13 de outubro de 2009

IV Fórum da Juventude: Somos de todas as cores.


Entre os dias 5 e 8 de novembro, lideranças juvenis e o Mandato Alternativo realizarão a quarta edição do Fórum da Juventude de Nova Andradina. Como nos outros anos, o Fórum pretende reunir a comunidade em geral, em especial, os jovens, para debater problemas atuais da sociedade local à ótica do método ver-sentir-julgar-agir.

O Fórum da Juventude foi idealizado em 2004 pelo Mandato do ex-vereador Luiz Tadao Mitsunaga e, embora seja um instrumento de debate político, jamais foi transformado em trincheira partidária do PT ou de qualquer outra sigla, pois seu objetivo principal é reunir a juventude para construir uma nova cultura social e política. Uma cultura de participação, de inclusão social e construção da cidadania a partir do jovem, que deve ser protagonista e promotor de sua própria história.

Temas polêmicos serão levantados nestes 4 dias de encontro, com destaque ao "toque de recolher", drogas e DSTs, violência sexual contra crianças e adolescentes, cotas para a população negra no serviço público e nas universidades públicas. Outras atividades não menos importantes também serão desenvolvidas, como o festival de rock e musica popular, apresentação de peças teatrais, basquete de rua, encontro interestadual de capoeira, enfim, o Fórum da Juventude estará aberto à estas e outras atividades alternativas dos jovens nova andradinenses.



Esperamos a participação de todos. O jovem não pode continuar sendo penalizado como escória social ou mercadoria, como pretende fazer a TV e a sociedade consumista. O jovem não pode ser tratado como pessoa violenta, alienada ou culpada pelos problemas que enfrentam.
O jovem precisa de espaço no mercado de trabalho, de um ensino púbico de qualidade nas escolas e universidades, precisa de acesso à cultura, esporte e lazer. O Jovem não quer ser visto somente em programas eleitorais. O jovem deseja ser sujeito ativo na transformação que a sociedade brasileira necessita.

9 comentários:

  1. Fico muito feliz por saber que o Fórum vai sair novamente, e tbm por saber que os jovens de Nova Andradina, vão poder participar desse grande evento que sempre mobilizou a cidade!
    Nós do Fórum contamos com todas as presenças, e agradecemos desde já por tudo!
    Vi, vc tá de parabéns por tudo viu!
    Fico muitoo boa a reportagem sobre o Fórum..

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Fico perplexa com a sua competência Vicente. Tomando a frente novamente desse Fórum que foi um sucesso nas edições passadas.
    Quem tiver a oportunidade de participar,que vá, afinal esse evento é realmente incrível pela importância dos assuntos envolvidos e pela competência dos colaboradores.
    Vicente Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Vicente, lembra de mim?
    vc foi meu catequista em 2003.
    Que bom saber que temos em vc a nossa representação legítima na Câmara. Esperamos sua candidatura no próximo ano. Estamos com você!

    ResponderExcluir
  4. O Vicente estamos ai, acho que este fórum vai superar todos os outros!!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Já estava na hora, não vejo a hora de poder participar das mesas de debates, precisamos de mais informações? tipo onde podemos fazer as inscrições para participar!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez, como sempre nosso amado Vicente, toma a frente em mais um evento pra entrar pra memória do seu mandato, promovendo um evento com tal amplitude, mais devemos tambem exaltar o apoio imparcial dos grandes companheiros Hélio e Rphaell, que como mestres sonham os planos mais loucos...é isso Vicente sinta-se honrado em ter ao seu lados dois amigos dois companheiros, e acima de tudo dois incentivadores.
    Aos tres desejo o maior sucesso do mundo,
    e peço aos nova-andradinenses que desde jah
    participem desse que será o maoir e melhor
    Fórum da Juventude.

    ResponderExcluir
  7. Boa o IV Fórum da Juventude promete ficar para a história!




    André

    ResponderExcluir
  8. Vicente, onde podemos comprar as camisetas estão lindas!

    ResponderExcluir
  9. parabens vereador,pelas atidudes que vc esta tomando na camara,IV forum da juventude vai ser uns dos melhores.abraço

    ResponderExcluir