4 de janeiro de 2010

Se eu fosse um gari...

...do alto de minha vassoura viria em público, neste blog ou em qualquer outro meio, repudiar a atitude do jornalista Boris Casoy por fazer comentários preconceituosos em relação ao meu trabalho, a minha profissão, ao ganha-pão de minha família.
Todos os dias, do alto de minha vassoura, varro a poluição e a imundície deixada pela podre elite a qual o senhor Boris Casoy bem representa.
A elite, que nas ruas, nas praças, nos becos e avenidas afora espalham a sujeira dos lixos, é a mesma que mantem figuras como o senhor para propagar discriminações, ódio de classe e rancor ideológico contra todos que os lutam contra as injustiças e a todos que, com coragem, varrem o lixo da imoralidade, da indecência, do egoísmo, da miséria e da ganância de seus patrões que teimam enriquecer as custas da exploração dos trabalhadores. Já disse uma vez e repito: se no Brasil os pobres odiassem os ricos, do mesmo modo em que os ricos odeiam os pobres, teríamos um iminente banho de sangue.
Senhor Casoy, quisera o senhor ter a honradez de empunhar a minha vassoura. Quiseras ter a dignidade de uma pessoa humilde e honesta para compreender que o dinheiro que mantem a sua gordura e a sua mesa farta de supérfluos não acrescenta o tamanho do seu caráter, o tamanho da sua vergolha. E por falar em vergonha... Ah! Que ironia... o seu jargão muito exprime a palavra que muito lhe falta.
Da poltrona em que sentas para noticiar com isenção e imparcialidade, o que vemos é o preconceito e a arrogância. Bom mesmo é se todos os brasileiros usassem as vassouras da moralidade e, sem medo, varressem ao lixo do desprezo todos os idiotas e de mentes mesquinhas que insistem limitar e subestimar a capacidade do povo brasileiro.

2 comentários:

  1. André Castro Garcia4 de janeiro de 2010 às 13:38

    Olá nobre vereador

    Também fiquei indignado com o comentário infeliz do jornalista Boris Casoy, mas não gosto quando o nobre vereador generaliza a tal "elite". Como que se todas as pessoas que possuem um certo poder aquisitivo fossem iguais. Eu não penso assim, apesar de não fazer parte dessa "elite", eu conheço muitas pessoas que possam ser consideradas como tal, mas que tem atitudes totalmente avessas ao do jornalista acima citado.
    No mais concordo com tudo o que o nobre vereador disse, e acrescento mais, tem muita gente da classe mais pobre que também tem atitudes como essa, eu mesmo já presenciei isso várias vezes, mas não vou generalizar, afinal de contas não somos todos iguais.
    E para o jornalista Boris Casoy deixo a frase que ele usa de costume "ISTO É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  2. Amigo André Castro!
    Tem uma classe média e uma burguesia falida que se acha elite. Só pq tem dois carros na garagem (financiados) e uma casa de alvenaria e a pessoa já se acha da elite.

    ResponderExcluir