11 de dezembro de 2013

Reeleito, Tadao empossa novo Diretório do PT de Nova Andradina

Dezenas de militantes e filiados ao PT de Nova Andradina compareceram na noite desta terça-feira, dia 11, no Simted, ao Ato que marcou a posse da nova direção do Diretório Municipal da sigla.

O encontro foi aberto pelo presidente reeleito, Luiz Tadao Mitsunaga, que convocou os militantes à união de forças afim de apresentar o PT como melhor alternativa ao povo de Nova Andradina.

A nova composição da Executiva e do Diretório do partido terá um mandato de 4 anos, e desta vez, segue as novas diretrizes aprovadas no último Congresso do Partido, que orienta pela participação paritária de homens e mulheres, com percentual destinado à inclusão de jovens e grupos étnicos. "Vemos que a nova composição estabelece uma reforma política interna", disse a nova secretária  de assuntos institucionais, Suelen Stefanini. Segundo Raphaell Monteiro, integrante do Diretório Municipal, o partido passa por uma nova realidade ao abrir espaço aos novos quadros. "O PT avançou bastante, pois a questão das cotas dá oportunidade ao jovem, ao negro, a mulher de participar no partido, espaço que não vemos em outras agremiações. O PT que disputará com Dilma e Delcídio em 2014 mostra que está preparado aos desafios do futuro", salientou Raphaell.

Tadao, empossou como seu vice o funcionário público estadual Sebastião Cuer, que concorreu à presidência no último processo eleitoral. Ao usar a fala, Cuer disse que no processo eleitoral do PT, há democracia e participação e não há derrotados dentro da forma como se compõe a diretoria, quando todas as chapas que concorrem ao Partido obtém espaço proporcional a sua votação. "Quem dera os sindicatos e associações tivessem o mesmo modelo do PT, pois todos se sentirão responsáveis na condução da entidade", disse Tião Cuer.

A nova secretária de organização do PT, a professora Rejane Trindade, agradeceu a confiança nela depositada pelo presidente municipal. "Atendi a convocação do Tadao pelo desejo de contribuir com o fortalecimento e afirmação do Partido na cidade como uma sigla de esquerda e pela defesa das minorias, que juntas, compõem a maioria da população brasileira", defendeu Rejane. Neusa Maria Gonçalves, nova secretária de formação política, indicou que este setor precisa de uma atuação mais contundente, pois não há ação bem sucedida se não há formação e informação.

Os vereadores Edson Tolotti e Vicente Lichoti também fizeram uso da falando da história do PT, chamando os militantes para o consenso necessário para o próximo período. Líderes sindicais e de base social filiados ou ligados à sigla, também estiveram presença no Ato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário