4 de março de 2011

COLUNA ALTERNATIVA

ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO
O avanço do Produto Interno Bruto brasileiro em 2010 foi o maior deste a década de 80. Um crescimento de 7,5%.   

URUBÓLOGOS
Este resultado contraria as projeções 'agourentas' dos especialistas da imprensa brasileira. Os chamados urubólogos diziam que Lula era mais palavrório do que trabalho.

LULA
O ex-presidente companheiro mostrou com quantos limões se faz uma limonada e iniciou no Brasil o melhor ciclo de sua história. Crescimento econômico com distribuição de renda.

G7
Ao iniciar seu governo em 2003, Lula pegou o Brasil como 14° maior economia do Planeta. Com os novos números do PIB o Brasil passa a figurar entre as 7 maiores potências econômicas do mundo.

BRASIL DE CONQUISTAS
Estes números, somados aos Pré-Sal, justificam o prestígio do Brasil no cenário mundial, prova disso é que iremos sediar os dois maiores encontros dos povos da Terra: Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.

TAXA DE JUROS
O que preocupa é o excesso de cautela por parte da equipe econômica quanto a Taxa Básica de Juros no Brasil SELIC, com a desculpa de conter a inflação elevam exacerbadamente os Juros, penalizando o povo, limitando o crédito, impedindo o país de produzir e consumir mais. A taxa subiu para 11,75%.

DOURADOS X NOVA ANDRADINA
Encontrei um lugar um pouco pior que Nova Andradina no quesito 'buraqueira'. As ruas de Dourados tem um buraco para cada habitante. A diferença é que a prefeitura de lá ficou mais de meio ano sem comando, isso após a Operação Uragano da PF.

SESSÃO ITINERANTE
Desta vez foi no Bairro São Vicente. A Sessão aconteceu na Escola Estadual Marechal Rondon. Muitas reivindicações apresentadas, limpeza de terrenos, praças para encontros dos jovens nos fins de semana, mais incentivo ao esporte e cultura...

BASQUETEBOL
Nova Andradina conta com equipes de basquete em diversas categorias, dentre elas a de adultos. São jovens que dividem trabalho com estudos e, por amor ao esporte e a Nova Andradina treinam quase todos os dias da semana, inclusive em horário em que a maior parte da cidade já está dormindo: 22h30 à 00h00. Parabenizo o Prof. Adriano Padilha em nome de todos os atletas.

ESPORTE
Os últimos administradores nova-andradinenses não deram bola para o esporte. Trata-se de uma política pública e não mero lazer. O esporte inclui, ocupa e regenera jovens e crianças, integra a sociedade, sem contar os benefícios à saúde.

MAIS ESPORTE
Acorda Prefeito! Sabemos do seu compromisso de campanha. Sem um fundo financeiro decente nada pode se fazer pela causa. Regulamente e faça acontecer esta Lei já aprovada.

ÓTIMO CARNAVAL, GALERA!
CURTA A VIDA, PULE, DANCE, BRINQUE, NAMORE... FAÇA TUDO ISSO, COM MODERAÇÃO E RESPEITO, É CLARO!

Um comentário:

  1. Com ctz vicente. O esporte em nova andradina é tratado a pão seco, com humilhação, pensam que só existe futebol. Hora dos vereaodres acordar e sacudir a prefeitura pra essa realidade.

    ResponderExcluir