18 de fevereiro de 2014

Vicente propõe a construção de Ciclofaixas e Ciclopontos



Divulgação
Nesta última segunda-feira, 17 de fevereiro, na Câmara Municipal de Nova Andradina o Vereador Vicente Lichoti propôs a construção de Ciclo Faixas e Ciclo Pontos como forma de incentivo a prática saudável de exercícios, buscando assim, melhorar a qualidade de vida no perímetro urbano.

“É crescente o número de adeptos ao ciclismo na cidade Sorriso, porém a engenharia do trânsito deve ser repensada, pois, o índice de veículos automotores também aumentou”, argumentou Lichoti.
Google: Imagens

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS), a frota de veículos teve um aumento em 10% nos últimos 12 meses em Nova Andradina, demonstrando que a matéria deve ser apreciada com atenção pelas autoridades locais.

“A mobilidade urbana está na agenda do conselho das cidades, que aposta na adesão de novos hábitos por parte da comunidade, no entanto, esse desafio passa pela ação do poder público e, também da iniciativa privada, que pode nos auxiliar na importante tarefa de garantir uma cidade segura no trânsito que ofereça condições para prática do esporte, prevenção à saúde corporal e mental”, concluiu o Vereador.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário