19 de dezembro de 2013

Nova Andradina receberá 2ª Feira "Adote Bicho" neste sábado

Depois do sucesso da 1ª Feira de Adoção de Animais realizada em dezembro de 2012, Nova Andradina receberá neste sábado, 21, na Praça Brasil, a segunda edição  do evento denominado "Adote Bicho", que no ano passado contou com cerca de 50 animais expostos entre cães e gatos de várias idades e raças. As atividades terão início às 8h00 deverão seguir até às 16h00.
A campanha "Adote Bicho" é uma iniciativa da Ong "Unidos por 4 patinhas" em parceria com Centro de Controle de Zoonoses e o Mandato do vereador Vicente Lichoti.  Com o lema "Adoro Ajudar Cães e Gatos", a campanha pretende conseguir famílias ou pessoas interessadas pela adoção destes animais que por algum motivo não contam com local adequado para ficar ou foram abandonados por aqueles que deveriam cuidar deles. 
Os animais serão expostos ao público, que poderão efetuar a adoção mediante a apresentação de documentos como Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência, que pode ser uma conta de água, luz ou telefone. As adoções somente poderão ser feitas por pessoas maiores de 18 anos. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.


Na opinião da veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, Valesca Picoli, a campanha passada superou as expectativas. "É impressionante como as pessoas se interessaram em adotar os animais. Se tivéssemos mais exemplares disponíveis com certeza a número de adoções seria ainda maior", comemorou.
A iniciativa conta ainda com apoio da Casa da Ração, Vereador Nenão, AgroCulturas, Lala Pet Shop, Restaurante Dona Elza e do Centro de Práticas Veterinárias. 
Serviço
Pessoas interessadas em adotar animais, doá-los ou noticiar casos de violência e maus tratos devem entrar em contato com o CCZ de Nova Andradina, de segunda a sexta-feira no horário comercial, pelo telefone (67) 3441-4715. Em caso de denúncia, a ligação poderá ser anônima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário