O IBGE divulgou nesta semana um estudo que é uma verdadeira “martelada” no discurso dos privateiros e pregoeiros do Brasil. Estamos falando da falácia neoliberal que insiste em pregar que o celular e outras tecnologias existem no Brasil graças a 'privataria' cometida pelo PSDB e sua trupe durante o Governo FHC.
Seria bom vermos a cara de tacho do Arnaldo Jabor, do Nêumane Pinto, da Miriam Leitão ou ainda do Alexandre Garcia, papagaios do neoliberalismo na mídia nacional, divulgando esta surpreendente constatação: a de que as empresas estatais no Brasil não são, necessariamente, mais arcaicas e menos abertas à inovação que as empresas privadas.
Usando referenciais internacionais, a pesquisa concluiu que a taxa de inovação das empresas estatais federais chegou a 68,1% em 2008. Isso significa que, das 72 estatais investigadas, 49 implementaram produto e/ou processo novo ou substancialmente aprimorado entre 2006 e 2008.
Entre as empresas privadas incluídas no estudo, a taxa foi de 38,6%.
Nas empresas estatais, as atividades de pesquisa e desenvolvimento representaram mais de dois terços do investimento em inovação. Nas demais, apenas um terço. Se o processo de privatização do tucanato estabelecesse menos benesses ao mercado financeiro e mais benefícios ao povo brasileiro, com certeza teríamos serviços decentes na telefonia móvel, na internet banda larga e energia elétrica, setores fundamentais e estratégicos para o desenvolvimento do país.
Vereador Vicente! Parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirFeliz Páscoa!...
Que a alegria da ressurreição de JESUS esteja em seu coração hoje e sempre.
Abraços!
parabéns para as estatais... em nova andradina gasolina está 3,18 reais.... parabéns estatais e governo do PT.... e Feliz Páscoa.... e só pra constar, o que tem a ver a evolução da telefonia brasileira com a pesquisa acima ???? não entendi a ligação de uma coisa com a outra. Vicente mostra pra gente alguma pesquisa do ibge referente a telefonia então....
ResponderExcluirAo André, primeiramente feliz páscoa. Segundo, é importante lembrá-lo que o preço do combustível se deve a tão adorada globalização, às forças do mercado, a corrida pelo açucar, que hj é bem mais rentável que o etanol, e quem produz açiucar e etanol no brasil não é a petrobrás. Terceiro, o governo do PT, mesmo sendo meia boca que é, já nem se pode comparar ao desgoverno do PSDB que arregaçou com as contas internas, com as estatais e com as universidades públicas brasileiras. Quarto, pra finalizar, o veread0r se fez entender muito bem quando comparou o discurso demagogo dos comparsas de FHC que reivindicam para a privatizações como a causa exclusiva da expansão do celular. Se as estatais hj são mais inovadoras do que as privadas, conforme a constatação do ibge, isso mostra que o Estado pode sim participar como principal agente das prestações de serviços... telefonia, energia eletrica, a internet, que hj são propriedade quase que exclusiva do capital privado. Parabéns, vereador! òtimo texto.
ResponderExcluirAo Luiz Henrique, muito bem a culpa da gasolina é da cana e quem que obriga mistura álcool na gasolina ??? e a energia elétrica, 17 % de aumento, também é culpa da cana ??? e onde estão os benefícios dessas estatais que falam essa pesquisa ??? pode me citar algum benefício ???
ResponderExcluiruma coisa eu sei, importante para os nobres vereadores de nova andradina é gastar 6.000,00 reais para ir até a capital na posse dos deputados estaduais... parabéns vereador, dinheiro muito bem aplicado esses 6.000,00, parabéns aos outros vereadores também....
O andré ficou mordido. deve ter sido a martelada do IBGE.
ResponderExcluiranônimo... isso aqui pra mim não é como jogo de futebol, a questão é muito séria, por isso o brasil não evolui em muitas areas, falta cultura para o povo, se as estatais estão dando certo ÓTIMO não faz mais que a obrigação, mas eu gostaria de ver algo concreto além de uma pesquisa. e sobre os 6.000,00 reais não foi só o meu dinheiro gasto mas o seu também... e nós temos que ficar atento a esse tipo de coisa...
ResponderExcluirO problema do André não é mais o texto em si; seu problema deve estar nas próximas eleições. Quem sabe ele saindo candidato a vereador e com boas propostas, bom histórico, filiado num partido coerente mereça nosso voto? Pelo que vi, nesse lance da posse dos deputados, cada vereador pegou uma diária para participar da cerimônia, e não foi somente esta atividade por lá desenvolvida por eles. Quem sabe pode ter rolado um shopp a noite, ou uma boate, ou um shopping... Não quero dizer que não acredito no Vicente, muito pelo contrário, acho ele um jovem político muito competente e que tem um grande futuro pela frente. Mas hj ele é vidraça. Tem que aguentar as críticas tb, mesmo quando injustas.
ResponderExcluirQuando eu faço essas críticas sobre as diárias dos nossos vereadores, não estou me referindo diretamente ao Vicente, eu acho o Vicente um ótimo rapaz, e o parabenizo pela atitude de criar esse blog e abrir para os nossos comentários, essa é uma atitude louvável. Eu não pretendo seguir carreira política caro Luiz Henrique, mas nós temos sim que cobrar os nossos políticos, não podemos nos calar nunca, senão isso nunca vai mudar, só gostaria que o vicente se pronunciasse a respeito dessas diárias quem vem causando polêmica na nossa cidade.
ResponderExcluirEscuta, André, porque voce não cobra o presidente da cãmara, o Adriano Bozópolli? Ele sim, deveria dar explicações para o povo, sobre estas supostas diárias...
ResponderExcluirPara o anônimo, é o seguinte o vicente foi ele para representar o povo e espero que ele faça isso, e ele mesmo cobre o presidente, só deixo um questionamento, o vicente foi obrigado a utilizar a diária nesse evento ou ele poderia optar por utilizar recursos próprios para ir.
ResponderExcluirNão consigo ver qual a vantagem de se ter um país totalmente a mercê de um governo. E chamam a isso de democracia... Doce ilusão. Alemanha Nazista cujo partido era dos trabalhadores também era assim, Cuba de Fidel Castro (amiguinho de Lula, Dilma e companhia) também.
ResponderExcluirComo acreditar em alguem que não consegue fazer uma crítica ao atual governo?
Utiliza-se de sofismo para ludibriar o povo e se manter no cargo público.
Análises totalmente superficiais levam a crer que o país está bom. Nunca antes um governo superfaturou tanto as contas públicas. Nunca antes se teve um esquema de corrupção tão esquematizado quanto nos governos do PT. Nunca uma população foi tão cega e tão submissa às ideologias de um governo.
Como está a educação no país?
http://www.midiasemmascara.org/artigos/educacao/12074-burrice-pelo-bem-da-humanidade.html
Qual a herança deixada pelo idolatrado Lula?
Leiam: http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/12077-a-heranca-da-dilma.html
Qual o caminho que o Brasil está tomando?
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/12057-historia-a-moda-sovietica.html
Só para constar:
ResponderExcluirNa época dos gladiadores, na Roma antiga, sabem como os imperadores faziam para que o povo não reclamasse mais?
Davam-lhes Lutas Sangrentas e Pão (no Coliseu).
O problema é que atualmente não temos um partido descente que represente realmente a vontade do povo.
Não sei se vocês já leram os estatutos dos partidos que vocês defendem.
PT denomina-se Social-Democrata
e PSDB?
Bingo! Também denomina-se Social-Democrata.
Qual a briga então?
Quem permanecerá no poder.
Portanto, não defendam partidos políticos. Não se deixem levar por Bolsas Família, Casas Populares...
Leiam sobre como o Totalitarismo se instalou em outros países e verão que o Brasil está no mesmo caminho.
Se mesmo depois de ler á respeito vocês continuarem a favor de tudo isso, paciência, mas pelo menos vocês terão consciência.
Nosso país será governado por um mesmo partido por 12 anos (isso se não houver reeleição da Dilma).
ResponderExcluirVejam abaixo se encontram alguma semelhança. E lembrem-se: o STF tomou uma decisão (união homossexual) sem passar pelo Senado (vontade do povo), ou seja, não estão mais se importando com o que o povo quer em prol de uma ideologia (comunismo/socialismo)
Totalitarismo (ou regime totalitário) é um sistema político onde o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível.[2] O totalitarismo é caracterizado pela coincidência do autoritarismo (onde os cidadãos comuns não têm participação significativa na tomada de decisão do Estado) e da ideologia (um esquema generalizado de valores promulgado por meios institucionais para orientar a maioria, senão todos os aspectos da vida pública e privada).[3]
O que de fato esses números provam, bando de retardados? Vocês gostam de estatais porque é mais fácil para esquesdistas imcompetentes (quem tem medo da competição do sistema capitalista) ingressarem no mercado de Trabalho. O sistema telebras é uma porcaria, a Petrobras mantem os preços da gasolina artificialmente e o setor energético era de dar pena. Sou de uma cidadezinha do interior da Bahia e sei, mais do que vocês, os serviços de telefonia e energia (de qualidade) só foram possíveis após as privatizações. Ora, porque o Brasil não foi referência em serviço público nessa época? Se não fossem as privatizações, acesso a internet seria apenas para os amigos do rei. Calem suas bocas nojentas, já fizeram muito mal ao brasil.
ResponderExcluir