25 de junho de 2012

Somente em 2009, relatório prévio da CPI da Saúde aponta desvios de 220 mil reais


A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Câmara de Nova Andradina para investigar o escândalo de corrupção da administração do Prefeito Gilberto Garcia começa a apresentar suas primeiras conclusões. Nesta segunda-feira (25), a Sigma apresentou o primeiro relatório referente à investigação do suposto esquema de corrupção que desviava recursos do Fundo Municipal de Saúde de Nova Andradina.


A empresa é responsável pela auditoria dos documentos enviados à CPI, instalada pela Câmara em Setembro de 2011, após a aprovação do requerimento de autoria do Vereador Vicente Lichoti.


Os documentos referem-se à movimentação financeira da Saúde durante todo o ano de 2009. O levantamento aponta indícios de que, durante o período, teriam sido desviados dos cofres públicos aproximadamente R$ 220 mil. A valor teria sido divido em 95 cheques do Fundo e depositado em contas bancárias de terceiros. 



No período da tarde desta segunda-feira, os auditores da Sigma estiveram na Secretaria de Saúde digitalizando os documentos que faltam para conferir a destinação dos recursos da Emenda 29 transferidos para a Secretaria de Finanças no intuito de realizar pagamento de pessoas físicas prestadoras de serviços. O que para os auditores vem a ser uma transação estranha ao método de pagamento de despesas deste gênero.


Os vereadores aguardam ainda a conclusão dos levantamentos referentes ao ano de 2010 e 2011 para concluir o relatório final do grupo de inquérito. Instituída pela Câmara em outubro do ano passado, a CPI deverá convocar em breve mais pessoas para prestarem depoimento aos membros da Comissão. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário