9 de maio de 2011

COLUNA ALTERNATIVA

TRANSPORTE ESTUDANTIL
Continuamos nossa articulação pelo transporte dos estudantes do Campus da UFMS de Nova Andradina. Agora, com o Dr. Julio Cesar Gonçalves, que é Pró-Reitor de Administração da UFMS, pela mediação do Deputado Pedro Kemp.

ABSURDO! 
Mesmo com o aumento dos repasses financeiros do Governo Federal, a UFMS cortou mais de 30 bolsas de auxílio/permanência para estudantes do Campus de Nova Andradina. A instituição alegou falta de documentação por parte dos estudantes. Será? 

STF RECONHECE UNIÃO HOMOAFETIVA 
Voto histórico de Ayres Britto pela #u "A ausência da lei não é a ausência do direito, porque o direito é maior do que a lei", justificou o Ministro do Supremo.

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS
Medida Provisória aumentará controle sobre o ETANOL  Passou da hora, não é companheira Dilma?! Usineiro lucrou como nunca no lombo do consumidor. O último fim de semana foi marcado por protestos em todo o país.

NOVO CÓDIGO FLORESTAL
Discutir o cumprimento do Código Florestal através de normas claras é uma via salutar. Porém, o que discorre sobre o tema neste Congresso conservador, aponta para saídas desastrosas ao meio ambiente. Os ruralistas querem anistia pelos crimes ambientais.

AZAMBUJA NA ISTOÉ
Vejam a razão dos ruralistas trabalharem pela mudança no Código Florestal  Querem mais é se livrarem de multas milionárias e se beneficiarem de desmatamentos irregulares.


HASHIOKA DE VOLTA?
Tenho novo seguidor no twitter. Trata-se do perfil @ que faz apologia à volta do ex-prefeito à prefeitura de ova Andradina. Por quê voltar à prefeitura, se na prática, de lá ele nem saiu?

TADAO PREFEITO
O Encontro Regional do PT realizado em Nova Andradina na semana passada, apontou para o fortalecimento da tese de candidatura petista à prefeitura. 

HÁ 23 ANOS...
Este é o período em que o Partido dos Trabalhadores não disputa como cabeça de chapa. O nome que se consolida é o do nosso mestre e guru Luiz Tadao. Professor, que dedicou sua vida ao sindicalismo e à representação popular.

PT NA PREFEITURA
Nunca na história tivemos um prefeito suscitado da classe trabalhadora. Sempre tivemos patrões na governança. Chegou a hora de um educador comandar nossa cidade.

REELEIÇÃO
Fora de cogitação o boato de que estarei concorrendo a vice-prefeito de candidato de outro partido. Se o Partido me permitir, estarei postulando a reeleição. Meu nome está à disposição do PT para qualquer lugar na batalha.

CONFRATERNIZAÇÃO NO PT
Na tarde do dia 22 de maio, domingo, teremos uma confraternização com a militância e simpatizantes do PT. O encontro será na sede do Diretório, na Av. Moura Andrade, 676. O objetivo do evento é angariar fundos para a manutenção das atividades partidárias.

18 comentários:

  1. Anistia é um nome bonitinho para a %¨&*%$# que estão querendo. Bacana o link direcionado para a IstoÉ.

    ResponderExcluir
  2. Ahh...a revista esqueceu da Katia Abreu. Representante da corja.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Vicente,

    devido ao fato do senhor denominar-se cristão católico, muito me causa estranheza um comentário seu apoiando a união homossexual.
    Pelo visto o senhor de nada entende sobre o cristianismo e se entende recai em hipocrisia.
    Primeiramente por ser impossível um cristão ser socialista/comunista.
    Depois por tal decisão do STF dar início à destruição da família, do matrimônio (entre homem e mulher).
    Com tal posicionamento seu, posso entender que o senhor também seja contra uma criança ter o direito de possuir um pai e uma mãe.
    Provavelmente, também deve ser a favor da PL122.

    Espero que um dia perceba o erro que está cometendo.

    ResponderExcluir
  4. Senhor Vicente.

    Por que apagou meu comentário sem ao menos respondê-lo?

    Cada vez mais fica claro o perfil de políticos brasileiros.

    ResponderExcluir
  5. Caro Túlio!
    Nunca foi política deste blog a censura de comentário algum, do mesmo modo, o confronto com opiniões aqui comentadas. Achei estranho o fato deste blog ficar inacessível à nossa moderação por 4 dias, coincidentemente após a divulgação da COLUNA ALTERNATIVA desta semana. Entramos em contato com o Google que, prontamente, respostou-nos o motivo pelo qual não podíamos acessar nossa conta: "site 'BLOGGER' em manutenção".
    Às 20h11 minutos deste dia, conseguimos acessar a conta e assim, fraternalmente, respondê-lo. Neste retorno, percebemos que seu comentário fora removido. Como não foi por nossa moderação, sugerimos que o mesmo fora feito pelo Google, pois, conforme vosso relato, não fostes quem o apagou.
    Peçamo-lhes que emita novamente sua opinião aqui neste fórum, pois entendemos que a mesma é muito válida neste momento.

    ResponderExcluir
  6. Os combustíveis estão baixando. Mas tem que baixar mais.

    ResponderExcluir
  7. Senhor Vicente
    Pude verificar em seu blog que o senhor denomina-se cristão católico.

    Partindo do seu comentário intitulado “STF RECONHECE UNIÃO HOMOAFETIVA” onde diz “Brasil Avança” é possível notar a contrariedade ao se dizer cristão católico e apoiar tal decisão do STF.
    Deste modo, ou de nada entende sobre cristianismo ou caso entenda recai em hipocrisia.
    Gostaria de lembrar-lhe que é impossível ser católico sem estar em comunhão com os ensinamentos do Papa que em matéria de moral e fé é infalível.
    Não sei o que sabe sobre a Igreja Católica já que a mesma publicou o texto intitulado “Considerações Sobre os Projetos de Reconhecimento Legal das Uniões Entre Pessoas Homossexuais”.
    Neste texto a Igreja Católica, sempre de acordo com o Evangelho, se põe claramente contra a união homossexual e ainda mostra as terríveis conseqüências que tal decisão do STF causará para a família. Quando digo família, entenda-se a união entre um homem e uma mulher com a finalidade de gerar filhos. Além do mais, a união homossexual acaba com o direito de toda criança ter um pai e uma mãe.
    A liberdade de expressão é um direito de todos, porém, a partir do momento em que uma pessoa se qualifica como Cristão Católico é preciso obedecer às leis implícitas no cristianismo bem como nos ensinamentos da Igreja Católica.
    Quanto aos homossexuais, é óbvio que devemos amá-los, afinal de contas, este é um dos ensinamentos que Jesus nos deixou: “Amar o próximo como Ele nos amou e Amar o próximo como a nós mesmos”, porém amar não quer dizer aceitar tudo o que o nosso próximo fez, faz ou fará, muito pelo contrário, amar significa, com a luz do Evangelho, iluminá-lo para que perceba os erros que está cometendo.
    Caso continue com essas suas opiniões, tudo bem, mas não confunda as pessoas. Não tenha um discurso “politicamente correto” digno de comunista/socialistas que lêem Gramsci, Foucault, Marx dentre outros filósofos totalmente contrários aos ensinamentos cristãos.

    Que Jesus Cristo vos ilumine com a intercessão de Nossa Senhora.

    ResponderExcluir
  8. O Tulio precisa ler o Código Canônico nº2358. Diga-se de passagem, o Cânon está para os Católicos como a Constituição Federal está para todos os cidadãos, sejam católicos ou não. Portanto, dada a liberdade religiosa existente no Brasil, que os padres pedófilos ou não, lutem para que seus fiéis cuidem de sua casa, de seu coração, de sua família para que o homossexualismo não contamine os seus. O STF rege Leis laicas e não o Código Canônico. Não confunda as coisas. Os gays tb pagam impostos.

    ResponderExcluir
  9. "Nunca na história tivemos um prefeito suscitado da classe trabalhadora". Quer comentário mais comunista que este?

    Porque será que políticos do PT não falam claramente que são comunistas/socialistas?

    ResponderExcluir
  10. Sr. Túlio Galvão é o seguinte:
    1- Religião e Direito civil são coisas bem diferentes;
    2- A Igreja Católica que o senhor enche a boca para defender está cheia de gays enrustidos, "disfarçados" de padres à pai de família;
    3- Ser "católico" não é ser santo nem mais digno do reino do céu que os outros;
    4- União entre homem e mulher não garante nada no que diz respeito à família feliz alicerçada na fé, assim o fosse, não teríamos tantos divórcios, criação de Lei Maria da Penha e crianças abandonadas, exploradas e abusadas ( em grande parte pelos próprios pais);
    5- A união homoafetiva não acaba com direito de ninguém, pelo contrário, garante direitos a cidadãos que pagam impostos tanto quanto você, porém, eles são apontados na rua como aberrações, desrespeitados e humilhados;
    6- Existe uma grande diferença entre "obedecer" e "ser alienado";
    7- Contraditório é você afirmar que (...) devemos amá-los, quando não admite que amar, significa aceitá-los e respeitá-los como são, afinal, são filhos de Deus;
    8- Se "gay" fizesse tanta questão de se casar na igreja, já teriam fundado uma para isso;
    Portanto, saibamos separar as coisas. O que é de direito e o que é de escolha pessoal.
    Ah, e só pra registro, sou católica!

    ResponderExcluir
  11. 1 – Discordo que religião e código civil não tenham nada a ver.
    O direito que atualmente temos no ocidente é baseado na moral judaico-cristã.
    A Bíblia é cheia de leis que atualmente temos em nossa constituição, direito civil dentre outras.
    Sendo baseado nesta moral e na bíblia logo tem tudo a ver com religião

    2 – A Igreja Católica é Santa e Imaculada, porém formada por seres humanos marcados pelo pecado original, consequentemente, passivos de cometerem erros. Erros estes que segundo o cristianismo devem ser perdoados e advertidos para que não voltem a ser cometidos. Mas não devemos perdoar apenas os cristãos, mas sim a todos que cometerem erros.
    Achei contraditória sua afirmação “gays enrustidos” e ao mesmo tempo lutar pela união homoafetiva.
    No contexto que você colocou “gays enrustidos” me pareceu um tanto quanto ofensivo. Já que a união homoafetiva, pra você é algo bom, por que utilizar o termo “gay” de forma pejorativa?

    3 – Neste item eu concordo parcialmente com você, uma vez que existe diferença entre se dizer católico e ser católico, bem como dizer ser cristão e realmente ser cristão. Como pode alguém ser cristão e ir contra o que a Bíblia diz? Homossexualismo não é algo bom. O que devemos fazer é acolher bem os homossexuais e ajudá-los a sair do erro, assim como todos que cometem erros. Afinal, quem não comete erros?

    4 – Concordo em parte com você. A união entre um homem e uma mulher não garante o sucesso a uma família, o que garante é a graça de Deus. Graça esta que nos faz buscar a fé, esperança e caridade e com isto, alicerçaremos a família (homem e mulher) numa pedra sólida que é Jesus Cristo.

    5 – Você concorda que uma criança tem o direito de ter um pai e uma mãe? Se sim, como isso seria possível se a união for feita por duas pessoas do mesmo sexo? Volto a afirmar que não concordo com a união homoafetiva, mas respeito qualquer pessoa e me reservo o direito da livre expressão. Livre expressão esta que poderei perder caso seja aprovado o PLC 122/2006.
    Temos um problema aqui com relação à decisão do STF. A união homoafetiva e a união entre um homem e uma mulher foram colocadas no mesmo patamar. Como poderia uma união homoafetiva gerar vida?
    Você conhece os pensamentos do líder deste movimento homossexual, o Luiz Mott? Segue um bom link para você entender o que este movimento pretende. (http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/10611-o-dia-em-que-o-sexo-entre-homens-e-meninos-nao-mais-chocar.html)

    6 – Se alienado for considerar correto o que Jesus Cristo revelou, então sou alienado. Se alienado for ser pró-família, então sou alienado. Se alienado for permitir que uma criança possa ter um pai e uma mãe, então sou alienado. Se alienado for NÃO estimular a luta de classes, então sou alienado. Se alienado for ser contra a Sodomia, então sou alienado. Se alienado for ser contra comunistas/socialistas, então sou alienado.

    7 – Discordo em gênero, número e grau. Uma boa sugestão seria ler Romanos 1,26-27. O cristianismo condena o homossexualismo. E volto a dizer, amar não significa aceitar o erro, mas sim corrigi-lo. É óbvio que não devemos discriminar ninguém, absolutamente ninguém.
    Suellen, nenhum político está fazendo isso para o bem dos homossexuais. Isto tudo faz parte de uma ideologia que pretende acabar com a moral judaico-cristã. As grandes civilizações acabaram a partir do momento em que começaram a se perder na prática da sodomia.

    ResponderExcluir
  12. Sou favorável à causa homossexual sim, ao reconhecimento civil da união dos mesmos.
    Quando usei o termo "gays enrustidos", não foi de maneira nenhuma para ofender a classe. Usei para me dirigir aos tantos "cristãos", que vivem dentro da Igreja, todos cheios de pose, vivendo de aparência, pregando/refletindo uma coisa e praticando outra, por não ter coragem (e/ou medo) de se assumirem.
    Penso que a Igreja intervêm de maneira radical e impositiva demais em determinados assuntos.
    E por fim, ainda penso que você está misturando as coisas.

    ResponderExcluir
  13. Ao sr. Tulio porque o sr. não procura uma Revelação cristã terapeuta, o sr. e a fovor da igreja e sita e seu texto que a igreja é contra a união homo-afetiva, contra comunistas, não pode ser uma pessoa normal, sendo q temos como referencia a Teologia da Libertação Freis e Bispos com visão socialista, como Frei Beto, Leonardo Boff e tantos outros, q defende a teoria q "o Reino de Deus é concretamente o socialismo`. O vereador Vicente tem sua postura de esquerda porque é do PT e o PT defende o socialismo, "Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro". Sr. Túlio, este tipo de metodologia dialética e herética de discurso são de seguidores legionários da Opus Dei, ressucita dos porões da igreja conservadores ipocritas e perseguidores igual a muitos q representavam a santa inquisição que em Nome de Deus e do Papa podem tudo..

    Catolicofóbico!


    Axé para quem é de Axé

    Sarava para quem é de Saravá

    Amém para quem é de Amém

    ResponderExcluir
  14. Citar Frei Beto e Leonardo Boff foi sensacional. Você já leu algum livro deles? Ou buscou no google para poder citá-los no seu comentário?

    Veja a opinião do Papa Bento XVI com relação a Teologia da Libertação: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=274901

    O Papa João Paulo II simplesmente acabou com o Comunismo na Polônia.

    O que vale pra mim é o Papa, o Catecismo da Igreja e a Tradição de 2000 anos.

    Segue abaixo o texto do catecismo da Igreja Católica que condena o Totalitarismo, Socialismo e Comunismo:

    2425. A Igreja rejeitou as ideologias totalitárias e ateias, associadas, nos tempos modernos, ao «comunismo» ou ao «socialismo». Por outro lado, recusou, na prática do «capitalismo», o individualismo e o primado absoluto da lei do mercado sobre o trabalho humano (167). Regular a economia só pela planificação centralizada perverte a base dos laços sociais: regulá-la só pela lei do mercado é faltar à justiça social, «porque há numerosas necessidades humanas que não podem ser satisfeitas pelo mercado» (168). É necessário preconizar uma regulação racional do mercado e das iniciativas económicas, segundo uma justa hierarquia dos valores e tendo em vista o bem comum.

    Peço uma coisa: não me venha com papinha de criança. Se quer defender algo, que ao menos tenha argumentos substanciais.

    ResponderExcluir
  15. Sim li alguns, inclusive estou lendo Ecologia: Grito da Terra Grito dos Pobres(o santo L. Boff)recomendo, melhor vc lêr(O Padre, a Mulher e a Família)!. Sr. Tulio Galvão, sou batizado na Igreja Católica, reconheço a importância da religião e o papel da Igreja na construção de uma sociedade melhor mas devemos reconheçer também o retrocesso e o mal que ela fez! Sr Tulio, pessoas com pensamentos iguais ao do Sr. fez para a humanidade usando o nome de Deus nestes 2.000 anos, por isso q digo q sou Catolicofóbico e Socialista!
    - Galileu!– com 70 anos o sábio foi trazido de maca diante do papa Urbano VII para retratar-se assinando que a terra "não gira em torno do sol.
    -Pio IX dizia que "A liberdade de consciência foi o mais pestilento de todos os erros!"
    -Nicolau V, anos 1447-55, que autorizou o rei de Portugal "a guerrear com povos africanos, confiscar suas terras e fazer escravos."
    -O FRADE TORQUEMADA, comandou por 8 anos a morte de 10.200 protestantes e intelectuais queimados vivos, – o bispo Hooper foi queimado com fogo insuficientemente: Ao seu lado estava o papel de perdão, bastava retratar-se, mas não o fez!
    -na Espanha 31.912 cristãos não católicos foram mortos. 291.450 martirizados e dois milhões banidos; a Espanha que era nação poderosa tornou-se país sem expressão!
    -Carlos V anos 1500-58, eliminou por ordem do papa 50 mil cristãos alemães!
    -O Papa Pio V, exterminou 100.000 Anabatistas.
    -O Monarca alemão Fernando II anos 1578-1637 instigado pelos jesuítas começou uma guerra de extermínio aos protestantes; essa guerra religiosa terminou em guerra política e tirou a vida de 15 milhões de pessoas!
    -Sem contar o massacre dos negros no brasil pelos Jesuitas portugueses e dos indios mais de um milhão e os Judeos na segunda guerra mundial...enfim talvez mais uma vez a A Igreja Católica Santa e Imaculada, vai deixar sua marca negativa condenando o direito à união homoafetiva!

    ResponderExcluir
  16. O José Aparecido esqueceu-se do PIO XII, próximo beato do Ratzinger. Pacelli (Pio 12) foi o personagem histórico que deu carta branca ao Nazismo de Hitler e ao Facismo de Mussolini. Foi indiferente a matança de judeus.

    ResponderExcluir
  17. Estou acompanhando este debate,que está muito bom e com um nível espetacular,uma verdadeira aula de história.
    Mas ,e agora? Sr Tulio? e a papinha de criança?manda uma resposta aí...aguardo ansiosa sua resposta...

    ResponderExcluir