3 de maio de 2012

Vicente participa de projeto de extensão escolar

Escolhido por um grupo de adolescentes, estudantes do 8°Ano B da Escola Estadual Nair Palácio de Souza, o vereador Vicente Lichoti esteve ontem, quarta-feira, 2, nas dependências da Escola para colaborar e enaltecer o projeto de extensão escolar desenvolvido pela Professora da disciplima de História, Mazé Zanquetta. Para desenvolver o projeto, Mazé Zanquetta dividiu aturma em grupo de 4 estudantes, sendo que cada grupo ficaria responsável de escolher um professor ou personalidade para ser entrevistado. Jan, Pedro, Gabriel e Wesley escolheram Vicente e pelo vereador foram recebidos na Câmara para um bate papo cultural.
Na entrevista, os estudantes perguntaram ao Vereador sobre hábitos de leitura, livros interessantes e qual livro indicaria para o público jovem, considerando que o mesmo auxiliaria e despertaria um aluno para a leitura e pesquisa escolar. Lichoti indicou-os o best seller "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarder. O livro é um romance filosófico de fácil compreensão, que conta a história de uma adolescente que é desafiada por um professor a viajar na história da filosofia.
Prontamente, os alunos convidaram o Vereador a comparecer na Escola e colaborar com a biblioteca particular da turma, organizada pelos alunos com o apoio de Mazé Zanchetta. Vicente, ao visitar a turma, presenteou-os com o livro sugerido, o qual contem 541 páginas, já foi traduzido para mais de 50 línguas, e que atualmente se encontra em sua 70ª reimpressão. Somente na Alemanha foram vendidos 3 milhões de cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário