O vereador Vicente Lichoti (PT) solicitou que a Prefeitura de Nova Andradina realize estudos orçamentários para aquisição e implantação de brinquedo-balanço nas praças públicas do município.
A iniciativa visa atender crianças cadeirantes, de acordo com a Lei Municipal nº 851/2009, de autoria do vereador Marião da Saúde (PR), que autoriza a instalação de parques infantis e equipados com brinquedos adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais.
Primeiro vice-presidente da Câmara, o Lichoti argumentou que a medida visa estimular a “conscientização social e afetiva aos que pela limitação física são impedidos de gozar das mesmas políticas públicas destinadas às pessoas que a sociedade entende como ‘normais’”.
“Apesar de simples, a medida não se trata somente da inclusão social de crianças cadeirantes aos bens de lazer, trata-se da valorização do ser humano em qualquer limitação que o impeça de frequentar os mesmos espaços, lugares e acesso aos direitos e políticas públicas não universalizadas”, destacou o parlamentar.
(Da assessoria)
Nossa...maravilhosa idéia Vicente!!!Ver o sorriso no rosto de uma criança especial podendo realizar uma tarefa "tão simples" que para elas é tão complexa não tem preço!!!!
ResponderExcluir