25 de fevereiro de 2011

COLUNA ALTERNATIVA

BITRIBUTAÇÃO
A população de Nova Andradina sofreu um tremendo estelionato com esse asfalto casca de ovo. O prefeito anterior praticou bitributação contra o povo. Além dos impostos municipais já cobrados, Hashioka implantou uma taxa abusiva aos contribuintes.

TAPA-BURACOS
Mesmo depois de muitos incentivos de populares achei melhor não levar nossa 'operação tapa-buracos' para a imprensa. Nosso manifesto contraria a política paliativa da Prefeitura de tapar as crateras com terra e cimento.

TAPA-BURACOS II
Tapamos dezenas de crateras com concreto em diversos cruzamentos de ruas da região do Guiomar Soares Andrade. Em muitos destes cruzamentos flagramos motociclistas e ciclistas se envolvendo em pequenos acidentes devido a buraqueira.

MONOPÓLIO
O colega Vereador Sandro Hoici indicou ao Prefeito a aquisição de um pequeno trator multiuso, para atuar principalmente no recapeamento de vias públicas. Ao usar a fala na Tribuna da Câmara sugeri que mudasse o endereço da indicação para as empreiteiras São Lucas e Concrevia, monopolistas da pavimentação asfáltica em Nova Andradina nos últimos 10 anos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - IFMS
Parabenizo os estudantes, pais de alunos e outras lideranças de Nova Andradina preocupadas com a educação pública pela participação qualificada na Audiência Pública de ontem que discutiu o funcionamento dos alojamentos estudantis do Instituto Federal, Campus Nova Andradina.

MAIS AUDIÊNCIA PÚBLICA
Agradeço ao Deputado Estadual Laerte Tetila pela colaboração na Audiência Pública, ao Deputado Federal Biffi e ao Senador Delcídio que enviaram representantes e se comprometeram a encampar os anseios da comunidade escolar do IFMS.

IFMS
Uma conquista ímpar para Nova Andradina foi a sua instalação. Todavia a reitoria atrasa na entrega dos alojamentos e do refeitório semi-prontos. A estrutura está servindo de almoxarifado para outros Campi.

MACIEL
Quem viu no Novanews se comoveu com a maratona diária do jovem camponês Maciel. Todos os dias, percorre de bicicleta e de ônibus cerca de 150km para estudar no IFMS. Com os alojamentos, outros jovens carentes do campo e de outras cidades poderiam cursar no Instituto.

MS-473
Outra proposta aprovada na Audiência foi a federalização da rodovia MS-473 a exemplo do que fizeram na MS-395, rodovia que liga Brasilândia a Três Lagoas, que agora, com asfalto de qualidade passou a ser a BR 158. O governador Puccinelli disse que esse asfalto só chegará em 2042. Avise a ele que seu governo acaba em 2014.

VIOLÊNCIA
Falando em Puccinelli, a violência saltou assustadoramente durante o governo do semi-ditador. Os dados do Ministério da Justiça indica MS subindo no ranking dos Estados mais violentos do Brasil. Falta da parte do Governo Federal, também responsável nesta matéria, de estabelecer com urgência uma política de repressão contra o tráfico de drogas que faz de MS um corredor de entorpecentes.

JOVENS
São os mais afetados com os efeitos da violência. Cerca de 40% dentre os assassinados no país entre 1998 a 2008 são jovens de 18 a 24 anos de idade.

EMPREGO
Com a reabertura do 'Curtume Viposa' que fica ao lado do falido 'Independência', Nova Andradina figurou entre as cidades que, proporcionalmente, mais geraram postos de trabalho no país no mês de janeiro. Um incremento de 528 novas vagas. Esperamos que a planta fabril do 'Independência' seja retomada o mais breve possível.

NOITE DAS ARTES
Neste sábado, as 19h30 teremos a "Noite das Artes" na sala Lúcia Andrade Toledo Piza, localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1241, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec).
Comentem a vontade!
Bom fim de semana a vocês!

2 comentários:

  1. Parabéns companheiro, pela Audiência de ontem! É com democracia e alternatividade que a gente vai longe! #IFMS #MS-473 #Maciel #Tapa-Buraco

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Vicente pela determinação e dedicação em defender os estudantes do IFMS. Estou começando a gostar de politica graças ao seu trabalho sério e corajoso.

    ResponderExcluir