7 de dezembro de 2012

Justiça inocenta Vicente Lichoti

A Justiça de Nova Andradina, por meio da Magistrada Doutora Ellen Priscile Xandu Kaster Franco inocentou o vereador Vicente Lichoti quanto a Ação Civil de Improbidade Administrativa referente ao uso de diárias conferidas pela Câmara Municipal de Nova Andradina. A sentença, publicada na última quarta-feira, 5, também julgou improcedente a denúncia que pesava ao presidente da Câmara Municipal, Adriano Palopoli por conceder ao vereador petista o ressarcimento destas diárias.


Nos autos da sentença, apontou-se relevância e integridade por parte do vereador Vicente Lichoti quanto ao uso das diárias questionadas pelo Ministério Público, já que o mesmo atendeu aos interesses da população nova-andradinense, buscando benefícios ao Município, em apoio à agricultura familiar, assentados e estudantes da cidade, quando o mesmo lutou pela permanência do curso de História no Campus da UFMS de Nova Andradina, pela implantação de novos cursos na mesma Instituição, bem como, acompanhando membros de comunidades e entidades pela reivindicação de melhorias junto a gabinetes parlamentares em Campo Grande.


A Juíza reconheceu que a participação do vereador petista em conferências e congressos foi relevante para a municipalidade. “Não se desconhece, por experiência própria desta magistrada, a importância havida na participação em eventos em que se discutem assuntos relativos aos problemas enfrentados pelos gestores públicos no dia-a-dia, mormente quando se discutem abertamente possíveis soluções. A troca de experiências é inevitável. Para muito além do ganho intelectual, os chamados on-the-job-training (tradução livre: formação em exercício) possibilitados pelos workshops (tradução livre: mostra de trabalhos), como no caso presente, invariavelmente influenciam de maneira positiva o perfil do profissional. E não há dúvida de que os assuntos tratados (agricultura familiar/ futuro dos cursos locais da UFMS) eram relevantes a este Município”, entendeu a Magistrada.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário