"Como desenvolver uma região, com implantação de indústrias e empreendimentos que geram emprego e renda, se a nossa logística não favorece?"
Foi com esta reflexão que o Vereador Vicente Lichoti convenceu os vereadores a aprovar seu requerimento que cobra do Governo Federal, informações sobre a retomada das obras para consolidar o funcionamento do Aeródromo Municipal. A cobrança foi feita durante a sessão de segunda-feira, dia 16 de setembro.
Vicente encaminhou o requerimento ao ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, com cópia ao diretor presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, em que solicita informações sobre a homologação do aeródromo, bem como se existe data prevista para a efetivação, e o valor financeiro a ser investido.
No requerimento, Lichoti sugere ainda que sejam realizados estudos para que o projeto possa ser inserido no “Plano de Aviação Regional” do Governo Federal, implantado para aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado ao passageiro, agregar novos aeroportos e rotas pelas empresas aéreas. “É uma necessidade urgente para a nossa região. Aeroporto é estratégico e imprescindível para Nova Andradina atrair novos investimentos”, resumiu Vicente.
Assessoria
Assessoria
O papel dos aeroportos como peça importante no
ResponderExcluirdesenvolvimento regional começa a ser
assimilado de forma cada vez mais rápida pelos
agentes envolvidos na actividade, assim como
por todos os agentes económicos (agentes de
viagens, representantes de organizações
empresariais, companhias aéreas e, porque não,
os próprios aeroportos) e pela população em
geral.