8 de novembro de 2011

Pelo curso de História, Vicente Lichoti acompanha estudantes na Capital


Na última sexta feira, (04), o Vereador Vicente Lichoti acompanhou um grupo de estudantes na Capital, em manifestação pela permanência do curso de História no Campus da UFMS de Nova Andradina. Na oportunidade, o vereador acompanhou uma reunião extraordinária do COEG - Conselho de Ensino e Graduação da UFMS, que decidiu pela suspensão do curso de História em Nova Andradina e pela implantação do curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira, noturno, com duração de dois anos.

Foto: Hélio Alves
O vereador argumentou aos conselheiros da UFMS a partir de uma série de pontos positivos do curso de História apresenta para a região do Vale do Ivinhema, como também para a própria Universidade Federal, pois trata-se de um curso com avaliação muito positiva no Enade/MEC, com reconhecimento do Ministério da Educação como o melhor curso de história de todo MS. Não bastassem todas essas alegações, o vereador conjecturou outras situações que dão viabilidade ao curso, como a alta procura pelo SISU e a baixa evasão averiguada em 2011, dando conta da forte consolidação do curso. Mesmo assim, em votação apertada, 10 a 7, o COEG aprovou a suspensão de oferta de vagas para o curso. Hoje, terça-feira, o COUN - Conselho Universitário definirá se acata ou não as deliberações do COEG.

MPF

No período da tarde, o vereador petista acompanhou cerca de 25 estudantes na Procuradoria da República em MS, e em audiência com o Procurador no Estado o Dr. Felipe Fritz Braga, pontuou juntamente com os estudantes, o processo de instalação do curso, bem como, a suspensão das vagas do curso em Nova Andradina, que conforme a opinião do Vereador e dos estudantes vem sendo feita de forma atabalhoada. Os estudantes receberam do Procurador o compromisso de averiguar as reivindicações e tomar as medidas cabíveis em benefício da continuidade do curso, caso sejam concretas as reivindicações estudantis.

2 comentários:

  1. Parabéns, Vicente! Você é o cara que Nova Andradina precisa como prefeito. Sem exageros. Os estudantes e a juventude da cidade e região tem orgulho de ter você como representante.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, ja passou da hora de trocar estas velharias que ñ fazem nada por Nova Andradina, Vicente prefeito.

    ResponderExcluir