8 de dezembro de 2013

Estudantes de Nova Casa Verde homenageiam Vicente Lichoti

A Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio de Nova Casa Verde, realizou na noite da última sexta-feira, 6, a solenidade de Colação de Grau de seus formandos do Ensino Médio.

Na oportunidade, a turma do 3º Ano "A" do matutino homenageou o Vereador Vicente Lichoti como Patrono da Turma, considerando-o "parceiro da escola e amigo de luta dos estudantes". Esta é a segunda vez que uma turma de formandos da Escola de Nova Casa Verde homenageia o vereador petista.

 

A cerimônia contou com momentos de emoção, com discursos de agradecimento e despedida dos alunos e professores, sobretudo, de apresentações musicais e de videos que homenagearam os educadores e funcionários da Escola.

Em sua fala, Lichoti ressaltou a luta dos "estudantes guerreiros" na defesa da Escola de Nova Casa Verde. Vicente também enalteceu a breve e marcante história da Escola, lembrando que ali participam professores comprometidos com a educação humanizada, democrática e popular. "Quero aqui registrar o meu agradecimento em poder participar deste momento que coroa estes jovens de luta. Daqui, brotarão grandes personalidades, que com força e fé farão a diferença no mundo", disse o vereador homenageado.

A Diretora Silvia Maria dos Santos, destacou o desempenho dos estudantes da "Luiz Carlos Sampaio" no ENEM. Segundo os dados do MEC, a Escola de Nova Casa Verde apresentou a segunda melhor colocação no ENEM dentre as escolas estaduais do Município de Nova Andradina.

A Colação de Grau contou com a presença marcante de pais, amigos e professores, dentre os quais, o Vereador Edson Tolotti e o representante do Executivo Municipal no Distrito João Dan, ambos homenageados das duas turmas de Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário