14 de maio de 2014

Primeiro Balanço do Projeto "ADOTE uma PAINEIRA"...


No final do mês de abril iniciamos o Projeto "ADOTE uma PAINEIRA", considerando o desafio de diminuirmos o déficit verde em que passa Nova Andradina. 

Em que pese a falta de cultura local estimulada pelas políticas que impermeabilizam Nova Andradina, com calçadas nada ecológicas e pouco acessíveis, com praças descampadas e espaços públicos pouco arborizados, o projeto visa fomentar uma cultura verde e sustentável, sobretudo, incrementar nos espaços públicos da cidade a beleza que as paineiras presenteiam nos meses de abril e maio, com suas floradas e, posteriormente, a produção da paina, uma espécie de algodão produzido por seu fruto. 

Mais de 50 mudas doadas, com o apoio de simpatizantes do Mandato Alternativo, da Semat Meio Ambiente E Turismo de Taquarussu e da SEMDI da Prefeitura Nova Andradina. O porte da Paineira, por ser muito grande, impede que a espécie seja plantada nos canteiros centrais, quintais pequenos ou passeios públicos.
Por isso, a Semdi colaborou conosco com o plantio em praças da cidade. 
Como a procura pelas mudas de Paineira foi muito grande por parte de assentados, tivemos que estender o projeto aos que moram na zona rural de Nova Andradina. 

Desde já, agradecemos a todos os parceiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário