o parlamentar.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário