12 de setembro de 2013

Maria Eugênia é convocada a esclarecer situação da Banda Marcial

O vereador Vicente Lichoti apresentou requerimento durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 09 de setembro, convocando a secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, para que compareça em Sessão da Câmara Municipal no prazo de até 15 dias, visando prestar esclarecimentos sobre o andamento das atividades da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, no ano de 2013.

O requerimento fomentou a pauta de discussões na Casa de Leis, e os vereadores opinaram sobre a situação da banda de Nova Andradina. O vereador Vicente Lichoti afirmou que o requerimento visa esclarecer a situação, em face aos manifestos e protestos por parte dos integrantes da banda, familiares e munícipes, sobre a suposta ausência de políticas norteadoras para o bom andamento do projeto social que é gerido pela Semcias. “Apresentei diversas indicações, fiz reivindicações em prol da banda, mas de nada adiantou. O silêncio foi o protesto mais justo deste 7 de Setembro. Um silêncio que valeu centenas, milhares de vozes gritando, talvez representando a maioria da nossa população”, desabafou Vicente.

Os vereadores defenderam que o problema precisa ser resolvido, e falaram dos relatos da falta de infraestrutura, não pagamento do Bolsa Banda desde fevereiro deste ano, local para os ensaios, entre outras reclamações. “Precisamos discutir e buscar soluções. A banda não pode parar ”, defendeu Lichoti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário