7 de dezembro de 2011

Dia Municipal do Migrante Nordestino é aprovado na Câmara

Considerando que grande parte da nossa população é composta por migrantes nordestinos e descendentes, a Câmara de Nova Andradina aprovou o projeto de Lei do vereador Vicente Lichoti que institui o dia municipal do Migrante Nordestino. A proposta é celebrar a data no dia 19 de dezembro, estabelecendo ainda que a data conste no calendário cultural do município.
Segundo Vicente, com a aprovação do projeto, o que se sugere é desenvolver atividades voltadas à valorização destes cidadãos que se incorporam ao povo da cidade, divulgando a cultura do nordeste. "Queremos enaltecer e valorizar a riqueza do trabalho, da religiosidade e da cultura nordestina, co-responsável na construção física e humana de nossa cidade.Assim, sugerimos que a fixação da data seja um dia antes ao que comemoramos a emancipação de Nova Andradina, evocando a participação efetiva destes migrantes na construção histórica de nosso município", justifica Vicente.
Apresentado em sessão ordinária da Câmara, o projeto foi aprovado por unanimidade. No dia 19 de dezembro a Câmara fará uma Sessão Solene em homenagem às famílias nordestinas de Nova Andradina. O evento será no Plenário Sidney Sanches, com início às 19h30.

3 comentários:

  1. Vai ter forró e cachaça, se tiver vou ai forrozia.

    ResponderExcluir
  2. Forró até que vai, agora, cachaça não! Alambique é tradição mineira.

    ResponderExcluir
  3. Oche se cachaça num da para encarar um forro, quero ve nordestino não toma uma branquinha!

    ResponderExcluir