14 de junho de 2012

Vicente Lichoti exalta participação juvenil no "Bote Fé"


O movimento dos jovens católicos "Bote Fé", preparatório à Jornada Mundial da Juventude, que terá sua 14ª edição em 2013, na cidade do Rio de Janeiro, movimentou Nova Andradina na última terça-feira, 12.
Entendendo a importância eclesial e social deste evento para a cidade, o Vereador Vicente Lichoti(PT) celebrou junto com a comunidade Católica a passagem dos símbolos da JMJ, a Cruz e o Ícone de Maria. Desde 1984, ano da primeira Jornada, criada por João Paulo II, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora percorreu 10 países sede dos encontros, e com grande festa foi recebida em Nova Andradina na última terça-feira acompanhada de uma carreata que percorreu as ruas da cidade rumo ao Santuário do Imaculado Coração de Maria.
O palco montado para a celebração eucarística teve ao seu lado a exposição dos símbolos da Jornada da Juventude, atraindo milhares de pessoas da Forania de Nova Andradina que participaram de uma Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Naviraí, Dom Ettore Dotti. Após a celebração, a juventude contou com o Show da Banda Conexa da Canção Nova.
Vicente Lichoti destacou como histórica a passagem dos símbolos da JMJ, considerando-os relíquias presenteadas pelo Beato João Paulo II aos jovens do tempo atual, "muitas vezes esvaziados pelo secularismo". "A ótima organização do evento e a união de todos os movimentos juvenis da Igreja garantiram o sucesso do evento, que marca na história e nos corações dos fiéis, como um momento de Graça e reafirmação do cristianismo na sociedade", considerou Lichoti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário