11 de fevereiro de 2011

COLUNA ALTERNATIVA

ALTERNATIVO SEMPRE
Começamos a "Coluna Alternativa" falando de nossa intervenção nas redes sociais. Nosso Mandato é pioneiro no uso das redes sociais em Nova Andradina e em MS. Primeiro a utilizar Orkut, Twitter, Facebook, e Blog, como canais de aproximação com o cidadão nova-andradinense.

CULTURA I
A Cultura em geral nunca foi matéria interessante ou prioritária nas administrações municipais que se passaram por Nova Andradina. Com o Gilberto Garcia não está diferente. Deveras, sequer o Conselho de Cultura está em atividade.

CULTURA II
Preocupados com essa triste realidade, os jovens Fábio Arruda e Juliana Zampieri tiveram a feliz iniciativa de reunir anteontem no SIMTED diversas lideranças, representantes de entidades, empreendedores culturais e artistas no intuito de articular e reativar o Conselho Municipal de Cultura em Nova Andradina na intenção de pleitear políticas públicas.

CONTROLE SOCIAL
A sociedade articulada e organizada faz a diferença. As instituições fiscalizadoras, o Legislativo e o Judiciário necessitam da participação da sociedade nos conselhos populares que são importantíssimos órgãos de controle social dos recursos públicos. Que tal reativarmos também o FORNAN - Fórum das Entidades Não-Governamentais de Nova Andradina?

PT 31 ANOS
O maior partido de esquerda das Américas fez aniversário ontem. Rolou no twitter as hashtags #parabénsPT #PT31anos e #corruPTosday. Aos anti-petistas, lamentamos o mal gosto das críticas e fazemos a defesa do nosso partido que tem história e identidade popular. Quem não festeja sua história tem vergonha do passado. Afinal de contas, o PSDB e o DEM fazem aniversário?

PRIMEIRO PRONUNCIAMENTO
A presidenta Dilma fez ontem seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional. A Educação Pública e o combate a miséria pautaram seu discurso. "Que a fome de conhecimento seja a única fome neste país", com essa frase a presidenta concentrou as linhas gerais de seu Goveno.

BEIJOS E BEIJOS?
O André, quem diria, depois de disparar cobras e lagartos contra este Vereador resolveu mudar o comportamento. Disse-me o seguinte sobre nossa relação política: "antes, tapas e tapas, ontem tapas e beijos, hoje, beijos e beijos". Corta essa Governador!

DESCER DO PALANQUE
As gentilezas não param por aí... André disse gostar de minha pessoa e admirar minha coragem enquanto jovem político. "Agora é descer do palanque e trabalhar pelo povo", disse o governador.

ZÉ "PEIXEIRA"
Ao seu estilo fanfarrão, o Governador esqueceu-se de dizer o porquê do trocadilho feito no discurso na ACENA. Emprestaria a peixeira do deputado ruralista para realizar com maior rapidez a tal da "emasculação rasa radical supra púbica".

EDUCAÇÃO
O Governo do Estado entregou 301 notbooks no Vale do Ivinhema para os estudantes da rede estadual de ensino que alcançaram as melhores notas. Sempre é bom premiar a disciplina, mas nem sempre os melhores alunos tiram as melhores notas e na vida, nem sempre são os melhores profissionais. Paulo Freire explicaria melhor.

PROTESTOS
A passagem do André pelas bandas de Nova Andradina sempre realça descontentamentos de diversos setores comunitários. Desta vez, estudantes apareceram silenciosamente no salão da ACENA com uniformes do Governo pintados com cifrões indicando o uso politiqueiro dos recursos da educação.

ABUSO DE AUTORIDADE
Alguns dos estudantes manifestaram estarrecimento quanto a atitude truculenta e autoritária dos capangas do Governador. Contam os mesmos que foram intimidados com arma de fogo e algemas. Mais um caso que pode parar na Justiça.

POLÍCIA MILITAR
Horas antes da chegada do André na Cidade Sorriso, um agente da PM contactou-me na intenção de obter informações sobre a realização de possíveis protestos contra o Governador. Falou-se em protestos de estudantes do IFMS - quanto ao atoleiro da MS473; da FETEMS - quanto ao salário dos professores; dos sem-terras - em relação ao fornecimento de cestas básicas; de petistas opositores ao Governo... Tudo ficou no boato. Nenhuma destas movimenações apareceram por lá. 
Galera, bom fim de semana! Fuuuui!

16 comentários:

  1. Fala a vdd vicente, vc e o andré se amam...kkkk

    ResponderExcluir
  2. kkk o nosso querido governador quer se ajuntar a nós, pois já que nao se pode com nós, ajunte-se a nós! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Vicente por ressaltar alguns temas importantes que tem que ser averiguado.
    E agradeço aos meus colegas Fábio e Juliana que tomaram essa atitude de reativar o Conselho Municipal de Cultura em Nova Andradina. Espero que o Conselho reflita sobre a carência do movimento artístico em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. vicente me desculpe mas eu não vi nenhuma manifestação no momento da entrega dos notbooks,ouvi muito aplauso,será que vc não sonho com isso?

    ResponderExcluir
  5. O anonimo do comentário acima não viu os sites de noticias da cidade, o novanews mostrou lá os que protestaram contra o governo.

    ResponderExcluir
  6. A Rua JOsé PEreira Sobrinho, logo depois da casa do Vicente é um enorme "atrativo" cultural... pega uma BIKE Vicente..e desça por lá correndo... vamos... mostra pra essa cidade que vc não faz parte da "CULTURA" DOS que não fazem nada!!!! mostre que vc ama os projetos sociais e culturais: grupos de dança, música, a banda,,,etc,, MOSTRA??? MOSTRA VICENTE? VAMOS???? AH, VC TAMBÉM ESTAVA NA FARRA DAS PASSAGENS NÉ VICENTE? SERÁ QUE VC É IGUALZINHO A TODOS OS OUTROS????

    ResponderExcluir
  7. CULTURA: IDENTIDADE OU COSTUME DE UM POVO?

    antigamente, por 30 anos ou mais as praças tinha uma sorveteria ou lanchonete e eram lotadas de pessoas felizes; hoje, praças vazias (cheia de lâmpada) pros manés pagarem a conta... praças que vão do nada pra lugar nenhum... que tal sugerir ações de povoamento das praças e expulsar de uma vez por todas as drogas desses lugares..

    ResponderExcluir
  8. Parabéns vereador pois mostrar as dificuldades que nós da cultura passamos a tempos aq. em Nova Andradina.



    Rodolfo Af. Soares

    ResponderExcluir
  9. Morador da Elizabete Robiano13 de fevereiro de 2011 às 15:07

    Ao anônimo revoltado com o vicente, cabe dizer que quem faz alsfalto é a prefeitura, é responsabilidade do prefeitinho gilberto. Não é só a josé p. sobrinho, é a minha rua, a guanabara, a joaquim sampaio neto, miguel fabrício, valdemar do carmo, osvaldo campesato, florencio de matos, partor julio, imaculada conceição e outras tantas. Um pouco de bom senso não az mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  10. Vereador, não se intimide com a frustração de quem se inveja do trabalho sério. Os próprios eleitores que reclamam da buraqueira e das ruas intransitáveis são os mesmos que participaram da campanha do Roberto hashioka e do Gilberto Garcia.

    ResponderExcluir
  11. mas que eu saiba: o vereador é da cidade inteira... tem que olhar para as ruas sim, é pago pra isso...e pra muitas outras coisas... as pessoas podendo pelo menos transitar já é um exercício cultural tremendo... CARGO DE VEREADOR É PÚBLICO.. É PRA CIDADE INTEIRA INDEPENDENTE DE QUEM VOTOU OU DEIXOU DE VOTAR. Abre os olhos quem criticou porque deve morar no asfalto, mas se andar na rotatória e na avenida vai perceber os buracos... SUA CASA NÃO ESTÁ IMUNE!!! tem mais chuva por ae!!!

    ResponderExcluir
  12. e estamos aqui para criticar apontando soluções e não somente pelo prazer da crítica!! analise todos os meses de cada vereador...o que eles fizeram e estão fazendo realmente??? vc acha justo o um Edil passar 30 dias sem apresentar nada?? será que ele não anda pelas ruas??? a Cracolândia que tá virando essa cidade??? é nesse sentido que estamos alertando!!! e quanto mais pessoas se indignarem, maiores serão as cobranças e algo com certeza há de acontecer!

    ResponderExcluir
  13. é isso ae preciza mudar mesmo conta com a gente vicente mudança já

    ResponderExcluir
  14. Em 2014 vamos disputador a Prefeitura de Nova Andradina, com o partido dos trabalhadores..

    Tadau 13, Nova Andradina tem que brilhar...

    ResponderExcluir
  15. os estudantes precisam aprender com o Egito, com os estudantes de são paulo que protestaram pelo preço do pão de queijo...

    ResponderExcluir
  16. S.O.S estrada que vai para ANAURILANDIA... os buracos irão causar tragédias...

    ResponderExcluir