25 de maio de 2013

Vicente articula com Delcídio mobilização política para evitar mudança do traçado da ferrovia que beneficiará MS

O vereador Vicente Lichoti (PT) articulou junto ao senador Delcídio do Amaral a mobilização de todas as forças políticas de Mato Grosso do Sul no sentido de mostrar a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que é fundamental para o estado a manutenção do traçado original previsto para a Estrada de Ferro 267, a partir da cidade de Estrela do Oeste, passando por Panorama (SP), o Vale do Ivinhema (MS) e chegando a Dourados (MS).

Foto: Divulgação
"A bancada paulista fez uma blitz em Brasília para mudar o projeto original, propondo um traçado que não passa por Mato Grosso do Sul e incluiu apenas São Paulo e o Paraná. Vamos enfrentar com determinação essa questão. Minha proposta é mobilizar todas as forças políticas do nosso estado, porque para nós essa ferrovia é fundamental. Temos que arregaçar as mangas e marcar um encontro com a presença do Bernardo Figueiredo (presidente da Empresa de Planejamento e Logística - ELP), se possível já para a próxima semana, para confirmar o traçado original e evitar que nosso, estado mais uma vez seja prejudicado", alertou o senador Delcídio. 

O vereador Vicente destacou que a articulação das lideranças da região do Vale do Ivinhema é fundamental para manter o traçado original sem alteração, pois beneficiará a logística da região que é dotada de várias usinas sucroalcooleiras.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário