28 de maio de 2013

GOVERNO MANTEM TRAÇADO DA FERROVIA NORTE-SUL E NOVA ANDRADINA SERÁ CONTEMPLADA

A Audiência Pública realizada pelos vereadores Vicente Lichoti e Edson Tolotti em Nova Andradina, na última sexta-feira, 24 de maio, já surte efeito, o governo federal declarou que não vai alterar o projeto de implantação de dois ramais da Ferrovia Norte Sul em Mato Grosso do Sul. A garantia foi dada nesta terça-feira, 28 de maio, pelo diretor da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, a um grupo de parlamentares e prefeitos do Estado, durante audiência em Brasília.
Divulgação
“Esta descartada qualquer mudança no trajeto. A Estrada de Ferro 267 vai sair de Panorama(SP), seguir para Estrela do Oeste (SP) e depois entrar por Mato Grosso do Sul, passando por Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Nova Andradina, Angélica, Deodápolis e Dourados. Também está confirmada a construção da  Estrada de Ferro  484, que vai de Maracaju,  pelo Cone Sul do nosso Estado, até o interior do Paraná”,  garantiu o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que pediu a audiência e acompanhou o grupo de parlamentares e prefeitos. A construção dos dois ramais estava ameaçada porque recentemente o governo de São Paulo e parlamentares que representam o estado vizinho em Brasília fizeram gestões junto ao Ministério dos Transportes para que os novos ramais ficassem restritos ao território paulista.

De acordo com o senador, na modelagem confirmada pelo Ministério dos Transportes,  Dourados vai se tornar um grande entroncamento ferroviário. A idéia é licitar a construção dos novos ramais em setembro para que  até o final do ano se tenha a definição dos ganhadores dos leilões, para começar as obras no ano que vem. Delcídio explicou que as duas ferrovias são fundamentais para o escoamento da produção do Centro-Oeste.

“Elas representam um avanço logístico e na infraestrura importantíssimo para o nosso estado. Essa é mais uma vitória dos prefeitos, vereadores, das bancadas estadual e federal, e especialmente da população sul-mato-grossense”, comemorou o senador.

Assessoria

Colaboração #EquipeDelcídio

Nenhum comentário:

Postar um comentário