SESSÃO SOLENE
No dia 12 deste mês convidamos todas as comunidades a participarem da Sessão Solene alusiva à Campanha da Fraternidade 2011, "Fraternidade e vida no Planeta". A Sessão que acontecerá no Plenário da Câmara de Nova Andradina está sendo coordenada pela Pastoral da Juventude local. Mais um momento de reflexão sócio-ambiental na Câmara.
CONCURSO DE REPORTAGEM
No processo de mobilização, a PJ estará organizando um concurso de reportagem em vídeo sobre o tema da Sessão Solene. O melhor vídeo será premiado em trezentos reais e será transmitido durante o evento.
MAGRELO RASGOU O VERBO
Durante a Sessão Ordinária de segunda-feira o Vereador Magrelo soltou o verbo de forma corajosa e republicana, denunciando um suposto "poder paralelo" emperrando a administração do atual prefeito nova-andradinense.
"MÃO INVISÍVEL"
Sobre as declarações bombásticas de Magrelo, o Presidente da Casa, Adriano Palopoli sugeriu em seu twitter que o tal "poder paralelo" já foi conhecido como "mão invisível". Uma coisa ou outra, a denuncia é gravíssima e esboça a existência de forte tráfico de influência na Prefeitura de Nova Andradina.
TRÁFICO DE INFLUÊNCIA
Conforme o artigo 332 do Código Civil, essa prática de vantagem em cima de bens públicos e privilégios dentre as ações de funcionários, sejam de carreira ou em cargo de comissão é crime.
CPI DO PODER PARALELO
As informações lançadas na Tribuna pelo vereador tucano são merecedoras de investigações profundas. Dizem que toda CPI termina em pizza, porém, não há outro meio mais legítimo de investigação parlamentar. O procedimento é desacreditado diante o histórico de engavetamento das apurações de delitos no meio político.
PREFEITO NÃO MANDA?
“Se o próprio prefeito não tem conhecimento das coisas que vem acontecendo pelos bastidores, de pessoas subordinadas à administração dele, que só falam bom dia ou boa tarde quando está na frente dele e por trás fica dizendo que ele não manda nada, vai ter gente que vai ter que adiantar o processo ai”. Palavras do Vereador Magrelo Brambila.
OPOSIÇÃO X SITUAÇÃO
A quem interessa o mal desempenho da administração do Prefeito Gilberto? Estou na oposição não por decisão minha, mas do povo, ora, fui eleito numa chapa derrotada nas últimas eleições. Na democracia a oposição serve para fiscalizar a administração municipal, assim como a situação tem o dever de trabalhar pelo conjunto da municipalidade. Cada um deve cumprir seu papel.
SABOTAGEM
Não se pode conceber que no grupo da situação haja sabotadores de olho na cadeira do Prefeito Gilberto. Sabotagem é cultura do fascismo, da traição. Tudo mundo sabe que no PMDB e o PSDB, partidos da situação, têm interessados na cadeira do Prefeito. Vão desde deputada, ex-prefeito até o presidente da Câmara Municipal. Quanto às regras internas destes partidos não sou eu quem devo dar palpite, mas o povo não pode pagar o pato.
SEMINÁRIO DA JUVENTUDE
Muito bacana a participação da juventude nova-andradinense. Agradeço a presença do José Ricardo, secretário de Políticas Públicas do Distrito Federal, da companheira Lauriene Seraguza, mestranda em antropologia na UFGD, do pesquisador e professor Igor Vitorino do IFMS, dos líderes estudantis dos DCE's da UFGD e UFMS (Dourados e Campo Grande).
Fim de semana sublime à vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário