23 de janeiro de 2012

Vicente comemora alojamento do IFMS e exalta a luta estudantil

O vereador Vicente Lichoti (PT) comemorou nesta semana a abertura do processo seletivo para o preenchimento das 68 vagas do Alojamento Estudantil que começa a funcionar a partir deste ano nas dependências do Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). 
Esta demanda foi levantada pelo Grêmio Estudantil "Prof. José Dias" do IFMS e, logo após a reivindicação, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal em abril de 2011. De propositura do vereador petista, o debate contou com a presença de dezenas de integrantes da comunidade escolar (pais, alunos e professores) do IFMS e do Deputado Estadual Laerte Tetila (PT). 
Para Lichoti, a ativação do alojamento atenderá os estudantes de comunidades rurais, de assentamentos e moradores de outras cidades. "O alojamento estudantil é uma grande conquista para o IFMS e principalmente para os estudantes dos assentamentos de Nova Andradina que pretendem estudar no Instituto Federal, por isso, somos gratos à sensibilidade da reitoria e exaltamos a reivindicação e luta dos estudantes e do Grêmio Estudantil", avaliou.

Inscrições e critérios
Podem se inscrever os veteranos dos cursos técnicos integrados em Agropecuária e Informática e os calouros do curso técnico em Agropecuária, período integral.
Para concorrer é preciso estar regularmente matriculado nos cursos do IFMS; morar há, pelo menos, 30 Km do Campus; não residir na zona urbana de Nova Andradina; possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo; não ter acesso ao serviço de transporte escolar e apresentar toda a documentação exigida, inclusive o questionário socioeconômico respondido.
Os estudantes veteranos deverão fazer a inscrição no dia 25 de janeiro, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, no mesmo local onde farão as rematrículas. Já os calouros deverão se inscrever no dia 2 de fevereiro, no mesmo horário, no Campus Nova Andradina. As inscrições devem ser feitas presencialmente.
O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de fevereiro, no site do IFMS e nos murais do Campus. A posse das vagas está marcada para o dia 6 de fevereiro.

Um comentário:

  1. um trabalho de todos os estudantes do IFMS que o Gremio Estudantil Prof.J.D representa e do vereador vicente que apoiou nossa luta, e lembrando que esta em fucionamento o refeitorio que esta servindo aos estudantes. LEMBRANDO QUE NOSSO GREMIO ESTARA SEMPRE LUTANDO EM BENEFICIO DOS ESTUDANTES.

    ResponderExcluir