23 de fevereiro de 2012

Sobre Escola vereador diz: "Sem Mobilização não há Conquista"

Ao lado de uma comissão formada por cinco alunos, professores e membros do colegiado da Escola Luiz Carlos Sampaio, do distrito de Nova Casa  Verde, o vereador Vicente Lichoti (PT) acompanhou a reunião com a secretária estadual de Educação, Nilene Badeca nesta quarta-feira (22) às 15 horas, em Campo Grande. Os alunos conseguiram manter uma parceria entre Estado e município para que as aulas continuassem já que havia o risco da escola estadual ser municipalizada e assim, deixaria de atender os estudantes do Ensino Médio.

Com o risco da municipalização, os estudantes ficaram por seis dias acampados dentro da Escola Luiz Carlos Sampaio. O Mandato Alternativo sempre esteve ao lado dos estudantes daquela comunidade


“O Estado se comprometeu a manter a parceria com o município. Com isso, ficam mantidos o transporte escolar e parte do prédio será cedido para o Ensino Fundamental. Sem Mobilização não à Conquista”, ressalta o parlamentar Vicente Lichoti, o vereador também destacou a colaboração do Deputado Pedro Kemp, da APM, do Simted e da imprensa que auxiliou na divulgação da mobilização.


                                                                           (Com colaboração de Jacqueline Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário