27 de abril de 2012

Lichoti quer implantação de curso superior na UFMS.



O Mandato Alternativo, requereu nesta semana ao Pró-Reitor de Ensino e Graduação, Henrique Mongelli, o repasse de informações sobre a implantação do curso de Gestão Financeira na Universidade Federal, campus de Nova Andradina.
Em sua justificativa, o vereador alega que a comunidade local e a região criaram grande expectativa quanto a política de implantação de mais cursos para o Campus de Nova Andradina, quando da aprovação do Curso de Gestão Financeira no Campus de Nova Andradina no Conselho de Ensino e Graduação da UFMS, decisão veiculada nos meios de comunicação, porém, não concretizada, gerando inúmeras cobranças por parte dos estudantes. "O curso teria amplas condições de ser implantado no Campus local da Federal, já que no período matutino e vespertino o espaço físico da unidade de ensino superior encontra-se praticamente ocioso, já que não há cursos neste período do dia", pontuou Vicente.

Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

Ao final de 2010 ventilou-se a implantação destes dois cursos superiores no campus da UFMS de Nova Andradina. O Mandato Alternativo acompanhou alguns desdobramentos sobre a vinda destes cursos, inclusive participando da Comissão Regional pela implantação do curso de Engenharia Cilvi e Arquitetura.
Passado este período, as discussões sobre a viabilidade destes cursos se enfraqueceram, a ponto de praticamente não se noticiar mais nada a respeito. Neste aspecto, o Mandato fará gestão no intuito de rearticular esta comissão, e da mesma forma, consolidar um conselho municipal pró implantação de novos cursos superiores e tecnológicos na cidade, de modo que reúna os representantes do setor educacional, das instituições de ensino básico e superior.
"Ao final de 2011, realizamos no Fórum da Juventude uma audiência pública no intuito de fomentar as reais possibilidades que temos quanto à expansão do ensino superior e tecnológico em Nova Andradina; retomaremos estas discussões no intuito de mobilizarmos a comunidade local e regional para consolidarmos como pólo regional em razão de uma maior oferta de vagas nas faculdades", pontou Vicente Lichoti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário