28 de março de 2012

Mandato em Foco

  • O vereador Vicente Lichoti encaminhou na última Sessão Ordinária, uma solicitação a Secretaria de Serviços Públicos no sentido de atender a comunidade rural de Nova Andradina, com serviços de “Moto Nivelamento” na Rod. MS-134, Km 30 no trevo Santa Helena, que dá acesso ao córrego Samambaia.

  • Vicente Lichoti está sensível às políticas implementadas pelo Governo Federal, baseado nesta visão destacou o PRONACAMPO – Programa Nacional de Educação no Campo, que irá fornecer apoio técnico e linha de financiamento aos municípios, fomentando a formação de trabalhadores no campo.

  • Com base na orientação do Conselho Nacional de Educação, o parlamentar Vicente Lichoti, referendou a Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que destaca o acréscimo da música onde a torna conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular. A estratégia é incluir a música na estrutura pedagógica nova-andradinense incentivando a integração entre os estudantes.

  • Atento as reivindicações da comunidade o vereador Vicente Lichoti encaminhou a Secretaria de Administração, uma solicitação visando estudo no sentido de adquirir banheiros químicos, para atender os pequenos produtores do município que expõe seus produtos nas feirinhas.

  • O Mandato Alternativo tem buscado reconhecer através de Moção de Parabenização relevantes serviços prestados junto à população local, diante disto tivemos a honrosa oportunidade de homenagear o projeto “Educação para o Trânsito: Um olhar para o Contexto Escolar”, idealizado pelo estudante de Pedagogia Rodinei Gonçalves Taveira, que contou com a colaboração de suas colegas de sala. O projeto utiliza fantoches desenvolvidos pelos próprios acadêmicos buscando promover a reflexão nas crianças através do teatro arte.

  • Vicente Lichoti ex-seminarista também estendeu Moção de Parabenização, ao Reverendíssimo Dom Ettore Dotti e ao Pároco Angelo Gaio, à Dotti por elevar a Igreja Matriz à Santuário Imaculado Coração de Maria, conquista essa que é fruto do trabalho de muitos fiéis. Ao Padre Ângelo por ser designado a assumir o posto de Reitor do Templo, reafirmando sua tamanha experiência acumulada frente a outros desafios que outra fora convocado a cumprir, cito as ações nos municípios de Belém-PA e São Luiz-MA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário