5 de julho de 2012

Vicente cobra ações para acelerar resultados dos exames no LABORATÓRIO MUNICIPAL

O vereador Vicente Lichoti (PT) apresentou indicação visando acelerar o atendimento no Laboratório Municipal de Nova Andradina, quanto ao período de espera do resultado dos exames, que hoje, conforme os usuários, ultrapassa a 30 dias. Lichoti reivindica a aquisição de computadores e a contratação de novos profissionais para atuar no órgão, afim de consolidar o sistema de informação introduzido no órgão para otimizar o agendamento e o encaminhamento dos resultados dos exames.


"A reclamação chegou até nosso gabinete por meio da informação de agentes de saúde, que constantemente são abordados pelos conveniados do sistema público de saúde", disse Vicente. Os munícipes apontam que anteriormente ao período de adaptação da nova rede de integração informatizada, os resultados eram apresentados em no máximo 3 dias, diferentemente do que acontece no momento, onde se espera mais de 30 dias, agravando muitas vezes os problemas de saúde que não são atendidos de forma imediata.

Os profissionais em saúde da Secretaria Municipal acreditam que a contratação de mais funcionários e a aquisição de mais computadores resolverá a morosidade que penaliza a população que depende do SUS.
Por unanimidade, a proposta foi aprovada pela Câmara Municipal. Segudo Lichoti, "a indicação reconhece o avanço pela adoção de tecnologias da informação, desde que a mesma facilite o trabalho dos profissionais e agilize o andamento dos trabalhos do Laboratório".

Nenhum comentário:

Postar um comentário