1 de janeiro de 2010

O Ginásio de Esportes e Neoliberalismo.

Pensava ser boato ou especulação, mas a idéia de privatizar o Ginásio de Esportes "Irmão Brás Sinigáglia" é real e foi confirmada pelo Prefeito Municipal no último dia de 2009, numa entrevista dada a Rádio Cacique. Privatizar o Ginásio de Esportes é loucura. Na prática, isso implicará a demolição daquele patrimônio.
Nosso Mandato já havia alertado aos cidadãos nova andradinenses sobre a politica privatista dos Governos com identidade demotucana ou neoliberal, como fora na era FHC, como fez André no Governo Estadual, como fizera também o ex-prefeito Hashioka ao vender em 2007 o local que ainda está instalada a Prefeitura.
Deste modo, estaremos discutindo com a população e a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que institua uma consulta popular por meio de plebiscito ou referendo municipal para decidir, pelo sim ou pelo não, sobre privatização ou concessão de algum órgão ou patrimônio público.
O Prefeito garante que irá construir outros 4 ginásios de esportes derrubando um dos poucos cartões postais existentes na cidade sorriso. Duvidamos! Por isso, será interessante consultar e discutir com a população sobre a privatização do Ginásio de Esportes.
Importa ainda destacar que Nova Andradina conta com mais de 20 quadras de esportes, cinco delas cobertas. Conta ainda com mais de uma centena de acadêmicos e professores na área da educação física. Portanto, antes de dispensarmos o Ginásio de Esportes, temos que discutir a implantação de um programa que inclua crianças e jovens ao esporte, dando condições às escolas para que as mesmas abram nos fins de semana, integrando ensino, lazer e comunidade.

74 comentários:

  1. dá uma boa grana.
    divide comigo prefeitão!

    ResponderExcluir
  2. Privatizar!!!
    O ginásio é patrimônio nosso!
    Sou TOTALMENTE contra!!!
    A população não pode se calar diante disso!
    Tem mais é que ter investimento!
    Abraço essa luta contigo Vicente!

    ResponderExcluir
  3. O ginásio de esportes representa para a historia de Nova Andradina muito mais que uma estrutura de concreto, como o Gilberto(argh) raciocina. Representa um sonho realizado do Irmão Braz Sinigaglia e tudo aquilo que ele representou ao município e á sociedade local. É mais que um cartão postal, pois trás todo tipo de lembrança estampado desde o início de sua construção até o término. Apenas cogitar tal fato de privatizar(entreguismo)é uma ofensa à memória do povo novandradinense. Absurdo!

    ResponderExcluir
  4. O Ginasio de Esportes é um patrimonio novaandradinense e querendo ou nao é um cartao postal da cidade, tao deficiente em obras e locais marcantes.................

    PRIVATIZAR é por fim em tudo isso....alem de ser uma pratica anti democratica e deprimente quando se diz respeito a desenvolvimento social da cidade

    PREFEITO NÃO A PRIVATIZACAO DO PATRIMONIO PUBLICO !!!!!!!!!!!!!!!!

    CUIDE E ZELE DO QUE É NOSSO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Vereador!
    Parabéns pela atitude. Da mesma forma como seu mandato se posicionou em relação ao cancelamento dos cursos de história e geografia do campus da federal de nova andradina. Do mesmo modo como manifestastes contra o fechamento da moura andrade, por sua permanência e valorização histórica...agora, com sua luta e a de todos os que estão contigo, com certeza o Prefeito irá recuar e não fará esta proposta indecente sair do discurso de fim de ano.
    Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  6. Esse Prefeito está sendo infeliz em várias ações, sua "equipe" deve estar cansada demais.. Alguns jovens cidadãos brasileiros flam em estatizar os bens do povo que na época do gov. FHC leia-se PSDB, fora privatizado e alguns prefeitos ultrapassados como este de Nova Andradina fala de "privatizar" vergonha total! Sou contra!

    ResponderExcluir
  7. Bem, gostei do ultimo comentario, divide o dinheiro conosco "PREFEITÃO". Essa política de privatir tudo e bem cara dos tucanos, e divido a isso, acredito que os vereadores podem impedir uma "BARBARIDADE DESTA"

    ResponderExcluir
  8. Caros Amigos Novandradinense,

    Bom, não fico assustado com um momentario desses partindo do Sr. Gilberto Garcia, mesmo porque ele não está com um plano de governo bom para a cidade, cada dia que passa vejo que ele coloca cada vez mais os pés pelas mãos.
    O seu comentario por ter varios profissionais da area está certo, porem na hora que voce toca na parte de ter inclusão e socialização, isso já conclui que é impossivel, pensa a quantos anos o Rei estava no poder, quantos projetos na area do esporte ele trouxe para a cidade, quanto projetos de vereadores anteriores ele engavetou, então não adianta os professores ficarem remando contra a maré porque sem meios para trabalhar é muito complicado, se desde da época de Rei tivesse um trabalho seriu e bem feito Nova Andradina hoje seria uma das pontencias do Estado em varias modalidades, mais é assim ... o negocio desses dois "imperfeito" esporte não da voto, então pra que incentivar.
    Nova Andradina, está atras de tanto municipio que da até vergonha, tem cidades que tem muito mais apoio do prefeito do que a nossa cidade, porque será?!
    Bem no caso do Ginasio, não duvido que faça o que quer, porem torço para que isso não chegue a acontecer, espero uma manifestação por parte dos VEREADORES DE NOVA ANDRADINA, porque isso já é um bom começo, e também é necessaria pressão para a melhoria do esporte de nossa cidade.
    O esporte não tem valor em Nova Andradina que nem SECRETARIA DE ESPORTE existe, isso porque o prefeito na sua campanha falo que iria realizar, eu tenho até o flyer dele guardado falando dessa promessa, e ja se passou um ano e nada resolvido né Sr. Gilberto Garcia. Nem vo comentar mais nada.
    Caro Amigo Vicente obrigado por se preucupar com o lazer dos cidadões novandradinense e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. André Castro Garcia3 de janeiro de 2010 às 13:49

    Caro Vereador,

    Não apoio pensamentos radicais e extremistas, principalmente quando o Sr. se refere a questão de privatização. Gostaria de lembrar o nobre vereador que o governo FHC privatizou a telefonia brasileira, e por isso o sr. vereador tem hoje a oportunidade de expressar seus pensamentos através da internet, pois, só para lembrá-lo, antes da privatização da telefonia existia no brasil apenas 17 milhoes de linhas fixas e hoje depois da privatização já passam de 42 milhoes, celulares antes da privatização eram 4,5 milhões hoje já ultrapassa os 130 milhões. Portanto nem toda privatização é ruim para a população. É claro que se pudéssemos ter no poder do povo tudo de volta seria muito bom, mas enquanto não mudarmos as leis que protejem os políticos corruptos do nosso país, é muito melhor deixar muita coisa privatizada. E sobre o ginásio de esportes, também concordo que é um cartão postal da cidade e patrimonio do povo nova andradinense, mas para muitos jovens que muitas vezes querem praticar um esporte no ginásio hoje sabe da dificuldade que é de se fazer uso do mesmo, visto que tem uma turma lá que sempre domina o ginásio e fica parecendo até que o ginásio já é privatizado por alguns, o que torna a idéia do prefeito de criar outros 4 ginásios uma boa idéia, pois irá democratizar ainda mais o esporte na cidade. Mas cabe ao nobre vereador ao invés de criticar, apontar novas soluções para administração municipal solucionar esse problema de falta de mais locais para praticar esporte. Criticar é fácil, o difícil é encontrar soluções melhores que funcionem de verdade. Não sou membro de nenhum partido político, sou apenas um cidadão que gosta de exercer o seu direito de falar o que pensa.

    ResponderExcluir
  10. CONCORDO COM O ULTIMO COMENTÁRIO...AO INVÉS DE CRITICAR AJUDE A ENCONTRAR SOLUÇOES PARA A PRATICA DE ESPORTE...VISTO QUE A MAIOR INSTITUIÇÃO É O POVO E NÃO AS OBRAS!!!!PARA OS QUE CRITICAM O PREFEITO, VÁ SE INFORMAR MAIS SOBRE O QUE ELE TEM FEITO PELO POVO NOVANDRADINENSSE NINGUEM SABE O QUE ELE TEM PASSADO,EM UM ANO O PREFEITO FEZ MUITAS COISAS...NINGUEM VE QUE A ARRECADAÇÃO DIMINUIU PRA CARAMBA, O PREFEITO TEM INVESTIDO MUITO NA EDUCAÇÃO, MAS COMO NINGUEM É INTERESSADO NA EDUCAÇÃO METE O PAU NELE!!! PAREM DE SER RADICAIS MEU POVO...PORQUE VCS NÃO VÃO CONVERSAR COM O PREFEITO...ELE É ABERTO PRA ESSAS COISAS...MARQUEM UMA REUNIÃO COM ELE ...NÃO VÃO TOMANDO DECISÕES PRECIPITADAS DE CRITICAR O PREFEITO...JÁ PASSARAM TANTOS PREFEITOS E O ESPORTE CONTINUA UMA MERDA (DESCULPE A PALAVRA), EU SEI PORQUE EU FUI UMA ATLETA TB...O ESPORTE É PRECARIO EM TODAS AS CIDADES E ESTADOS DO PAIS...É SÓ ASSISTIR TELEVISÃO...OS ATLETAS PASSAM FOME!!! E PRA QUE TER UM GINASIO DE CARTÃO POSTAL SE NÓS PODEMOS TER 3 GINÁSIOS DE CARTÃO POSTAL...PENSA MEU POVO...TEM COISAS QUE SÃO MAIS PRIORIDADES ...COMO MAIS EMPREGO PARA UM PAI DE FAMILIA SUSTENTAR A FAMILIA...EDUCAÇÃO...ALIAS...AS QUADRAS DAS ESCOLAS SÃO TODAS COBERTAS!!!! DÁ PRA PRATICAR ESPORTE PRA CARAMBA... AS ESCOLAS SÃO DO POVO TB...PORQUE AS ESCOLAS NÃO ABREM OS PORTÕES PARA AS CRIANÇAS PRATICAR ESPORTE NAS QUADRAS COBERTAS???? O GINASIO QUE TEMOS HOJE, É UMA MAFIA QUE CONTROLA LÁ, NEM TODOS PODEM PRATICAR ESPORTE LÁ, E PRA MIM GINASIO DE ESPORTE É PRA PRATICAR ESPORTE E NÃO SHOWS QUE ACABAM COM A QUADRA...NÃO SOU MEMBRO DE NENHUM PARTIDO POLITICO, SOU APENAS UMA CIDADÃ QUE GOSTA DE EXERCER O SEU DIREITO DE FALAR O QUE PENSA E QUE AMA MUITO ESSA CIDADE...E ESTA CIDADE TEM CRESCIDO MUITO SIM!!! SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER!!!!

    ResponderExcluir
  11. Resposta ao André Castro Garcia e Paula Renata:

    Caro André, bem como visto sobre o seu comentário da privatização em certos setores sim isso é uma maneira positiva, porem no caso do Ginásio Municipal uma discussão deve ser tomada, seria ótimo que o Prefeito construísse mais quatro ginásios, porem não vejo a necessidade de privatização do ginásio municipal. A respeito do ginásio já ser privatizado em termos concordo com seu pensamento, mesmo porque no que tenho conhecimento temos três Instituições PRIVADAS que faziam uso no ano de 2009 para fim de suas aulas de Educação Física, independente que tenha quadra ou não a escola, eles já cobram certa quantia então tem o direito de possuir a sua quadra poliesportiva.

    ResponderExcluir
  12. Querida Paula Renata, pelo visto a arrecadação do município caiu realmente com a perda do Independência, mais isso só é culpa do governo passado, porque o querido amigo Roberto Hashioka Soller perdeu algumas empresas para cidades como Bataguassu e Três Lagoas, então nada mais do que um fruto que não foi plantado então não está rendendo frutos mesmo. Realmente o prefeito está investindo pesado na Educação, também depois da queda do telhado da Escola Municipal João de Lima Paes tem que se investir e fazer vistoria em todas as escolas do município, mais creio que esse não seja o problema da educação.
    Com relação a conversar com o prefeito, isso é quase uma missão impossível mesmo porque ainda há naquele local uma “cão” de guarda que nem se quer deixa passar para falar com ele, e acho que mesmo se conseguíssemos o prefeito prometeria assim como prometeu a secretaria de esporte e passou um ano e nada né.
    Paula Renata, minha querida quando você foi atleta eu te conheci e sei como que foi, o seu técnico foi VICENTE FARIA numa época que ele era VEREADOR e o seu irmão era VICE-PREFEITO, então as coisas realmente eram melhores que hoje, porque ele não tinha problema de se preocupar com ônibus, alimentação, taxas de campeonatos, mesmo porque aquele ano o prefeito querendo ou não bancava.

    ResponderExcluir
  13. . Quero que você vai no ginásio e pergunta para os professores que lecionam treinamentos voluntários, sabe o que é isso?? Não é trabalhar de graça, e tirar dinheiro do bolso, porque muitas vezes tem criança que não tem dinheiro para levar na viagem e talvez nem pra comer também, ai a criança se dedica um monte e quando chega na hora de participar de um campeonato não tem apoio do governo municipal, por isso na sua época era totalmente diferente, ainda me lembro dos meninos que treinavam basquete , que somente iriam para os campeonatos quando o time feminino iria, porque será né!? Você pode me explicar?? Desses professores tem gente que já foi campeão escolar do estado do MS, já foi representante do ESTADO pela Escola Professora Nair Palácio de Souza nos JEB’s (JOGOS ESCOLARES BRASILEIRO) e sabe o que mudo para esses meninos e esses professores?!?!

    ResponderExcluir
  14. NADA ...... Alguns atletas pararam porque não tiveram incentivos e outros que tentaram foram jogar em outras cidades, ganhando colégio particular, casa, alimentação entre outras coisas que o nosso município nunca proporcionou. Você não pode falar que o esporte é precário em todo Estado ou País, tenho conhecimentos de município de menor do que Nova Andradina, tem um incentivo tremendo, que tem a disposição dos munícipes treinamento em quase todas as modalidades e com professores sendo remunerados e alem disso oportunizam bolsas atletas com valor em dinheiro expressivo para dar um incentivo a mais ao adolescente, então não fale algo que você não tenha tanta certeza assim, muitas vezes o que você assisti na televisão não é realmente o que acontece, isso sei porque conheço pessoas que se promovem através de dificuldades para tentar angariar fundos. Concordo com você sobre ter mais emprego, mesmo porque tem muita família se mudando para a cidade de Três Lagoas porque lá tem empresas que era para estar na cidade de Nova Andradina e o nosso querido prefeito não quis trazer para a nossa cidade. Bem com relação a escolas com quadras cobertas iremos citar as do meu conhecimento: Escola Municipal Professor João de Lima Paes (Estadual), Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, Escola Estadual Irmã Ribeiro, Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza.

    ResponderExcluir
  15. Bem citadas as escolas com quadra cobertas temos um quantidade de quatro, só que a da Escola Professor João de Lima Paes não esta em uso devido ao teto que desabou, a escola está interditada, restando três acho que para um município de Nova Andradina é muito pouco, mais muito menos pela parte das redes de Escola do município, mais mudando meio que assunto, sabe porque não tem esporte/treinamento por falta de professores para lecionar, porque não vai fazer que nem os professores que fazer trabalho VOLUNTARIO, eles fazem porque gostam, porque amam o que fazem.
    Afinal uma questão que concordamos, não digo que seje máfia, mais sim falta de uma pessoa qualificada para pelo menos coordenar o esporte da cidade, não sei se você entende o que eu estou falando, tem que colocar alguém da área, alguém que tenha cursado na sua área. Porque somente alguém da área para saber como é que se faz e não somente promover uma corrida do DIA DO TRABALHADOR ou alguns TORNEIOS DE FUTSAL. E também se há show no ginásios de esporte é porque o PREFEITO não foi sábio o bastante de construir algum lugar determinado para isso, mais isso é desde da primeiro ano de governo do HASHIOKA, fico puto da vida com essas coisas, ainda bem que esta sendo construído o CENTRO DE CONVENÇÕES que eu creio que seja para essa finalidade.

    ResponderExcluir
  16. Sou totalmente contra ,o ginásio é nosso , da para fazer , muitas coisas legais dentro dele.

    ResponderExcluir
  17. Por isso chama GINASIO coisas que envolvam ESPORTE, não centro de festas ou convenções.

    ResponderExcluir
  18. QUERIDO AMIGO ANONIMO...CONCORDO COM VC EM TODOS OS ASPECTOS...E VC DEVE SER ALGUM TECNICO DE ALGUM ESPORTE, E EU ADMIRO MUITO ESSES PROFESSORES E TECNICOS QUE TIRAM O DINHEIRO DO BOLSO,EU SEI MUITO BEM O QUE É ISSO...INDEPENDENTE SE O VICENTE FARIA CONSEGUIA AS COISAS, MESMO ASSIM ERA DIFICIL, ELE TB TIRAVA O DINHEIRO DO BOLSO...EU TRABALHEI COM ELE E LEMBRO DAS MUITAS VEZES QUE ELE TIRAVA O DINHEIRO DO CAIXA PARA NOS BANCAR...EU SÓ QUERO DIZER PRA VC QUE O ESPORTE AQUI SEMPRE FOI UMA LÁSTIMA EM QUESTÃO DE RECURSOS ETC...MAS EM QUESTÃO DE PROFISSIONAIS,DE PROFESSORES DE TECNICOS EU TIRO O CHAPÉU!!! E EM QUESTÃO DO ESPORTE NO BRASIL EU FALEI PELO QUE EU VEJO NA TELEVISÃO E QUE O UNICO ESPORTE QUE EXISTE É O FUTEBOL, E OS OUTRO ESPORTES SÃO ESQUECIDOS....QUANTOS ATLETAS TEM QUE IR PARA O EXTERIOR PARA GANHAR NA VIDA?? FICA AQUI O MEU ABRAÇO, E É BOM SABER QUE A GENTE PODE CONVERSAR E DEBATER ASSUNTOS SEM OFENDER O OUTRO...OBRIGADA ANONIMO!!!

    ResponderExcluir
  19. MAS...PELA REPORTAGEM NA NOVA NEWS O PREFEITO FALA QUE ESTA VENDO A POSSIBILIDADE DE VENDER O GINASIO ...E COM O DINHEIRO CONSTRUIR MAIS TRES...AGORA EU PERGUNTO...COM A CONSTRUÇÃO DE MAIS TRES GINASIOS NÃO IRIA MELHORAR MAIS O ESPORTE E O LAZER DO POVO? PORQUE PELO QUE SEI NO LUGAR DO GINASIO ATUAL IRIA CONSTRUIR COMERCIO...SÓ ESTOU PERGUNTANDO PESSOAL...NÃO ME LEVEM A MAL! POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  20. Querida Paula Renata, também acho que o esporte de Nova Andradina é esquecido, porem quem está no poder tem que pensar e se manifestar, mesmo porque se não mudar isso agora quando for daqui uns 10 anos continuaremos no mesmo caminho. Tem que fazer projeto de Lei e pressionar o prefeito para dar embasamento tanto para os professores quanto os atletas, essas pessoas necessitam de um respaldo. Tem que fazer uma reunião com os profissionais da area para agirmos e fazer a nossa parte. Porque pensa comigo, se o ROBERTO HASHIOKA, quando ele assumiu o governo municipal tivesse feito um programa a longo prazo mesmo que sendo no FUTEBOL hoje o SENA não precisaria de tantas contratações de fora, teriamos prata da casa, mas deve ser muito dificil do governante do municipio pensar deste jeito. O esporte na Tv é uma outra realidade é um esporte de rendimento, isso em Nova Andradina é muito dificil de acontecer, o que eu estou comentando é o esporte EDUCACIONAL, na onde o aluno/atleta, então é uma maneiro de formar o carater da pessoa, e é nessa fase principal que determina certas qualidades como andar no caminho certo ou não, mais vejo que nosso dignissimo prefeito não da a minina para isso.

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião não, tem outros meios de angariar esse fundos sem vender o Ginasio de Esporte, atraves de projetos junto com o governo do estado e até federal, mas como nosso prefeito não gosta do esporte acho que isso nunca acontecerá na nossa cidade. Acho uma burrice contruir um comercio ali, mesmo porque o terreno do Ginasio Municipal é doado pela familia Moura Andrade, que se eu não me engano não pode servi para outro fim a não ser o Ginasio, pelo menos foi isso que eu escutei.

    ResponderExcluir
  22. Mas em questão de incentivar o esporte, vc não acha que é muito cedo de avaliar o governo do prefeito Gilberto? No governo do Hashioka a prioridade dele era asfalto e obras...o governo do Gilberto pelo que eu vejo é a Educação só faz um ano e ele já fez muita coisa, perto dos prefeitos que passaram aqui ele ta bem...e eu não acho uma burrice construir comercio...(depende que tipo de comercio tb) pois vai ter mais emprego...

    ResponderExcluir
  23. esse prefeito quer acaba com a cidade , desculpa
    meu pai e o garda como q ele vai ficar
    conto com sua ajuda vicente
    vc vai virar a cabeça de "louco" (prefeito)
    pra parar com isso
    isso tudo e por causa do aumento salarial dos professores
    por isso ta querendo vender as prapriedades pulblicas
    pra arca com as dividas
    esse prefeito so ta acando com a cidade cada vez mais
    conto com vc vicente.
    vc vira isso de ponta cabeça
    abraços
    ass:Bruno

    ResponderExcluir
  24. Acadêmica de Ed. Física4 de janeiro de 2010 às 00:45

    Vereador Vicente Lichoti. Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela postura. Em segundo quero corrigí-lo. Não são só 5 quadras cobertas que Nova Andradina possui, são sete.
    1. Ginásio de Esportes
    2. Escola Nair Palácio
    3. // Irman Ribeiro
    4 // Luis Soares Andrade
    5. // Efantina de Quadros
    6. // João de Lima Paes
    7. // Luiz Claudio Josue (Casa Verde)
    Ainda tem 3 projetos de cobertura de quadras para 2010 nas escolas capilé, marechal rondon e fátima gaiotto.

    O que o Prefeito tem que fazer é deixar de moleza e correr atrás de recursos. Ou será que tem candidato a deputado federal atrapalhando o Gilberto?
    O Ginásio é mal conduzido e mal utilizado. Asolução para o mesmo é derrubá-lo?
    Acho que tem pessoas que estão ficando loucas. É a mesma situação de um suicida que não tem coragem de enfrentar os problemas e aí se mata.
    Vejam só, só pq não querem aproveitar e adequar o Ginásio ou resolver aquela panelinha que comanda a estrutura que se deve defender a sua demolição... hauahuaaa, isso é demais!
    Não cabe na cabeça de alguém que tem juízo.
    Me perdoem, mas é o que penso.
    Abraços, feliz 2010!

    ResponderExcluir
  25. Professor da Rede Pública4 de janeiro de 2010 às 00:52

    Calma aí! O que o gilberto fez para a educação?
    Aumentar o nosso salário?
    Hum, tudo bem! Correto!
    Mas o que se deve entender acima de tudo isso é que o Governo Federal mandou quase 8 milhões de reais só em 2009 para a educação em Nova Andradina. O prefeito não fez mais que sua obrigação. Se fossemos depender da miséria que a administração municipal repassa para a educação estaríamos fritos como no tempo do Raxioca*.
    Gosto do Gilberto, mas acho que elé tá sendo atrapalhado por 'forças ocultas'.
    *(modo aportuguesado de escrever).

    ResponderExcluir
  26. O ginásio de esportes é um cartão postal do município devido a sua história, mas tecnicamente falando, aquela estrutura é uma lástima.
    Mal planejada, com espaços mal aproveitados, abafado, quente, falta infraestrutura, nem dá para fazer um evento decente... falta segurança, não sei como ainda não caiu, igual o de Ivinhema.
    Para realmente merecer esse título, deveria ser totalmente demolido e reconstruído... o problema é arrumar verba para isso.

    ResponderExcluir
  27. Para o professor da rede pública:

    Aumentar o salário dos professores foi sim uma obrigação...
    Se todos os governantes desse país cumprissem com suas obrigações, o Brasil seria o melhor país do MUNDO...
    Vai ver quanto prefeitos estão cumprindo com suas obrigações...

    É impressionante que mesmo nas coisas boas e certas, sempre tem alguém criticando.

    ResponderExcluir
  28. Professor da Rede Pública4 de janeiro de 2010 às 01:28

    Caro Paulo.
    Não estou criticando o Gilberto. Estou dizendo que ele cumpriu com sua obrigação.
    O dinheiro que veio da esfera federal é um dinheiro carimbado e só foi destinado a educação porque teve um vereador, que articulando com todos os outros, formaram a única frente parlamentar de MS pelo piso do magistério. E nisso o Vicente acertou e muito, assim como o Gilberto.
    Devo lembrar tb a ação do meu sindicato, que entrou com representação contra o outro prefeito porque o mesmo não aplicava os recursos de modo devido. Desta forma, o atual prefeito sentiu-se na obrigação de acompanhar uma orientação do Ministério Públco e Câmara de Vereadores.

    ResponderExcluir
  29. CARTÃO POSTAL? Aquilo é horrível e nada seguro! Apoio totalmente a venda do ginásio, aliás ninguém sabe ao certo que fins terá aquele lugar, talvez seja bom pra cidade. Temos que ser audaciosos, pensar alto, a cidade precisa evoluir, se adaptar as tecnologias, se não vamos ficar nessa para sempre. Sem essa de "história" aquilo nem bonito é, sejamos coerentes para o melhor pra cidade. Ao invés de criticar, junte-se a ele para MElhoras as ideias ... !

    ResponderExcluir
  30. Estranho essa colocação do neoliberalismo como sendo agente expropiador do patrimônio do povo.
    O termo "privatizar" atrelado ao neoliberalismo como sendo duas coisas ruins e causadoras de grandes males.
    Assim, me parece uma colocação do ponto de vista comunista, que vende a idéia de "boa" intenção de proporcionar uma sociedade igualitária, para tanto, apropria-se e controla com mão-de-ferro todas as propriedades e riquezas, logo, privatizar = expropriar do povo.
    Mas na prática, o comunismo é algo surreal. Onde o comunismo deu certo? Russia? faliu, Cuba? esta na miséria, Coréia do Norte? também na miséria, China??? cresce em ritmo acelerado escravizando sua população miserável e devastando o meio ambiente.

    O Brasil comunista acredito que não estaria diferente desses países citados.

    As privatizações, como o André bem lembrou, trouxe grande ganhos para o país, e proporcionou condições para lula, que apesar de negar, continuar o governo neoliberal do FHC.

    A Vale e a Petrobras são também dois exemplos de empresas que deram muito certo depois da privatização, que o governo quer a todo custo estatizar novamente. As empresas de publicidade e cinema iriam ficar muito felizes com isso.

    Agora as grandes propostas feitas pela "esquerda" no tempo em que era oposição não se concretizaram:
    -Reforma agrária não aconteceu, porque poderia entrar em conflito com produtores rurais, que são responsáveis pelos recordes da produção agrícola e exportações, e que contribuíram decisivamente para equilibrar a balança comercial e restabelecimento da economia.
    O que será que o MST está achando disso?

    Reforma previdenciária aumentou o número de anos de contribuição e a idade minima de aposentadoria, prejudicou a população mais humilde, e ainda não resolveu o problema do déficit. A proposta esquerdista era outra, mas o que aconteceu foi diferente, culminando na expulsão da Heloisa Helena e outros 2 do PT, porque votaram contra a proposta, entitulando os mesmos de "radicais"
    O que será que os aposentados estão achando disso?

    Bolsa familia, que no tempo que era oposição, o lula era contra, agora vai muito bem e aumentando a cada ano, ou melhor, a cada ano tem mais pobre precisando dessa ajuda governamental.

    Bom, já me estendi demais... mas acredito que apesar da pseudo-esquerda tentar exorcizar os "neoliberais profanadores de bens do Estado", as privatizações, como os fatos bem comprovam, também podem ser uma boa opção.

    ResponderExcluir
  31. Privatizar o ginásio ta de brincadeira neh..?

    Construir mais (03) três? Tbém axo difícil..

    E a prefeitura "nova" quando fica pronta?

    Afinal de contas o quadrante da ex-câmara e hoje ocupado pela prefeitura já está em mãos de empresários neh..?

    Nós pagamos uma multa mensão de (10.000) dez mil reias por permanecer alí..?

    Realmente uma vergonha!

    José Carlos

    ResponderExcluir
  32. André Castro Garcia4 de janeiro de 2010 às 13:24

    Muito bom os posts....

    Muita gente está realmente interessada no assunto e isso é importante.

    Mas gostaria de deixar pra todos aqui, que não adianta a cidade ficar com um prédio mal acabado, um projeto mal executado.
    Não é preciso ser engenheiro, basta ir até o ginásio e olhar de perto e ver que o projeto não é bom e está bem deteriorado.
    Será que vamos ter que fazer mais uma reforma no velho ginásio ?
    Tenho certeza de que a maioria das pessoas que estão postando aqui, não utilizam as dependências do ginásio para prática de esportes.
    Então fica a minha pergunta, qual a finalidade do ginásio de esportes ?
    É cartão postal ? É para o povo praticar esportes ? É para fazer festival de música(lembrando que a acústica é horrivel) ?
    É para eventos de formatura de algumas faculdades da cidade ?
    É um ginásio, um centro cultural ou um ponto turístico ?

    ResponderExcluir
  33. André
    Como proposta para o povo praticar esportes os vereador vicentinho foi muito feliz no seu blog. A cidade tem mais de 20 quadras de esportes, das quais 6 são cobertas e 3 em projeto de construção. Precisa de mais quadra ou de maior incentivo às equipes, treinadores e atletas de variados esportes, os quais não contam com um centavo da prefeitura.

    ResponderExcluir
  34. André Castro Garcia4 de janeiro de 2010 às 17:30

    Eliane,
    Eu também tenho conhecimento das quadras, mas infelizmente o uso das quadras das escolas é muito restrito. Eu não posso chamar os meus amigos e ir até uma das escolas no final de semana pra jogar um futebol, volei, etc.
    Eu não me refiro apenas à criação de equipes, e trabalhos específicos com crianças e jovens, mas sim com relação à pratica de esporte como lazer. Por exemplo, eu sou membro de uma igreja evangélica, e certa vez uma turma de jovens da minha igreja conseguiu um horário pra gente jogar volei no ginásio de esportes e infelizmente mesmo com a autorização da prefeitura nós não conseguimos jogar, pois havia um grupo lá que queria ficar jogando futsal e ficava perturbando o nosso grupo de jovens. E como cristãos que somos optamos por abrir mão do nosso horário para não criar confusão.
    E isso acontece porque infelizmente não temos mais opções.

    ResponderExcluir
  35. Sou totalmente contra, esse ginasio tem historia e eu estou dentro dela, faz parte da minha infancia e de muitos moradores de Nova Andradina. Sem contar que é um ponto turistico da cidade eu não imagino aquele local sem ele.

    ResponderExcluir
  36. mas eu consigo imaginar pessoas, pais de familias com emprego!!temos que pensar no futuro EM MUDANÇAS....QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU...NOVA ANDRADINA TEM VIVER UMA NOVA HISTÓRIA...TEMOS QUE LUTAR SIM, POR UM ESPORTE DIGNO!! MAS AS COISAS TEM QUE SER DEVAGAR!! AFINAL... JA ESTAMOS ACOSTUMADOS EM ESPERAR E ACREDITAR EM PROMESSAS MESMOS...

    ResponderExcluir
  37. MAS SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA!!!

    ResponderExcluir
  38. AGORA FIQUEI SABENDO QUE OS VEREADORES DE NOVA ANDRADINA DIVIDIRAM AI 1 MILHAO ENTRE ELES...OPA...SERÁ QUE É VERDADE? TÃO PROCURANDO BRIGA PELO GINASIO PARA DESVIAR A ATENÇAO DO POVO? E TB UM CIDADÃO LEVOU UNS TAPAS...POR QUE SERÁ! QUERIA SABER...ALGUEM SABE ALGUMA COISA SOBRE ISSO?

    ResponderExcluir
  39. Ao Anônimo do último texto.

    Se vc viu quem deu esse milhão denuncie ao MP ou então conta pra gente. Tô curiosa pra saber. e o babado dos tapas...kkkkk
    Se foi político já estou aqui vibrando.

    ResponderExcluir
  40. MAS ESTA HISTÓRIA DE DIVIDIR UM MILHÃO PARECE COISA DO HOMEM DO BAÚ DA FELICIDADE. UM MILHÃO DE REAIS É DINHEIRO QUE A FAZENDA 2 ESTÁ OFERECENDO.

    QUANTO AOS VEREADORES USAR O CASO DO GINÁSIO COMO CORTINA DE FUMAÇA NÃO PARECE SER UMA ESTRATÉGIA CONJUNTA, POIS DE 9 QUE LÁ ESTÃO, SÓ 1 DELES (O DONO DESSE SITE) É QUE SE MANIFESTOU. A NÃO SER QUE OS OUTROS 8 COLOCOU O VICENTINHO DE GAIATO NESSA.

    ResponderExcluir
  41. Coitadinho do vicentinho, ele é tão inocente.... com relação ao 1 milhão, não sei se é verdade ou não, mas se for verdade é apenas mais um entre muitos... e nós o povo ficamos aqui fazendo papel de troxa... como sempre, acreditamos que eles estão fazendo alguma coisa, quando na verdade estão apenas preocupados apenas com o $$$$

    ResponderExcluir
  42. Mas o prefeito nem vendeu ainda o ginásio de esportes... O terreno não vai valer mais que 2 milhões. Se o prefeito for dividir com os vereadores, vai dar propina a quem votou pela venda, e se for um milhão, vai ter que dar metade aos vereadores?
    kkkkkkkkkkkk
    Mais fácil dar tudo na campanha de uma pessoa que muito ligada a ele.

    ResponderExcluir
  43. perai...esse 1 milhao não é do ginasio...é da verba que vem para os vereadores pagar as despesas deles...ai pode ter notas frias...e etc e tal...quanto ao ginasio de esportes é para vender para uns empresarios de fora eu acho que é do parana para construir hotel e lojas...é uma construção do futuro...e o que estão dizendo é que vão pagar 3 milhoes pelo terreno...é o que estão falando...

    ResponderExcluir
  44. Tem que vender o ginasio mesmo e onde era o forum tambem...quando esse povo morrer não vai levar nada pro ceu...chega que coisa velha!!!Aquele ginasio ta caindo na cabeça do povo...Quem sabe se aquilo ficar em pé dá para empregar o pessoal que se formou em turismo ( fechou o curso) para trabalhar lá...Afinal é ponto turistico...kkkk

    ResponderExcluir
  45. Só se for ponto turistico para os bebados e drogados que dormem lá...Falando nisso ...porque vcs vereadores não fazem um projeto para recuperação de drogados e alcolicos?

    ResponderExcluir
  46. André Castro Garcia8 de janeiro de 2010 às 08:39

    Muito bom esse último post.

    Programa para recuperação de drogados e alcolicos.
    É desse jeito que a gente percebe um bom político, aquele que se preocupa com as pessoas e não com os prédios. E o ginásio realmente é muito feio, e tá quase caindo.

    ResponderExcluir
  47. Tirando as raras competições escolares no ginásio, apenas um pequeno grupo, uma elite (e não estou falando de ricaços pois estes tem seus clubes), tem acesso ao ginásio, ou seja, pode realizar atividades nele. Acho melhor mesmo é privatizar e construir outros centros esportivos, ainda que menores, para beneficiar grande parte da população.

    ResponderExcluir
  48. "É desse jeito que a gente percebe um bom político, aquele que se preocupa com as pessoas e não com os prédios. E o ginásio realmente é muito feio, e tá quase caindo."

    Concordo plenamente com vc André... isso é a realidade!

    ResponderExcluir
  49. Eventos que já aconteceram no Ginásio:
    - Dia D Integração - reunindo numa gincana todos os municípios do Vale do Ivinhema.
    - Copa Morena de Futsal
    - Campeonatos regionais de futsal, volei, basquete, handbol...
    - Festivais de Música Popular;
    - Festinova;
    - Cantanova;
    - Bailes;
    - Formaturas;
    - Grande Dia de Louvor;
    - Eventos religiosos;
    - Eventos políticos;
    - Sediou etapas dos JEMS;
    - Tem alojamentos para dezenas de atletas;
    - É um patrimônio arquitetônico de Nova Andradina;
    - Jogos Escolares;
    - Gincanas;

    Se atualmente são poucas pessoas que usam o Ginásio que tem culpa nisto é a administração do prefeito que quer demolí-lo.
    Sequer a calçada ao redor do Ginásio foi reformada. Entra prefeito, sai prefeito e aquela calçada continua intransitável. Por que esqueceram do Ginásio? É pq há muito tempo querem vende-lo. Pq vendê-lo? para construir outros 4? Impossível!
    Que tem juízo sabe que o dinheiro é muito pouco para construir outros 4. Isso é tentar enganar os bobos. Eu não sou idiota, não vou deixar se enganar por promessas eleitoreiras.
    Desculpe-me, mas é o que eu penso. Obrigado!

    ResponderExcluir
  50. funcionário público9 de janeiro de 2010 às 13:48

    Vereador vicente linchoti! acredito muito no seu trabalho. Não vou me identificar por precaução mais queria que vossa excelência verificasse o seguinte: o novo predio da prefeitura tá parado porque a administração não pagou a empreiteira engepar. A engepar mandou todo mundo embora e só tá trabalhando no centro de convenções que é verba do senador delcídio que é do seu partido. Eu trabalho num órgão publico e fiquei sabendo lá que os terrenos da prefeitura velha foi vendido em fatias por quase 3 milhões e que a folha de pagamento da prefeitura foi vendida ao bradesco por outros 3 milhões e 700 mil. O prefeito da época disse que esses 6,5 milhões era para contruir o predio novo da prefeitura. Mas onde está o dinheiro?
    O gato comeu que ninguém viu... o gato sumiu. e o seu paradeiro?
    as eleições é este ano e o golpe de vender o ginásio com a desculpa de construir outros 4 é pura embromação.
    Estou com vossa senhoria nessa luta. O povo é quem manda na cidade. Se o prefeito quer vender alguma coisa, venda o que é dele.

    ResponderExcluir
  51. Meus caros
    perdoam-me me inserir nas discussões já adiantadas,mas a partir das questões aqui levantadas fica impossível não expor meu ponto de vista sobre um assunto de tal importância...
    Para a maioria dos moradores de nosso município pouco importa a conservação de nosso Ginásio, tendo em vista que "coisa velha tem que ir ao chão”, como ouvi de um antigo morador de nossa cidade. O que nos falta e perceber de que estamos tratando de um patrimônio de grande relevância para a historia de Nova Andradina. Que retrata em sua estrutura a força, luta, e competência de um povo que trabalhou para que um sonho esportivo e social fosse consolidado.
    O que realmente me entristece e saber o quanto ahistórico somos, imbuídos por ideologias neoliberais que visam o consumo e lucro excessivo, que pouco se importa com a história, que não se vêem participantes e atuantes de sua história. Políticos cidadãos e cidadãos políticos que ao invés de apoiar a continuidade e preservação de monumentos primordiais, pensam em por à baixo estruturas fundamentais...

    ResponderExcluir
  52. Gostaria de deixar claro que não tenho partido mas os vereadores , estava eu assistindo a uma sessão e lá sai somente brigas, palavras maldosas quantos aos outros prefeitos e vereadores , ai pergunto estamos falando porque, fomos nós o povo de nova andradina quem os colocou lá, vamos falar agora, por que não pensou antes, mas na politica , todos pediam dinheiro para agua, luz, gas, cesta basica etc....agora vem criticar vamos pensar opovo só sabe pedir,e os vereadores são conivente com isso sim vou a camara e tenho vergonha de algumas atitudes que tomam e falam lá.

    ResponderExcluir
  53. Caros amigos,

    Ainda sobre o ginásio de esportes, me pergunto se ele não se tornou um grande "ELEFANTE BRANCO", pois se for olhar de perto, o ginásio, que não é tão velho assim, já está precisando de reformas novamente. Então fica a dúvida, quanto que já foi gasto até hoje no ginásio de esportes, e a impressão que a gente tem é de que ele nunca está pronto, pois a estrutura está sempre precária. E não devemos culpar apenas a atual e a última administração, esse ginásio vem desse jeito desde que se iniciou a sua construção no início dos anos 80. Quanto de verba já se gastou ????? E quanto ainda vai se gastar ???? Não é essa a função dos vereadores de nossa cidade, fiscalizar as obras ???? Quem não deve não teme.

    ResponderExcluir
  54. André Castro Garcia, realmente quem não deve não teve! Então exerssa o seu papel de cidadão e acione o MPE !!! Voce tbém pode ter acesso a esses números e os outros vereadores qual o posicionamento pousar p/ fotos???

    Thiago Martins

    ResponderExcluir
  55. Só para lembrar ! Estão falando muito dos prefeitos mas no Município funciona os 3 Poderes (executivo, legislativo e judiciário)Ok... E prefeito nenhum faz nada sem aprovação dos representantes do povo (vereadores) que são pagos com o dinheiro do IPTU, então não temos o que temer não é... Porque eles são ótimos.... Pense nisso ........

    ResponderExcluir
  56. Lendo e observando a polemica que gerou a possivel venda do Ginasio de Esporte Brás Sinigáglia,no qual foi meu professor e muito querido por todos nos,venho aqui deixar minha opinião,que sou totalmente a favor da vende deste,em razao de ver melhorias e benfeitorias a favor da nossa querida Nova Andradina.Sendo ali construido o que esta planejado,irá gerar novos empregos,com certeza,mudará para um visual muito mais bonito.Meu povo amado temos que renovar nossa visão e mente,para uma infraestrutura melhor e mais bonita.Sou uma cidadã novaandradinense,resido aqui à cinquenta anos ,sou filha de familia que esta nesta região a mais de oitenta anos,que ajudou construir esta cidade sorriso.Vamos lembrar de quando demoliram a igreja matriz e construiram essa que aqui esta,linda,sendo um real cartão postal.Hoje meus pais comteplam a beleza que é em frente sua residencia,que ate ate pouco tempo era um elefante de pedra,Andradão,no qual foi demolido tambem,e podemos ver a maravilha do progresso que ali esta.Amados vamos juntos refletir sobre esse projeto,vivendo um presente bom e bonito,pensando em um futuro promissor para todos nós.

    ResponderExcluir
  57. Amiga Eliane
    Considero muito a sua opinião.
    A questão colocada aqui neste blog por este vereador eu compreendi muito bem. Não é ser contra tudo, contra todos, muito menos contra o progresso. O Ginásio tá abandonado de propósito. Estão fazendo esta desfeita com aquele patrimônio arquitetônico porque há outros interesses escusos e ocultos com a grana da venda. O discurso pró-derrubada poderia ganhar campo se o prefeito já estivesse iniciando a construção dos prometidos ginásios, o que não é possível, pois trata-se de manobra eleitoreira. Como profissional e esportista tenho plena convicção que o esporte não será atendido com obras sujeitas a caixa 2, mas com investimento na base, através de programas específicos para a área. Não se constrói uma casa iniciando pelo telhado.
    Se o prefeito quer fazer dinheiro, procure apoio político e deixe de lado o ranso político e ideológico. Por enquanto, todos aqueles que o prefeito e seu grupo pediram votos em 2006 ou não deram nada para Nova Andradina ou fizeram folia pra entregar merrecas.
    O que aquela área do natec tá servindo a nova andradina??? Lá seria algo discutível. O Ginásio não.

    ResponderExcluir
  58. Tem que demolir SIM! Aquilo é horrivel e nada seguro. Históia? Temos que se mais ambiçiomos e querer evoluir, se adaptar as teconologias atuais, o atual ginásia enfeia a cidade. EU CONCORDO!

    ResponderExcluir
  59. Pq é que ele naum vende a praça brasil?
    Aquilo sim que é feio! Aquele banheiro sujo, espaço para usuários de droga, abrigo de mendigo, escuro, abandnado... vende onde não tem nada construído ao inves de derrubar o que já tem. pq o prefeito naum derruba a casa dele?
    se é dinheiro que ele quer sabe-se lá para que, que ele venda o que é dele e faça com o dinheiro o que ele bem quiser... daí sim, ele vai até poder fazer campanha pra ele e pros outros com dinheiro limpo.

    ResponderExcluir
  60. COMO QUE ELE QUER VENDER UMA COISA QUE NÃO É DE SUA PROPRIEDADE..........

    ResponderExcluir
  61. "COMO QUE ELE QUER VENDER UMA COISA QUE NÃO É DE SUA PROPRIEDADE.........." Se fosse assim a Vale não estava privatizada..

    ResponderExcluir
  62. Não concordo!!! O Ginásio é um bem público, portanto deve ser preservado em benefício da população.

    ResponderExcluir
  63. Para um anonimo ahistórico..

    Meu querid@
    Saiba que a História é evolução e progresso. Deixe de lado essa conceito pejorativo de que História é museu..
    História é movimento, eu, você o Ginasio somos, e fazemos parte de Nova Andradina.

    ResponderExcluir
  64. Obrigado por que concordou..

    eu outra coisa, se "aquilo é horrivél" é por incopetência das politicas publicas de infraestrura

    ResponderExcluir
  65. Nossa essa administração Gilberto Garcia é uma bosta pra não falar outra coisa, agora nem ascender a iluminação do ginasio para usar a noite pode, mais durante a semana vive cheio de marmanjo jogando bola e com a luzes acezas, puta que pariu, fico indignado com uma coisas dessas.

    ResponderExcluir
  66. Apesar daquilo nem parecer um ginasio municipal pois a maiorias dos eventos realizados nao esta ligado ao esporte: cantanova, festinova, formatura, culto, vigia, acao de graça, missa, dia da crianças e assim por diantes muitos eventos realizados no GINASIO MUNICIPAL
    Nao concordo com a arrecadação do ginasio acredito que eles esta querendo vender para arrecadar dinheiro sim para a campanha do atual HASHIOKAA.
    Sou esportista de nova andradina e sei que esse ginasio ja foi considerado um dos melhores do mato grosso do sul, apesar de ter alguns defeitos MUITO QUENTE.

    Mas sou muito contra isso, pq naum vende as fazendas do hashioka para arrecadaçao de dinheiro, as mansoes em campo grande, vejo uma falta de vergonha desse prefeito que nao faz nada e sim e mandado pelo ex prefeito
    Toma coragem e começa a se manifestar, ate qdo sera um prefeito de bosta..

    ResponderExcluir
  67. Pior do q destruir o ginasio e uma cidade como novaandradina nao ter secretaria de esporte e sim um orgao ligado a secretaria de educacao sendo que vem verba para a secretaria de esporte.
    E tambem o pior de tudo Vereador Vicente é colocar uma pessoa para tomar a frente do esporte sendo que nao tem nem ensino medio completo, uma pessoa que nao tem qualificacao e nem sabe o que faz.
    Uma pessoa que nao sabe nada sobre esporte porque nao fez faculdade de educacao fisica e simplesmente foi um goleiro na decada de 30
    Aff Prefeito toma vergonha na cara e olha quem e o secretario de esporte uma pessoa que nem passou no ultimo concurso publico isso pra vaga de ensino fundamental.
    Ate qdo vai ficar assim essa pouca vergonha, acho que o Sr Vicentinho tinha que começar a manifestar essas coisas, essas irregularidades, um absurdo. Talvez seja por isso que o esporte de nova andrade e lastemavel como todos os comentarios dizem, Pq temos um secretario que nao toma a frente de nada. Se é secretario se manifesta independente de ser a favor ou contra.

    ResponderExcluir
  68. Thiago de Oliveira DALUA25 de janeiro de 2010 às 15:32

    Querem vender o único bem que o jovem, de Nova Andradina tem para se divertir, treinar.
    O atleta da cidade, na maioria das vezes tiradinheiro do proprio bolso para viajar a campeonato, quantas vezes fomos na prefeiturra atras de ajuda para patrocínio de viagens, unifomes, etc; E muitas vezes(para não dizer todas) recebemos um não!!!

    Agora é a hora do cidadão, do atleta de nossa cidade dizer não para essa poca vergonha...
    O único lugar que nós temos para treinar, eles querem vender, e dizem que vão construir uns tres na cidade. Eu acho esse nosso prefeitto um verdadeiro pescador; porque essa historia é história de pescador. Quem acredita que ele vai pegar esse dinheiro e fazer mais três???


    Isso é uma SACANAGEM!!!

    ResponderExcluir
  69. PESSOAL VAMOS COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR E PENSAR...COM A VENDA DE UM GINASIO E COM O DINHEIRO DESSA VENDA VAI SER CONSTRUIDO MAIS 3....NOSSA O PREFEITO TEM QUE SER SANTIFICADO PORQUE SÓ UM MILAGRE PARA A FINALIZAÇÃO DESSE PROJETO....ACHO QUE A ADMINISTRAÇÃO ESTA PENSANDO QUE NÓS ELEITORES DESCULPE O TERMO SOMOS BURROS TAPADOS!!!!! SE ISSO DER CERTO VOU PEDIR PARA O PREFEITO VENDER MINHA CASA E COM O DINHEIRO CONSTRUIR MAIS 3....KKKKKKKK....É RIR PARA NÃO CHORAR E O PIOR DE TUDO É QUE TEM GENTE QUE O APOIA...ABRA O OLHO MINHA GENTE....MULA SEM CABEÇA NÃO EXISTE!!!!!!

    ResponderExcluir
  70. PRIVATIZAÇÃO COM CERTEZA!

    Nova Andradina como uma das cidades mais modernas do "atrasado" MS deve, com toda certeza, privatizar esse ginásio que é muito antigo, ruim, péssimamente localizado, que mais parece um museu, um monumento da Roma antiga do que um ginásio, e ainda bem no centro da cidade.
    Deve-se acompanhar a modernidade, como feito com o fórum, OAB, Promotoria, Câmara e em breve a prefeitura.
    Acabem logo com esse mausoléu, construam quantos forem preciso, e mostrem para o MS como deve ser feito.
    SP faz isso, e não é atoa que é o melhor estado do Brasil.

    ResponderExcluir
  71. E TUDO FICA POR ISSO MESMO, NADA ACONTECE NESSA CIDADE, NADA DE INCENTIVO AO ESPORTE QUE PODERIA SER UMA REALIDADE ... MAIS É ASSIM MESMO .. CADA UM MERECE O GOVERNO QUE TEM.

    ResponderExcluir
  72. vereador gosatria de saber como faco pra conseguir o livro:constituicao brasileira
    pois ja ,que è epoca de politica venho a pensar que o nosso governo poderia esta fornecendo pra mim um exemplar,pois nao tenho condicoes financeiras,para comprar um.
    muito obrigado pela sua atencao

    ResponderExcluir