26 de novembro de 2010

A "Cadeira Vazia"

Justificando a cadeira vazia deixada pelo Executivo Municipal na Audiência Pública em Nova Casa Verde, a assessoria de imprensa oficial se utilizou de um longo texto para tentar desvirtuar os objetivos da atividade do Legislativo realizada na semana passada.
Além de ausentar-se do debate, o Prefeito Gilberto faltou com respeito à Casa de Leis ao permitir a publicação de matéria oficial afirmando que a Audiência Pública foi fabricada para iludir e falsear informações, manipulando a opinião pública local com intenções eleitoreiras.
Saiba o Prefeito que o desejo pela emancipação de Nova Casa Verde não é mero interesse pessoal, trata-se de um anseio da esmagadora maioria de seus moradores.
A audiência pública é um importante mecanismo da democracia que visa resolver impasses, logo, não se trata de um jogo de cartas marcadas ou de soluções prontas, muito menos de um certame com vencedores e derrotados, e sim, uma oportunidade de reunir os atores envolvidos no processo.
Aquiesçamos num ponto, Senhor Prefeito: oportunistas, aventureiros, aproveitadores e mentirosos, são os que se utilizam de recursos eleitoreiros ou de promessas apresentadas às vésperas de eleições, como sempre fizeram à população de Nova Casa Verde. Portanto, qualquer acusação contra nosso Mandato neste sentido, é leviana e irresponsável, já que, a audiência pública foi realizada há 45 dias depois do 1° turno das eleições, fato raro no mundo político, quando tudo se "resolve" em vésperas de eleição.
Se a cadeira do Executivo Municipal não estivesse vazia, a imprensa oficial não precisaria de nota pública para se eximir de culpa, desferindo ataques arbitrários. A Audiência Pública foi um momento de esclarecimentos, de sugestões sinceras, concretas, enfim, um encontro fraterno para mobilizar a comunidade local que iniciou ali uma caminhada nada fácil, mas que na luta diária se dará na iminente emancipação de Nova Casa Verde.

Leia também: http://vicentedopt.blogspot.com/2010/11/emancipacao-de-nova-casa-verde-desafios.html

2 comentários:

  1. um dos piores mandatos de nova andradina, com certeza....

    ResponderExcluir
  2. Piores mandatos: Câmara inoperante, conivente.., o que mais e pode esperar...

    ResponderExcluir