8 de abril de 2014

Vereadores Vicente e Valter homenagearam professores e estudantes do IFMS

Os vereadores Vicente Lichoti (PT) e Valter Yasunaka (PSDB) homenagearam nesta segunda-feira, 07 de abril, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina os professores e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - (IFMS), do câmpus de Nova Andradina, por terem participado e serem premiados na 12º Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – (FEBRACE), ocorrido em São Paulo - (SP).

Divulgação

Os estudantes do IF, foram orientados por seus professores e apresentaram vários projetos, entre eles:

- Eco House – Um sistema de automação residencial focado na máxima eficiência no uso de recursos (alunos: Emanuel Vaz e Gabriela Figueiredo, orientador: Prof. Rodrigo Duran); e

- TI Verde: novos rumos da área tecnológica (aluna: Nathália Silveira, orientadora: Profª. Juliana Pereira).

“Essa conquista representa a dedicação de nossos professores em ensinar, e demonstra o talento dos estudantes da rede federal, pois, coloca o município de Nova Andradina novamente no cenário nacional como referência no avanço da pesquisa e na busca de soluções com um viés sustentável com o intuito de minimizar os impactos ambientais”, frisou o Lichoti.

Os vereadores Vicente e Valter ainda foram categóricos em afirmar que ações de grandeza dessa altivez merecem ter o reconhecimento público, perante o Legislativo Municipal.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário