12 de abril de 2010

PT reabre Setorial de Mulheres em Nova Andradina

Cerca de 50 mulheres estiveram reunidas na sede do Diretório Municipal do PT de Nova Andradina durante o "Chá das Mulheres Petistas".
O encontro contou com a participação de filiadas e simpatizantes do partido e foi organizado pela professora Maria Felix, a ex-vereadora Célia Dan e Suelen Stefanini que é estudante de biologia da UEMS de Ivinhema, tendo o apoio do Mandato Alternativo do Vereador Vicentinho do PT.
O "Chá" foi aberto pelo presidente do PT municipal, Luiz Tadao, e durante os discursos houveram apresentações de vídeos, relembrando a história de lutas das mulheres em todo o mundo, com destaque, o trabalho realizado em ambito local, através do movimento "Mulheres em Ação" e do Mandato da ex-vereadora Célia Dan. Além da ex-vereadora, discursaram a professora Maria Felix que atualmente está na coordenação do Movimento Negro de Nova Andradina e ex-presidente do Setorial de Mulheres do PT, a Lurdinha do AMAN.
O objetivo maior do evento foi o de reunir partidárias ou não no intuito de reorganizar o Setorial de Mulheres do PT, anteriormente, o coletivo mais organizado e participativo, com forte inserção social, conforme lembrou Célia Dan, uma das mais destacadas militantes pela igualdade na relação de gênero no Estado de MS.
Ao final do encontro foi constituída a nova Executiva do Setorial de Mulheres do PT, que será coordenada pela ex-vereadora Célia Dan, seguida de Maria de Lourdes Lichoti, Maria Felix, Marta Guimarães, Márcia Martins, Suelen Stefanini, Lurdinha Aquino Barbosa e Iracema Aguiar. A posse será dada pelo presidente do PT com data a ser marcada.
Segundo Tadao, o PT de Nova Andradina passa por uma nova fase, a de reestruturação. Luiz Tadao enfatizou a organização e autonomia dos setoriais que vão surgindo em Nova Andradina. "A juventude está mostrando responsabilidade, as mulheres estão voltando para o partido, no próximo mês teremos novos setoriais se organizando, como os trabalhadores rurais, cultura, negros e homossexuais. O PT mostra sua força oxigenando suas bases e é das bases que formamos as nossas lideranças", destacou o ex-vereador que hoje preside o partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário