8 de fevereiro de 2010

Vicente convida Lula, por meio da Ministra Dilma, para vir a Nova Andradina.

O vereador Vicente Lichoti esteve em Brasília entre os dias 5, 6 e 7 cumprindo várias agendas parlamentares e políticas.
A agenda mais importante em Brasília foi no último dia de sua viagem, onde o Vereador de Nova Andradina encontrou-se com a Ministra Dilma Rousseff pouco antes do ato mais esperado no Encontro Nacional com a Juventude do PT, o discurso de Dilma aos jovens petistas.
Após a entrevista coletiva concedida à imprensa, a Ministra Chefe da Casa Civil recebeu Vicente Lichoti, por meio do Ministro Alexandre Padilha das Relações Institucionais, na oportunidade, o Vereador entregou um ofício às mãos da Ministra Dilma, o qual convida o Presidente Lula a vir a Nova Andradina para uma agenda educacional, em visita ao Campus do Instituto Federal de Educação Tecnológica de MS instalado em Nova Andradina e receber a outorga do Título de Cidadão Honorário Nova Andradinense dada pela Câmara Municipal de Nova Andradina.
Vicente disse a Padilha que o IFMS/Nova Andradina representa um marco da educação tecnológica que garantirá desenvolvimento não somente para Nova Andradina, mas para toda a região.
Durante o encontro, renomados pesquisadores, como Marcio Pochmann, Paulo Abrão e Elisa Guaraná expuseram suas considerações sobre as políticas públicas necessárias para superar os problemas crônicos enfrentados pela juventude brasileira, como o desemprego, a falta de formação técnica e a violência.
Ministros de Estado também participaram do Encontro Nacional da Juventude. Além de Dilma Rousseff, estiveram presentes os Ministros Paulo Vanuchi dos Direitos humanos, Alexandre Padilha das Relações Institucionais, Guilherme Cassel do Desenvolvimento Agrário e a Ministra das Políticas Públicas para as Mulheres, Nilcéia Freire.
Lichoti encontrou-se também com a assessoria do Senador Delcídio e reforçou a cobrança da comunidade nova andradinense por melhorias no campo educacional. O Senador Delcídio, ao vir pela última vez a Nova Andradina, recebeu a comunidade escolar da Escola Estadual Nair Palácio e logo após o gerente da UEMS, acompanhado de professores e acadêmicos, os quais solicitaram emendas parlamentares para atender a construção de um anfiteatro na Escola Estadual Nair Palácio e de uma Sala de Tecnologia para atender o novo Curso de Computação, implantado na UEMS, Unidade Nova Andradina. A assessoria garantiu que estará respondendo positivamente às solicitações e procurarão os responsáveis pelas unidades de ensino.

Mandato Parlamentar de Nova Andradina é referência para o PT Nacional
Segundo a Presidenta Nacional da Juventude do PT, a gaúcha Severine Macedo, o mandato parlamentar de Vicente Lichoti tem se destacado e vem servindo de referência para a Juventude do PT em todo Brasil e a outros parlamentares municipais do partido.
O modo petista de atuar nos parlamentos prioriza a defesa das camadas populares, dos movimentos sociais, a propositura de Leis de inclusão social com atuação fiscalizadora dos Executivos, sem deixar de indicar ações que garantam a implantação de políticas públicas que beneficiem jovens, idosos, crianças, mulheres e outros segmentos que representam as minorias excluídas.
Severine Macedo vai acatar a proposta do Vereador Vicente Lichoti em criar uma frente nacional de vereadores jovens pela consolidação de propostas e ações que beneficiem a juventude brasileira excluída do emprego, da formação técnica e profissional, da produção e uso dos bens culturais e esportivos, sobretudo, incluir mais jovens na representação política.
O Fórum da Juventude serve de referência, pois tem motivado muitos jovens sobre a importância de cobrar seus e assumir com responsabilidade os seus deveres.
Vicente Lichoti encontra-se com novo Presidente do PT Nacional

O único vereador petista de Nova Andradina encontrou-se com o novo presidente do PT Nacional, José Eduardo Dutra e conversaram sobre a conjuntura política de MS.
Dutra mostrou-se conhecedor de cada movimentação da política local e acredita que em MS haverá disputa, assim como em RS, PE e no Pará, onde o petismo é adversário histórico do PMDB.
O presidente nacional do PT avalia que o quadro da candidatura Zeca é positivo e altamente competitivo. Adiantou ainda que André poderá ter como vice em sua chapa a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet e acha difícil o PT compor com o DEM, dadas as diferenças ideológicas com o PT. Dutra confidenciou que esteve com o Deputado Federal Dagoberto Nogueira, o qual apresentou-lhe números de pesquisas favoráveis à chapa petista, onde lideram Zeca para o Governo do Estado, Delcídio e Dagoberto para o Senado.
Vicente mostrou-se surpreso com o conhecimento sobre a conjuntura política de MS esboçado por José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobrás, o qual deixou o cargo da empresa estatal para ser suscitado, em 1° turno, à presidência do PT nacional. "Num cenário em que a candidatura própria do PT ao Governo do Estado sofre terrorismo de setores da mídia e dos "missionários" do André, que diuturnamente espalham pelo MS que Zeca não será candidato, são importantíssimas as declarações do Presidente Nacional do PT, José Eduardo Dutra, reconhecendo a impossibilidade do PT compor chapa com André. Com isso, a candidatura de Zeca do PT torna-se irreversível e consolidada, já que o sentimento das ruas é pelo seu retorno ao Governo de MS", concluiu Lichoti.


11 comentários:

  1. Opa vereador Vicente é de suma importancia que tenha essas agendas! Isso q é mandato parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vereador!
    Tenho acompanhado suas ações, sempre atendendo a coletividade.
    Você tem um futuro promissor, não fica em cima do muro, toma seu posicionamento diante das situações, tem muita personalidade.
    Continue nessa linha e em breve estará alçando vôos mais altos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vicente!
    Tenho muito orgulho de você!
    Sempre pelo progresso, mas sem esquecer dos que realmente precisam ser incluídos!

    ResponderExcluir
  4. Companheiro Vicente fico feliz pelos seus atos de coragem para beneficios de Nova Andradina, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Vereador Vicente! Parabéns!
    Seu trabalho representa a nossa esperança de que na política ainda existem pessoas sérias e comprometidas com o povo.

    ResponderExcluir
  6. O Vicente com a toda Poderosa Ministra Dilma, e o Senador e ex presidente da petrobrás e atual presidente nacional do PT, isso mostra que vc é articulado e que sua candidatura à Federal esta cada vez mais consolidada, parabéns vereador!!!

    ResponderExcluir
  7. Pow velho! Como disse a adriana, vc tá cheio de moral. Por isso vai ser o meu Federal! Conta comigo ae!
    Abraço!

    Bambu

    ResponderExcluir
  8. não concordo com a candidatura da dilma.o novo presidemte da Republica sera Jose Sera,é nos os tucano de novo!!!

    ResponderExcluir
  9. Ao Tucaninho para vc conheçer melhor a futura Presidenta!!!!

    http://dilma13.blogspot.com/2010/02/congresso-do-pt-discurso-da-dilma.html

    ResponderExcluir
  10. Olê olê olê olá DILMA, DILMA...Como ja disse to com a Dilma e não abro, sou militante jovem aqi na minha cidade e vou fazer tudo que puder pra eleger Dilma presidente, acredito nela, e que tambem o Brasil continura mudando como ja vem acontecendo desde que o governo Lula assumiu em 2003. Diego

    ResponderExcluir
  11. Dilma presidente meu voto e dela, porque sou mulher e agora e nossa vez!!!
    Sem medo de ser feliz..

    ResponderExcluir