7 de outubro de 2013

A pedido de Vicente, Biffi destina Ceinf's para Nova Andradina

O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (4/10), na Assembleia Legislativa de MS, com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante na Audiência Pública que debateu o Plano Nacional de Educação (PNE) e a Lei dos Royalties do Petróleo.
Divulgação
Biffi e Lichoti, comemoraram na tarde desta sexta-feira (4/10), o sucesso de mais uma articulação do deputado federal petista junto ao Ministério da Educação, com foco na educação pública de Mato Grosso do Sul. Trata-se da conquista de mais de R$ 50 milhões para a construção de 30 Centros de Educação Infantil (CEINFs), tipo B, em 18 municípios sul-mato-grossenses.
De acordo com o deputado Biffi, a ação será consolidada pelo governo federal que irá disponibilizar os recursos via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo que Nova Andradina será contemplada com a construção de duas unidades escolares.
“É mais uma excelente ação que o nosso mandato consegue tirar do papel em prol do desenvolvimento educacional do nosso estado. Agora, com as novas unidades, chegaremos a 159 Centros de Educação Infantil construídos em Mato Grosso do Sul”, lembrou Biffi. 

O vereador Vicente Lichoti, destacou o empenho do Deputado Federal Antônio Carlos Biffi por Nova Andradina e em especial pela educação pública brasileira. "Biffi, por ser professor, conhece e assume a luta dos trabalhadores em educação, sobretudo, trava uma forte intervenção no Congresso pelo desenvolvimento da educação básica e formação técnica", pontuou o vereador petista.

Vicente solicitou ao Prefeito que os Centros de Educação Infantil, anteriormente chamados 
de "creches", sejam destinados ao Bairro Universitário e outro ao Distrito de Nova Casa Verde.

Na oportunidade, Vicente reivindicou ao Ministro Mercadante, em companhia do Deputado Biffi, a priorização das APAEs pela transferência de recursos para o desenvolvimento da Educação Especial, rechaçando a mudança na Lei que retira a prioridade dos investimentos às escolas especializadas. O Ministro garantiu que não haverá mudança no tratamento às APAEs, e do contrário, a educação especial terá mais recursos para o seu financiamento.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário