20 de fevereiro de 2011

"Patrulha Biológica" homenageia Vereador Vicente Lichoti

Os novos biólogos formados pela UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Unidade Ivinhema, homenagearam na noite de ontem, quinta-feira, 17, o Vereador Vicente Lichoti durante a Colação de Grau que contou com a presença do Prefeito de Ivinhema, Renato Câmara e dos Pró-Reitores Márcia Regina Martins Alvarenga, Rosa Maria Nantes Albuquerque e Sidnei Eduardo Lima Junior e da Gerente da Unidade de Ivinhema Magali Gorete da Silva Magri.
Lichoti, paraninfo dos biólogos, enalteceu a luta dos novos profissionais e comparou o esforço de um estudante brasileiro ao que estuda num país desenvolvido. "No Brasil, pela necessidade financeira da maioria da juventude, devemos dividir o tempo entre trabalhar e estudar, o que no mundo desenvolvido, o tempo do estudante é integral para o estudo. Por isso, vocês são vitoriosos."
Em seu discurso, o vereador de Nova Andradina convocou os formados a serem agentes da cidadania e construtores de uma nova mentalidade socioambiental, a fim de conciliar desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade. Já a expressão "Patrulha Biológica" fora escolhida como nome de turma pelos  licenciados.

Vicente abordou sobre a importância do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e disse que a região pode ser considerada um bioma. "A floresta de Buritis é um verdadeiro espetáculo da natureza, do gênero, talvez uma das maiores do Brasil. Um alagadiço regado por córregos e rios a ser defendido, pesquisado e preservado. Um verdadeiro laboratório natural", alertou Lichoti.
Vicente Lichoti é propositor da Frente Parlamentar Estadual pela defesa e fortalecimento da UEMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário