12 de dezembro de 2011

História fazendo história.

"Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez", assim já dizia Jean Cocteau, poeta francês. 
Mas o que essa reflexão tem a ver com o que estamos falando? Ora, mesmo que não soubessem que essa missão era quase impossível, muitos dos estudantes, professores e populares simpáticos à causa da permanência do curso de História no Campus da Federal de Nova Andradina não baixaram guarda e foram até o fim nesta disputa vitoriosa para a Cidade.
O que para muitos se tratava de um jogo de cartas marcadas, ou seja, o referido curso tinha prazo de validade devido aos acordos firmados na instalação do Campus da UFMS em Nova Andradina, para estes lutadores era sim, possível. E assim o foi! O curso de História mais bem avaliado do Estado, mesmo depois de anos iniciais de descaso, sem biblioteca, com déficit docente, sem acesso às tecnologias, estudando em escola municipal que inclusive o teto veio abaixo, vem formando pessoas valorosas e com a força da Constituição, pela Legalidade, vai continuar.
Parabéns  e saudações a quem tem coragem! Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. E para você que fez o ENEM e quer estudar na melhor Licenciatura em História de MS, acesse... http://www.copeve.ufms.br/sisu2012v/others/sisu2012v_cursos.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário