25 de fevereiro de 2014

Vicente diz que conclusão de Aterro Sanitário é essencial para Nova Andradina



Divulgação
O vereador Vicente Lichoti (PT) destacou nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, no Plenário “Sidney Sanches” na Câmara Municipal de Nova Andradina, que é essencial a conclusão e ativação do Aterro Sanitário do município que localiza-se às margens da rodovia MS-473.


“O Executivo deve cumprir as metas estabelecidas pelo Ministério do Meio Ambiente através da Política Nacional de Resíduos Sólidos – (PNRS), na qual determina que os lixões a céu aberto devam ser extintos até inicio do mês de agosto do corrente ano, portanto, essa medida tona-se essencial para o município. As expectativas de consumo dos brasileiros têm aumentado mês a mês, logo, vamos nos deparar com a ascensão também na produção de lixo per capita, gerando de forma sistemática um impacto socioambiental avassalador, comprometendo a qualidade de vida de milhares de pessoas”, frisou Vicente.

Google: Imagens
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – (IBGE), 80% dos municípios brasileiros descartam os seus resíduos de forma incorreta, essa estatística demonstra a agravante situação que o país vivencia.

“Deve prevalecer o bom senso, a adoção de algumas medidas estratégicas voltadas a educação ambiental, coleta seletiva, assistência aos catadores e conclusão imediata do aterro sanitário buscando integrar uma gestão adequada dos resíduos atrelada a uma maior salubridade aos servidores municipais que trabalham dia-a-dia manuseando o lixo produzido/consumido por nós em Nova Andradina”, finalizou o vereador. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário