22 de março de 2012

Mandato em Foco

  • O vereador Vicente Lichoti orientou a Secretaria de Desenvolvimento Integrado do munícipio de Nova Andradina, atenção quanto ao prazo de chamada do Edital nº.1/2012 da Fundação de Saúde que visa financiar até 300 (trezentos mil reais) a cooperativas ou associações voltadas ao atendimento de Projetos de Coleta e Reciclagem de Materiais.

  • Atento as Políticas de saúde Implementadas pelo Governo Federal, Vicente Lichoti, acionou o Ministro da Saúde, Sr. Alexandre Padilha, propondo que o município de Nova Andradina seja contemplado com uma Unidade Odontológica Móvel (UOM), que oferecerá tratamento clínico odontológico para as comunidades que residem em lugares extremos e distantes do perímetro urbano. 

  • Em atenção aos questionamentos de Parceleiros na Região do Vale do Ivinhema o Mandato Alternativo, capitaneado pelo parlamentar Vicente Lichoti, requereu as seguintes informações à Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

 a) A relação dos municípios e assentamentos da região atendidos pela Agência Regional de Nova Andradina;
  b) A discriminação da produção de hortifruti na região do Vale do Ivinhema em 2011;
  c) Mapa contendo dados estatísticos da produção na “Cultura de Leguminosas, Folhosas e Frutíferas” no ano de 2011, especificando os municípios.

  • Vicente Lichoti reconheceu através de Moção de Parabenização em Sessão Ordinária, os valorosos serviços prestados pelo Grupo de Polícia Militar no Distrito de Nova Casa Verde, comandado pelo Sargento Sr. Valdir Ferreira, no qual tem desempenhado um excelente trabalho junto à comunidade local proporcionando uma interação entre polícia e população.

  • Coube ao Mandato Alternativo estender através de Moção de Apoio a integral contribuição que o Simted – (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina) - proporcionou aderindo a Greve Nacional da Educação, que representou junto a classe a luta pela valorização do cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário