16 de outubro de 2013

Vicente Lichoti quer "Vale Cultura" para os trabalhadores nova-andradinenses

Divulgação
O vereador Vicente Lichoti apresentou indicação durante a sessão de segunda-feira, dia 14 de outubro, solicitando a todos os órgãos públicos e empresas privadas que efetuem o cadastro no Programa Vale Cultura, do Governo Federal.

O Vale-Cultura é um benefício de R$ 50,00 mensais destinado aos trabalhadores de carteira assinada para estimular o acesso à cultura, com o consumo de bens, serviços e atividades culturais. É a inclusão do consumo cultural na cesta básica do trabalhador brasileiro, contribuindo para a cidadania cultural. O benefício pode ser oferecido pelas empresas que aderirem ao programa.
Google Imagens

O Governo Federal estima que o benefício pode chegar às mãos de 42 milhões de trabalhadores brasileiros, elevando o consumo cultural em até R$ 7,2 bilhões por ano. A expectativa é de que com esse movimento econômico, a cultura no País cresça e se espalhe nas grandes e pequenas cidades, desde a produção até a venda de produtos e atividades culturais.

Qualquer pessoa jurídica que empregue trabalhadores com carteira assinada pode participar do programa. Basta clicar em Credenciamento no site www.cultura.gov.br/valecultura e preencher o cadastro, apresentando os documentos solicitados no Formulário de Credenciamento da Empresa Beneficiária. É neste momento que o empregador escolherá com qual empresa operadora do cartão Vale-Cultura quer trabalhar. Cinco delas já estão cadastradas junto ao Ministério da Cultura: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ticket, Brasil Convênios e Banrisul.

 Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário