20 de maio de 2011

NOVA ANDRADINA RECEBE "CIRCO DO MATO"

Nova Andradina e região recebe neste final de semana a peça teatral “Uma Praça, Uma Igreja e o Palhaço no ½ da Rua: Uma Identidade em Formação”, apresentada pelo grupo de artes cênicas “Circo do Mato”, de Campo Grande.
O projeto consiste na apresentação das peças teatrais e na realização de debates sobre a identidade e cultura no estado, com ênfase na história dos artistas de rua e formação da linguagem teatral e circense de Mato Grosso do Sul. Os debates serão registrados em vídeo digital para documentar a experiência.
A peça
O trabalho que será apresentado é um espetáculo de Circo-Teatro de Rua, andante e de simples assimilação, intitulado “O Palhaço no ½ da rua”. Constituído de música, teatro e diálogo direto com o circo; o espetáculo é lírico, poético, esteticamente marcado para relembrar os tradicionais circos brasileiros e suas pequenas famílias circenses. Através da chegada de uma Charanga (banda circense), que invade o espaço com cantorias e pequenos números de baile, encena o espetáculo, mescla de quadros esquetes e números circenses.
O grupo
O Circo do Mato é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada oficialmente em 2004 e totalmente independente. Um grupo composto por artistas locais com grande experiência na área. Atuam na área cultural desde o final dos anos 90.
Alguns de seus membros passaram pela Escola Nacional de Circo na cidade do Rio de Janeiro. Seus artistas desenvolvem um permanente trabalho de pesquisa e estudo nas artes cênicas e nas artes que a envolvem: música, cenografia, figurino, iluminação, corpo, voz, etc. Há uma grande troca de conhecimentos entre seus componentes e a busca pelo melhor é uma constante através de cursos que fazem no Estado e fora dele.
Em Nova Andradina a apresentação do espetáculo será neste sábado, dia 21/05 às 10h na Praça Quenenciado de Lima. A vinda dos artistas à região é uma articulação do Mandato Alternativo, com a colaboração da Pefeitura de Nova Andradina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário