Por diversas vezes fui indagado por populares sobre o fato de comemorarmos por duas vezes ao ano o aniversário de Nova Andradina. Para embasar esta resposta, primeiramente fui buscar no acervo de Leis as informações cabíveis e constatei a existência de três feriados municipais instituídos em nosso município através da Lei nº 670 de 18 de outubro de 2007: o primeiro, dia 30 de abril, em comemoração ao aniversário de Instalação do Município; o segundo, dia 31 de maio, em virtude do Dia da Padroeira “Nossa Senhora do Imaculado Coração de Maria”; o terceiro e último feriado, 20 de dezembro, em função do aniversário da Criação do Município.
O fato de comemorarmos duas vezes o aniversário da cidade gerou piadas do tipo: "Assim envelheceremos mais rápido que os outros", ou ainda, "daqui 24 anos chegaremos ao nosso centenário". Piadas aparte, temos que ter a clareza de que hoje é o dia em que celebramos nossa independência política ou emancipação, o que no meu ver, é a data correta para comemorarmos nosso aniversário, pois trata-se do evento mais importante para a liberdade e a autonomia conquistadas por nosso povo, de fato e de direito.
Parabéns ao povo aguerrido desta terra, que com seu trabalho árduo dignifica e transforma Nova Andradina na cidade dos nossos sonhos.
Quem constrói Nova Andradina? É a classe trabalhadora!
Quem constrói Nova Andradina? É a classe trabalhadora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário