18 de março de 2011

COLUNA ALTERNATIVA

OBAMA NO BRASIL
Amanhã chega ao Brasil o Presidente dos EUA, Barack Obama. Quando o Bush esteve aqui enfrentou protestos, já Obama, só bajulação.

IMPERIALISMO
Entre Bush e Obama não há diferenças no tratamento dado ao povo latino-americano. O mesmo preconceito, o mesmo imperialismo, a arrogância de sempre. 

LIDERANÇA GLOBAL
A única diferença é que agora os EUA já reconhecem o Brasil como líder global. Avançamos neste sentido.

RELAÇÃO DESIGUAL
Falam-se em respeito e cooperação para conosco quando ao mesmo tempo nos incluem da tal Zona de Exclusão Aérea, exigindo vistos dos visitantes brasileiros, praticando tarifaço ao nosso etanol, além de boicotarem a Embraer e nossa participação efetiva no Conselho de Segurança da ONU. 

COMÍCIO DO OBAMA NA CINELÂNDIA
Mesmo cancelado, o evento no Rio de Janeiro seria uma situação oportuna para que Obama reconhecesse a participação dos EUA no Golpe Militar de 1964 e viesse a público pedir perdão ao povo brasileiro por essa atrocidade.

VOLTANDO A NOVA ANDRADINA
Parabenizo o trabalho do 'Professor Xuxa', agente popular que desempenha um lindo trabalho na praça do Argemiro Ortega. Quase uma centena de crianças e jovens atendidos por seu ativismo nos treinos gratuitos de volei e futebol. Conte com nosso apoio, Marcão!

ANDRÉ INAUGURA ESCOLA
O governador (Ítalo-comediante) inaugurou nesta semana a Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio. Estive presente na solenidade representando o Senador Delcídio Amaral. A construção da Escola contou também com recursos financeiros do MEC.

FORA DO PALANQUE
André fez da solenidade um palanque e insinuou que estou fechando com ele. Piadinhas maldosas aparte, o governador terá sempre o meu respeito quando trabalhar pelo povo do Estado, principalmente quando pela educação.

MÊS DA MULHER
Célia Lirança, a "Tia do algodão doce" foi a nossa grande homenageada de 2011. Força, perseverança, garra, humildade e muito amor aos seus... confira sua história http://twixar.com/Bj4hoT1f 

BURACOS
Segue em passos de tartaruga a operação tapa-buracos da Prefeitura de Nova Andradina. O importante é que já estão a campo os operários da Prefeitura.

CONTORNO RODOVIÁRIO
No mesmo ritmo seguem as obras segunda etapa do famoso Anel Rodoviário. O Centro de Eventos, que também já recebeu recursos da União, sequer saiu do papel. No local da obra só se vê a placa. Já comunicamos a CGU (Controladoria Geral da União).

OBRIGADO PREFEITO
Pela atenção em atender no transporte dos estudantes do IFMS e agora aos do Campus da Federal. Reunião com estudantes da Federal avançou na articulação pelo transporte. Além disso, é muito bom ver o Prefeito Gilberto lutando conosco pela vinda de novos cursos superiores na UFMS.

REITOR ADIA REUNIÃO
Reunião com o Reitor do IFMS em Campo Grande foi adiada. Quarta-feira estaremos na Capital refazendo a agenda que reunirá o Reitor e a Comissão representativa da Audiência Pública que discutiu, dentre outros assuntos, os alojamentos estudantis no Campus de Nova Andradina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário