16 de março de 2011

Mandato em Foco

  • Em ocasião do Mês da Mulher, a Câmara Municipal realizou neste dia 15, uma sessão solene, homenageando algumas mulheres da nossa comunidade, que são verdadeiros exemplos de cidadania e perseverança. O vereador Vicente Lichoti homenageou uma pessoa que é muito querida na nossa cidade, em especial, pelas crianças.
Conheça nossa homenageada:

Célia Alves Lirança nasceu em 10 de setembro de 1967, em Santa Isabel do Ivaí, estado do Paraná. Sendo filha de lavradores aprendeu cedo o ofício dos pais... o de trabalhar na roça, mesmo muito jovem já o fazia no intuito de ajudar a família, situação que se repetia quando trabalhava como doméstica.


Casada com seu Álvaro Lirança, com ele teve duas filhas: Aline e Daniela. Em meados de 1996, se mudaram para Nova Andradina. Um ano depois assumiu um novo desafio, vender algodão doce no lugar do marido que fora acometido por fortes dores na coluna vertebral. Era a missão de Célia prover a família.

Mas foi em 2002 que Célia deu a maior prova do amor que tem pela família. Sua filha Aline estava com um cisto ósseo no fêmur e necessitava de um enxerto, Célia que sempre viveu uma vida de doação se propôs a doar parte da bacia para que fosse enxertada na filha, ironia ou não do destino, esta mesma filha com muito esforço e apoio da família se formou esteticista.

Hoje com 43 anos de idade, Célia é conhecida em toda Nova Andradina, em especial pelas crianças as quais estende o mesmo amor que tem para com os seus.

É amorosa, amiga, generosa e mãe batalhadora, não há nesses adjetivos o que ela não fosse; enfim, Célia é simplesmente a “tia do algodão doce”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário