31 de março de 2012

Vicente pede expansão da rede de saneamento básico

O vereador Vicente Lichoti esteve em agenda com Pedro Teruel superintendente da (FUNASA-MS) Fundação Nacional de Saúde, na última sexta-feira (30) em Campo Grande. Reivindicou maior atenção do órgão quanto ao acesso à água potável aos parceleiros do assentamento Teijin e Santa Olga, e a ampliação da rede de saneamento básico para o município de Nova Andradina.

Segundo Vicente o Governo da Presidenta Dilma, está atento às políticas de prevenção da saúde ambiental, e a prova é a priorização deste setor no (PAC 2), focando a ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Pedro Teruel destacou a importância da presença do vereador que teve a preocupação de encaminhar as demandas ao órgão, e esclareceu que a Funasa tem um papel de fomentar, planejar e coordenar as políticas de promoção e proteção da saúde ambiental.

Diante disso, se colocou à inteira disposição de estudar uma medida de cooperação junto à Prefeitura Municipal para a perfuração de novos poços nos referidos assentamentos. No que tange a ampliação do Sistema de Esgotamento o superintendente orientou a ter atenção ao Plano Municipal de Saneamento Básico que deve ser apresentado junto à Funasa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário